George Hotz
Esta página ou se(c)ção precisa ser formatada para o padrão wiki. (Dezembro de 2013) |
George Francis Hotz, apelidado geohot, million75 ou simplesmente mil, é um hacker estadunidense conhecido por ter trabalhado com outras pessoas para desbloquear o iPhone, permitindo que o aparelho fosse usado com outras operadoras, diferente da intenção da Apple em disponibilizar para seus clientes apenas o uso com a AT&T.[1] Hotz também criou um método de Jailbreak e desenvolveu um método de crackear o PlayStation 3.[2]
Hotz disponibilizou ferramentas capazes de assinar digitalmente softwares (homebrews) para rodar no Playstation 3 e também um software capaz de desbloquear PS3s com o firmware 3.55, no qual podem rodar os softwares assinados com suas ferramentas. A presença da assinatura faz o console pensar que o programa foi autorizado pela Sony, da mesma forma que uma assinatura manuscrita autentica um cheque ou contrato.
O caso da Sony[editar | editar código-fonte]
Hotz e outros membros do grupo hacker conhecido como "fail0verflow" enfrentaram um processo da empresa Sony por terem distribuído publicamente uma ferramenta que permite alterar a chave de criptografia do Playstation 3, possibilitando a execução de homebrews, que são softwares com assinatura não-original. Dentre as aplicações desta ferramenta que desbloqueia o PlayStation 3. Para impossibilitar esta vulnerabilidade, a empresa decidiu remover a funcionabilidade "OtherOS", que era a porta de entrada para o desbloqueio.
Referências
- ↑ Info (13 de Outubro de 2009). «iPhone OS 3.1.2 já pode ser destravado»
- ↑ Info (1 de Abril de 2010). «Geohot diz que Linux no PS3 não morre»