Gianluca Rocchi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gianluca Rocchi
Nome completo Gianluca Rocchi
Nascimento 25 de agosto de 1973 (45 anos)
Florença
Nacionalidade Italiano


Gianluca Rocchi (Florença, 25 de agosto de 1973) é um árbitro de futebol.

Ele começou sua carreira apitando em 38 jogos da Serie C italiana durante três temporadas. Mais tarde foi promovido a ligas maiores, fazendo sua estreia na Série A em um jogo entre Lecce e Reggina (16 de maio de 2004).

Apitou seu primeiro jogo internacional em 26 de maio de 2008, em um jogo entre as seleções sub-19 da Holanda e Grécia. Seus primeiros jogos internacionais em competições continentais europeias ocorreu durante a temporada 2008/2009 da Uefa Europa League. Posteriormente, na temporada 2010/2011, fez sua estreia na Liga dos Campeões da Europa.

Além disso, também apitou três jogos durante as eliminatórias para a EURO 2012, e durante os Jogos Olímpicos realizados em Londres no mesmo ano.

No ano de 2017, foi escolhido pela FIFA para ser um dos árbitros da UEFA a fazer parte da próxima Copa das Confederações, que ocorrerá na Rússia durante os dias 17 de junho a 2 de julho do mesmo ano.

Ícone de esboço Este artigo sobre um árbitro de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.