Gastón Soffritti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gastón Nicolás Soffritti
Nascimento 13 de Dezembro de 1991 (22 anos)
Buenos Aires, Argentina
Ocupação Ator

Gastón Soffritti (Buenos Aires, 13 de dezembro de 1991) é um ator argentino.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Com somente nove anos de idade,Gastón actuou como jovem ator na novela Yago Pasión Morena, produção da Telefe, dando vida ao personagem "Mateo Sirenio", contracenando com os protagonistas principais, o actor Facundo Arana e a atriz peruana, nacionalizada na Argentina, Gianella Neyra, entre outros reconhecidos e populares atores como Romina Gaetani, Daniel Miglioranza, Hugo Cosianzi, Lita Soriano, Norberto Díaz, Juan Carlos Dual, Cecilia Maresca, Luis Luque, e Raúl Lavié.

Logo, Gastón participaria de uma das produções realizadas por Cris Morena, a maior produtora de novela infanto-juvenis da Argentina, reconhecida internacionalmente por criações: Chiquititas, Jugate Conmigo, Rebelde Way e Floricienta. Com seu personagem "Jaudín" (Guillermo Budín), Gastón participou de Rincón de Luz,uma espécie de continuação de Chiquititas,realizada no ano de 2003,protagonizada pelo ator Guido Kaczca. Logo participou na primeira e segunda temporada de Floricienta com o personagem Santiago (Tiago).

Mais tarde,atuou em Chiquititas Sin Fin,no ano de 2006.Um clássico infantil protagonizada por Jorgelina Aruzzi, Gastón Ricaud e Alejo García Pintos, com o personagem 'Pulga',um garoto que detesta tomar banho (e só fez isso três vezes durante toda a novela).

Gastón,finalizou sua participação em Chiquititas,se uniou ao Ideas del Sur,emissora do produtor de televisão Marcelo Tinelli, na novela Patito Feo, em que protagonista um garoto chamado Matias Beltran, de classe média, que vive em um bairro fechado, e está namorando Antonella (Brenda Asnicar), uma garota mal-criada, que faz qualquer coisa para que Matias não conheça a verdadeira beleza de Patricia "Patito" Castro (Laura Natalia Esquivel).

Porém, se dá conta que está apaixonado pouco a pouco por ela e descobre que a verdadeira beleza está no interior,e é a única coisa que importa na hora de se apaixonar por alguém. Ele gosta de futebol e se une ao time Boca Juniors.

Participou na série Sueña Conmigo (Sonha Comigo), interpretando Iván Quintero.Actualmente participa na serie (Graduados) da Telefe interpretando Martin Cattaneo-Goddzer

Novelas[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Participações musicais (voz)[editar | editar código-fonte]

Paralelamente, Gastón havia emprestado sua voz para várias canções de gênero infantil,formando assim,álbuns que seriam lançados em apoio das séries que tenha participado. Podemos encontrar sua voz no disco "Rincón de Luz", álbum da novela do mesmo nome,lançado em 2003, onde Gastón canta com o resto de elenco, participando também de videoclips dessas canções. Também colaborou no disco "Chiquititas 24 Horas", álbum pertecente a versão 2006 do clássico infantil Chiquititas. Na canção chamada "Nadie Más", é a única interpretação, e mostra um momento de Gastón solitário. Essa canção formou parte da versão teatral de Patito Feo, que não se inclui em nenhum dos primeiros álbuns da série infantil, talvez porque tenha sido criada especialmente para a obra de teatro, mas se inclui no DVD do show,como parte do footage da obra.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Fue novio de Nicole Luis su colega de elenco en Patito Feo,despues tubo un suposto romance con la actriz y cantante Laura Natalia Esquivel, su pareja en Patito Feo.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]