George Dyson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
George Dyson
Nascimento 26 de março de 1953 (68 anos)
Ithaca, NY
Residência Bellingham
Nacionalidade estadunidense, canadense
Cidadania Estados Unidos
Progenitores
Irmão(s) Esther Dyson
Ocupação história da ciência

George Dyson (Ithaca, NY, 26 de março de 1953) é um historiador da tecnologia estadunidense.

Suas publicações cobrem a evolução tecnológica em relação ao ambiente físico e direcionamento da sociedade. Dentre os vários assuntos de suas publicações são contempladas a história da computação, o desenvolvimento dos algorítmos e da inteligência, sistemas de comunicação, exploração espacial e o projeto de usinas hidrelétricas.

Vida[editar | editar código-fonte]

George Dyson é filho do físico teórico Freeman Dyson e da matemática Verena Huber-Dyson, irmão de Esther Dyson e neto do compositor britânico sir George Dyson. Aos 16 anos de idade foi morar ena Colúmbia Britânica motivado por seu interesse em caiaquismo e também para afastar-se da sombra de seu pai. De 1972 a 1975 viveu em uma casa de árvore a uma altura de 30 metros, construída com materiais obtidos na costa de Burrard Inlet. Dyson tornou-se cidadão canadense e passou 20 anos na Colúmbia Britânica projetando caiaques, pesquisando viagens históricas e povos nativos, e explorando a Passagem Interior.

Obras[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço relacionado ao Projeto Biografias. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.