Gideon Gartner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Gideon I. Gartner (nascido em 1935) é um empreenderor e filantropista e fundador da Gartner Group e tem sido descrito como patriarca da indústria de TI devido a adoção de inovações ele tem incorporado à Gartner como a segunda geração de informação de negócios.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Gartner nasceu em Israel e cresceu em Nova York. Ele graduou no Instituto de tecnologia de Massachusetts em 1956. Ele graduou na MIT Sloan Schhol of Management em 1960 com grau de mestre.

Início da Carreira[editar | editar código-fonte]

Gartner começou sua carreira no negócio de computação. Na IBM, ele foi Gerente do Mercado de Informação na divisão de processamento de dados e Gerente de Sistemas de Engenharia na IBM World Trade Corporation. Ele também trabalhou na Philco Corporation na Divisão de Computação e na System Development Corporation, trabalhando em dois contratos do governo americano (large system contracts): SACCS (Strategic Air Command and Control System) and DCA (Defense Communication Agency Control System).

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.