Garfield 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde julho de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.
Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Este artigo está para revisão desde julho de 2018.

Garfield: A Tail of Two Kitties
Garfield 2[1], ou
Garfield 2 - Dom Caixote e o Gato Pança[2]
 (PT)
Garfield 2[3][4] (BR)
 Estados Unidos
2006 •  cor •  78 min 
Direção Tim Hill
Roteiro Joel Cohen
Alec Sokolow
Elenco Bill Murray
Breckin Meyer
Jennifer Love Hewitt
Billy Connolly
Tim Curry
Lucy Davis
Ian Abercrombie
Greg Elis
Roger Rees
Philippe Bergeron
Bryce Lenon
Oliver Muirhead
Vinnie Jones
Rhys Ifans
Bob Hoskins
Sharon Osbourne
Jane Leeves
Jane Horrocks
Richard E. Grant
Género Comédia
Aventura
Distribuição 20th Century Fox
Lançamento Brasil 15 de Junho de 2006
Estados Unidos 16 de Junho de 2006
Portugal 24 de Agosto de 2006
Idioma inglês
Cronologia
Garfield: The Movie
Página no IMDb (em inglês)

Garfield 2 (em inglês: Garfield: A Tail of Two Kitties) é um filme norte-americano de 2006, do gênero comédia, dirigido por Tim Hill e escrito por Joel Cohen & Alec Sokolow. Trata-se da sequência do filme Garfield baseado na tira homônima de Jim Davis.

Foi produzido pela Twentieth Century Fox e pela Davis Entertainment, com animação do personagem Garfield produzida pela Twentieth Century Fox Animation.

Nessa nova aventura estrelada por Breckin Meyer, Jennifer Love Hewitt, Billy Connolly, Ian Abercrombie e com as vozes de Bill Murray e Tim Curry, Garfield é confundido com um outro gato idêntico a ele: o problema é que esse outro gato é herdeiro de uma grande fortuna e de um imenso castelo na Inglaterra.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Garfield, o gato favorito da Terra, está causando desastres em toda a Inglaterra. Ele atravessou o oceano com seu parceiro canino Odie para passar as férias com seu dono Jon Arbuckle (Breckin Meyer) que foi a Londres para pedir sua eterna namorada Liz Wilson (Jennifer Love Hewitt) em casamento. Ele planejava deixar os animais em um canil, mas o gato com toda sua esperteza conseguiu escapar do lugar com Odie, e se escondeu nas bagagens do dono.

Garfield veio, viu e dominou o Big Ben, O Palácio de Buckingham, a Scotland Yard, os mascotes reais da rainha, conseguiu fazer os guardas reais se mexerem e agoro um novo prato preferido: torta de carne moída (OK, não é lasanha, mas não se pode ter tudo). De um jeito apropriado para um episódio deste fenômeno felino, Garfield acaba sendo confundido com Prince, um gato real que acabou de herdar um castelo. Agora o castelo pertence a Garfield - e há alguém que mereça mais do que ele???

Nessa grande propriedade - que Garfield considera agora como um lar - ele recebe tratamento real, incluindo um mordomo e toda a manada de criados seguidores de 4 patas. É uma vida perfeita para um rei... ainda que Garfield somente seja um príncipe; na verdade, ele é o verdadeiro personagem de "O Príncipe e o Mendigo".

NÃO muito tranquila, no entanto, fica a cabeça que usa a coroa. O malvado e asqueroso Lorde Dargis (Billy Connolly), que é o próximo herdeiro da propriedade, quer Prince/Garfield fora de sua frente a qualquer custo e pretende transformar a enorme propriedade em um resort de luxo. Enquanto isso o verdadeiro Prince, que foi vítima de uma armação de Dargis e foi parar nos esgotos da cidade é confundido com o mascote de Jon, e Garfield descobre que seu mundo gigante, maravilhoso e mais encantado fica de ponta-cabeça nessa trama fascinante.


Recepção[editar | editar código-fonte]

Igual ao filme original, a crítica a Garfield: A Tail Of Two Kitties foi muito baixa, ficando com apenas 11% de aprovação no site especializado Rotten Tomatoes. Garfield: A Tail Of Two Kitties arrecadou $28,426,747 nas bilheterias norte-americanas (o primeiro Garfield fez essa mesma quantia em apenas seis dias). De acordo com a 20th Century Fox, o estúdio estava a par que o filme não animaria os críticos, e apenas o fez pensando no sucesso internacional do primeiro filme.

Apesar de tudo, se tornou um grande sucesso, arrecadando um total de $113,011,707.

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

O filme foi indicado a dois Golden Raspberry Awards em 2006, nas categorias "Worst Prequel or Sequel" e "Worst Excuse for Family Entertainment".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Garfield 2 (em português) no CineCartaz (Portugal)
  2. Garfield 2 - Dom Caixote e o Gato Pança no SapoMag (Portugal)
  3. Garfield 2 no CinePlayers (Brasil)
  4. Garfield 2 (em português) no AdoroCinema (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.