Gary Holt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gary Holt, 2012

Gary Wayne Holt (Richmond, California, 4 de maio de 1964) é um guitarrista estadunidense de San Francisco. É mais conhecido por ser guitarrista e líder da banda de Thrash Metal Exodus dos Estados Unidos.[1]

Foi eleito o melhor guitarrista do mundo em 2002. Além de suas atividades com o Exodus, o guitarrista é também membro do Slayer.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Após o guitarrista Tim Agnello deixar o Exodus em 1981, Gary Holt se juntou à banda e passou a ser o principal membro e compositor desde então. Após a saída de Kirk Hammett em 1983 para se juntar ao Metallica, Holt manteve a banda trabalhando por anos. Holt é o único membro do Exodus que tocou em todos os álbuns da banda.

Em Outubro de 2008, Holt lançou uma vídeo aula em DVD chamada "A Lesson in Guitar Violence". Ele ainda produziu o segundo álbum da banda de Thrash Metal Warbringer, Waking into Nightmares.

No dia 12 de fevereiro de 2011, foi anunciado que Holt substituiria o guitarrista Jeff Hanneman no Slayer. Ele entrou oficialmente para o Slayer após a morte de Jeff Hanneman e, em 2015, lançou o álbum Repentless.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Discografia de Exodus
com Exodus
com Slayer
Participações

Referências