Gérson de Azeredo Coutinho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Gerson de Azeredo Coutinho)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Gerson de Azeredo Coutinho (Jaguarão, RS, 1900Rio de Janeiro, RJ, 1967) foi um pintor brasileiro e um arquiteto formado pela Escola Nacional de Belas Artes. Foi aluno de Henrique Bernardelli. Recebeu prêmios nos salões da época – bronze e prata no Salão Nacional de Belas Artes e pequena medalha de prata no Salão Paulista de Belas Artes.

É verbete no Dicionário Brasileiro de Artistas Plásticos, de Carlos Cavalcanti, que o aponta como “paisagista influenciado pela luminosidade dos impressionistas” e com participações em coletivas nas cidades norte-americanas de São Francisco e Nova Iorque. Possui obra no acervo do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Tornou-se paisagista e pintou aspectos da natureza carioca. Obteve prêmios no Salão Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro, 1935 e 1936, e Salão Paulista de Belas Artes, São Paulo, 1940 e 1941.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.