George of the Jungle (desenho de 2007)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
George of the Jungle
George of the Jungle (Cartoon Network)
George, o Rei da Selva (Nickelodeon)
Jorge, o Rei da Floresta (Boomerang)
 (PT)
George, o Rei da Floresta (BR)
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração Aprox. 22 minutos
Baseado em George of the Jungle de Jay Ward
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original Não disponível
Produção
Distribuição [DreamWorks Classics] (em nome de NBCUniversal Television Distribution) (2016 - atualmente)
Elenco Lee Tockar
Paul Dobson
Britt Irvin
Tabitha St. Germain
Empresa(s) produtora(s) Studio B Productions
Classic Media
Bullwinkle Studios
Exibição
Emissora original Estados Unidos Cartoon Network
Canadá Teletoon
Brasil Disney Channel
Brasil Rede Globo
Brasil Boomerang
União Europeia Cartoon Network
Portugal Nickelodeon
Transmissão original 18 de janeiro de 2008 - 4 de setembro de 2009 (1ª temporada)
10 de setembro de 2016 - 18 de fevereiro de 2017 (2ª temporada)
Temporadas 2
Episódios 52
Cronologia
George, o Rei da Floresta (1967)

George of the Jungle (George, o Rei da Floresta, no Brasil, e em Portugal, George, o Rei da Selva) é uma série de desenho animado estadunidense/canadense produzido por Classic Media, Studio B Productions, Bullwinkle Studios. A série estreou em 18 de janeiro de 2008 na Cartoon Network dos Estados Unidos.

No Brasil, foi exibida pelo Disney Channel e pela Rede Globo na TV Globinho. Em 4 de julho de 2016, estreou no Boomerang.

Em Portugal foi exibida por volta de 2008 em inglês sem legendas no Cartoon Network (Pan-Europeu), foi também exibida na Nickelodeon já dobrada.

Enredo[editar | editar código-fonte]

A série conta o cotidiano de George, um homem rústico que mora no coração da selva africana. George foi o único sobrevivente de uma queda aérea, e caiu na floresta ainda bebê, conquistando então o cenário selvagem desde pequeno. Amigo dos homens e dos animais, George é feliz com a vida que tem e vive a cada episódio uma aventura - ou uma confusão.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • George - Um homem alegre e forte, porém atrapalhado, que vive na selva da África desde pequeno. Ele usa uma tanga feita com pele de bicho, e seu passatempo preferido é saltar por entre os cipós da selva, embora esteja sempre propenso a se bater repetidamente nas árvores. George é o protetor de todos os habitantes da selva. Ele também é imaturo e costuma falar de si mesmo na terceira pessoa. Na segunda temporada da série, ele agora tem músculos, tal como na série original.
  • Macaco - Um gorila sarcástico e inteligente que vive com George na selva. É como um irmão para George, o qual conhece desde pequeno. Mas, mesmo sendo um animal, parece mais inteligente e civilizado que o próprio George, e muitas vezes funciona como a "voz da razão" para ele.
  • Úrsula - Típica moleca da cidade, se mudou para a selva com o pai, o cientista Dr. Tower Scott. Se torna amiga do George, mesmo que no primeiro desenho de 1967 a personagem fosse a esposa do mesmo. Também torna-se amiga de Magnólia, e é muitas vezes "certinha" e "pacifista". Vive apresentando coisas da cidade para os animais da selva.
  • Magnólia - Uma garota da selva, filha do feiticeiro Dr. Bruxo. É meiga e adorável, mas pode mudar seu temperamento facilmente. Uma grande amiga de George, também fez amizade com Úrsula, ensinado-lhe coisas da selva. Usa roupas que ela mesma fez com elementos da natureza, como peles e flores. Ela fala com um sotaque sulista e é um pouco ingênua as vezes.

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Narrador - O narrador de cada episódio da série. Em comparação com o narrador do desenho original, ele fala em um estilo de documentário, geralmente começando cada episódio dizendo "Para sobreviver na selva, George..."
  • Dr. Tower Scott - O pai de Úrsula, é um cientista que veio para a selva estudar as plantas e animais. Possui uma relação de amigo-rival com Dr. Bruxo, pai de Magnólia, com quem vive debatendo sobre ciência vs. magia.
  • Dr. Bruxo - Pai de Magnólia, é um exótico feiticeiro da cultura africana. É baixinho e velho, e suas poções mágicas quase sempre resultam em confusão. Vive em pé de guerra com o cientista Dr. Tower Scott, pois acredita que a magia pode superar a ciência.
  • Shep - O elefante de estimação de George, que age e se comporta como um cachorro. Irracional e hiperativo, muitas vezes ele acaba destruindo tudo a sua volta quando se empolga. Também serve como meio de transporte para George, quando este não usa seus cipós.
  • Tookie Tookie - Outro animal de estimação de George, é um tucano que só sabe pronunciar seu próprio nome. Muitas vezes serve como meio de comunicação à longas distâncias, mas quase sempre acaba se atrapalhando.

Dublagem no Brasil[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

TemporadasEpisódiosOriginalmente exibido
Estreia da temporada Final da temporada
Original2629 de junho de 2007 (2007-06-29)11 de janeiro de 2008 (2008-01-11)
Revival2610 de setembro de 2016 (2016-09-10)18 de fevereiro de 2017 (2017-02-18)

Nova Temporada[editar | editar código-fonte]

Em abril de 2016, a série voltou com 52 episódios inéditos .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.