Gary Anderson (ciclista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gary Anderson
Informação pessoal
Nome nativo Gary John Anderson
Nascimento 18 de setembro de 1967 (56 anos)
Londres, Grã-Bretanha
Estatura 1,81 m
Cidadania  Nova Zelândia
Ocupação ciclista desportivo (en)
Prêmios Membro da Ordem do Império Britânico
Informação equipe
Equipe atual retirado
Disciplina Pista
Função Ciclista
Estatísticas
Gary Anderson (ciclista) no ProCyclingStats

Gary John Anderson, MBE (nascido em 18 de setembro de 1967) é um ex-ciclista neozelandês, natural da Grã-Bretanha.[1] Seu foco principal foi no ciclismo de pista.

Jogos Olímpicos[editar | editar código-fonte]

Anderson participou de quatro olimpíadas. Ele terminou em terceiro na perseguição individual de 4 km nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona, Espanha, e alcançando as seguintes colocações nos seus outros Jogos:[1]

Jogos da Commonwealth[editar | editar código-fonte]

Anderson conquistou oito medalhas nos Jogos da Commonwealth, incluindo três medalhas de ouro nos Jogos da Commonwealth de 1990 em Auckland.

Anderson correu com um defeito cardíaco que poderia fazer seu coração acelerar sob estresse. Ele estava em sua melhor forma antes dos Jogos da Commonwealth de 1998 em Kuala Lumpur, mas foi ferido em um acidente e, em vez disso, comentou para a Television New Zealand (TVNZ).

Referências

  1. a b Evans, Hilary; Gjerde, Arild; Heijmans, Jeroen; Mallon, Bill; et al. «Perfil do atleta». Sports Reference LLC (em inglês). Olympics em Sports-Reference.com. Consultado em 11 de janeiro de 2016. Cópia arquivada em 4 de dezembro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre ciclista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.