George R. Price

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
George R. Price
Nascimento 6 de outubro de 1922 (93 anos)
Estados Unidos
Morte 6 de janeiro de 1975 (52 anos)
Londres
Alma mater Universidade de Chicago
Principais trabalhos equação de Price, estratégia evolucionariamente estável, teorema fundamental da selecção natural
Religião Ateísmo, depois Cristianismo

George R. Price (6 de outubro de 1922 – 6 de janeiro de 1975) foi um geneticista de populações dos Estados Unidos. Originalmente um físico-químico e mais tarde um jornalista de ciência, mudou-se para Londres em 1967 onde trabalhou em biologia teórica no Galton Laboratory, fazendo três importantes contribuições: primeiro, rederivando o trabalho de W.D. Hamilton sobre a seleção de parentesco com uma nova equação de Price; segundo, introduzindo (com John Maynard Smith) o conceito de estratégia evolucionariamente estável, um conceito central em teoria dos jogos; e terceiro, formalizando o teorema fundamental da selecção natural (Fisher).

Converteu-se do ateísmo militante ao Cristianismo radical. Após ter dado todas as suas posses a mendigos que deixou viverem em sua casa, cometeu suicídio devido às suas descobertas da derivação do altruísmo, acreditando que não haveria bem na humanidade.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.