Gazeta News

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gazeta News
Informação geral
Formato Telejornal
Gênero Jornalismo
Duração 10 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Apresentador(es) Tássia Sena
Exibição
Emissora de televisão original TV Gazeta
Transmissão original 2007-2019
Cronologia
Programas relacionados Jornal da Gazeta

Gazeta News foi um telejornal produzido pela TV Gazeta. Apresentado de segunda a sexta, às 17h50, o programa tinha dez minutos de duração e destacava principais informações sobre o Brasil e no Mundo. Edição ágil que permite ao telespectador tomar conhecimento de uma ampla gama de acontecimentos.

Em um horário de grande movimento, o jornalístico exibia imagens de câmeras instaladas em vários pontos da cidade, e acompanha, ao vivo, o trânsito da Capital, além de informar a previsão do tempo para os próximos dias. O boletim apresentava as noticias que serão destaque no Jornal da Gazeta, exibida às 19h.

O Gazeta News foi apresentado pela jornalista Anna Paola Fragni e, em sua última fase, foi comandado por Mariana Armentano, versátil profissional da nova geração de jornalistas da televisão brasileira. Além de jornalista, Mariana é formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero.

No mundo corporativo, atuou em diversas Web TVs, como a do portal ABC Farma e o do Hospital das Clínicas. Foi repórter da TV Brasil onde teve a oportunidade de apresentar o jornal Repórter Brasil, veiculado nacionalmente. Desde 2012, integra o quadro de apresentadores da TV Gazeta.

Mariana tem uma segunda paixão: a música. Faz parte da União Brasileira de Compositores e compõe músicas para artistas baianos e campanhas publicitárias.

O telejornal foi extinto em abril de 2019.[1]

Apresentadora do programa da TV Gazeta de São Paulo, Mariana Armentano.

Apresentação[editar | editar código-fonte]

Eventual[editar | editar código-fonte]

  • Fernanda Azevedo (2018-2019)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. «Mudança na grade deixou a Gazeta com apenas um programa jornalístico». tvefamosos.uol.com.br. Consultado em 2 de abril de 2019