Geleira Briggs

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A geleira Briggs ou glaciar Briggs é uma geleira/glaciar entre o monte Worsley e O Tridente na Geórgia do Sul central, fluindo do noroeste para o campo de neve Murray. Mapeada como uma geleira fluindo para a cabeça da baía da Possessão pelo tenente comandante John M. Chaplin, da Marinha Real (1888-1977). Chaplin foi oficial de topografia a bordo do RRS Discovery durante a Expedição Oceanográfica Discovery de 1925-1927, e mais tarde ficou encarregado de um grupo de levantamento hidrográfico na Geórgia do Sul, de 1928-30.

A geleira Briggs recebeu o nome do marinheiro qualificado A.C. Briggs, um membro da tripulação da RRS Discovery em 1925-27 e membro do grupo de levantamento Chaplin em 1928-30. Durante o levantamento da Geórgia do Sul de 1955-1956, a complicada área de geleiras e campos de neve ao sul da baía da Possessão foi pela primeira vez mapeada em detalhes e a geleira Briggs foi ressituada.

Referências