Giant Killing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Giant Killing
ジャイアントキリング
Informações gerais
Gêneros Esportes / Futebol
Mangá
Giant Killing
Escrito e ilustrado por Masaya Tsunamoto
Editoração Kodansha
Revistas Weekly Morning
Período de publicação 11 de janeiro de 2007 – presente
Volumes 61
Anime
Giant Killing
Direção Yuu Kou
Estúdio de animação Studio Deen
Emissoras de televisão originais Japão NHK
Período de exibição 4 de abril de 2010 26 de setembro de 2010
Episódios 26
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Giant Killing é uma série de mangá japonês sobre futebol criado por Masaya Tsunamoto. Em 2010, foi criada uma adaptação para anime, contando com 26 episódios. Esta adaptação foi feita pelo Studio DEEN e foi exibida no Japão pela rede NHK, sendo seu primeiro episódio exibido no dia 4 de abril de 2010. Venceu em 2010 o Prêmio de Mangá Kōdansha na categoria geral.[1]

História[editar | editar código-fonte]

Tatsumi Takeshi, um técnico que é conhecido pelo pseudônimo "Giant Killing" (Termo designado a um técnico ou time na Inglaterra quando este com equipes amadoras ou semi-amadoras conseguem avançar às finais de campeonatos nacionais deixando pelo caminho times profissionais.).

O mangá narra a trajetória de Tatsumi Takeshi jogando e sendo treinador do East Tokyo United (ETU), time que já figurou entre os grandes time do país mas que hoje em dia passa por uma crise financeira e de futebol. Focado em ajudar seu time do coração, Takeshi irá se mostrar um técnico nada convencional, fazendo brincadeiras com seu auxiliar Macchan e desestabilizando a zona de conforto de todos no clube regularmente.

Atualmente existem traduzidos 10 volumes para o Inglês e para o Português sendo que isto representa a primeira metade da temporada inicial do Mangá. Atualmente muita coisa da trama já foi revelada e o time se prepara para tentar sair da metade de baixo da tabela no campeonato.

Referências

  1. «34th Annual Kodansha Manga Awards Announced» (em inglês). Anime News Network. 11 de março de 2010. Consultado em 15 de fevereiro de 2012 
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.