Girls in Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Girls in Love
Garotas Apaixonadas (BR)
Informação geral
Formato série
Género Drama
Duração 30 minutos
Criador(es) Carol Noble
Steve Turner
Diane Whitley
Jacqueline Wilson
Elenco Olivia Hallinan
Amy Kwolek
Zaraah Abrahams
Ian Dunn
Sam Loggin
Adam Paul Harvey
País de origem  Reino Unido
Idioma original inglês
Temporadas 2
Episódios 27
Produção
Diretor(es) Indra Bhose
Rachel Tillotson
Produtor(es) Grainne Marmion
Diane Whitley
Produtor(es) executivo(s) Anne Brogan
Editor(es) Annie Kocur
Sebastian Morrison
Sue Wyatta
Cinematografia Roger Bonnici
David Katznelson
Narrador(es) Olivia Hallinan
Tema de abertura "Party in the Club Tonight" por Sugababes
Composto por Nick Harvey
Empresa(s) produtora(s) Granada Media
Localização Londres
Manchester
Exibição
Emissora original ITV
Formato de exibição 480i (SDTV)
Transmissão original 1 de abril de 2003 – 20 de maio de 2005

Girls in Love (Brasil: Garotas Apaixonadas ) foi uma série de drama adolescente britânica produzida pela Granada Television, que foi ao ar pelo ITV. É baseada no livro homônimo, ambos criados pela autora inglesa Jacqueline Wilson. A série teve duas temporadas exibidas de 2003 a 2005. E foi filmada em Manchester, Reino Unido.

A série fala sobre a vida de três garotas comuns, Lily, Magda e Nadja, cuja maior preocupação é tentar entender os garotos.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]

É muito talentosa para desenhar. Conheceu Nadine aos 5 anos. Perdeu sua mãe quando era bem pequena, tem 14 anos e suas melhores amigas são Nadja e Magda. Seu pai se casou de novo, com uma mulher chamada Anna. No começo, Lily e Anna não se davam muito bem, mas depois começaram a se comportar como uma verdadeira família. Lily, no começo da série, tinha um conflito pessoal: apesar de ter 14 anos, nunca havia sido beijada e suas duas melhores amigas, Nadja e Magda, também jamais tinham beijado. Mas, durante as férias, ela conheceu um garoto chamado Dan. Ele gostou de Lily e ela também gostou dele, embora não quisesse admitir.

Os dois amigos viraram namorados, mas o namoro não deu certo, então Lily acabou o namoro com Dan. Quando conheceu a nova namorada de Dan, Zoey, ela ficou enciumada, porém logo conheceu Russell. Ele também desenhava muito bem e era muito bonito. Os dois namoraram por muito tempo, até Lily flagar Russell beijando Magda. Lily, com raiva, queria saber quem foi o culpado pelo beijo. Russell mentiu para Lily culpando Magda de o ter beijado, mas logo depois Lily descobriu a verdade e tudo voltou ao normal.

Lily terminou o namoro com Russell, mas depois de bastante tempo ela conheceu Dario, um garoto da sua escola. No início, ela e suas amigas queriam apenas provar que é possível um menino e uma menina serem amigos, sem nenhum tipo de atração além da amizade, mas Magda começou a gostar dele e Lily ficou com ciúmes. Darios e Magda começaram a namorar, mas logo terminaram. Lily começou a namorar Darios e Magda ficou triste no início, mas depois entendeu e voltou a ser amiga dela.

É uma gótica, que é amiga de Lily e a conhece desde os 5 anos. No começo, parecia não ter muito juízo, pois namorava Lian, um garoto lindo, estiloso e rebelde, mas logo eles terminaram o namoro, pois ele queria apenas usá-la para se divertir. Ela ficou muito triste e passou muito tempo sem namorar ninguém. Sempre dá conselhos sensatos para Lily, mas esta sempre escuta Magda, que sempre diz algo extravagante ou exagerado para ela. Nadja tem o sonho de formar uma banda, ela sabe tocar violão. E não se dá bem com sua irmã mais nova, Natasha, ou, melhor dizendo, não se dá bem com toda a família.

Ama garotos e ama fazer compras, é sempre extravagante e dá conselhos sempre exagerados para Lily, que parecem certos no início, mas quase sempre se mostram errados depois. Namorava Greg, mas o namoro não deu certo, pois o garoto dizia que Magda não sabia nada sobre ele e que os dois eram totalmente diferentes. Gosta muito de amarelo, então está sempre vestida com essa cor. Ela faz com que qualquer um fique aos seus pés e já gostou de um de seus professores, o Sr.Brith, embora ele já tivesse uma namorada. E já beijou Russell.

Outros personagens[editar | editar código-fonte]

  • Mark Allard (Ian Dunn): Pai de Lily, sua esposa morreu faz alguns anos, mas arranjou uma namorada com a qual logo se casou e teve um filho.
  • Anna (Sam Loggin): Madrasta de Lily, muito compreensiva com ela, teve um filho com o pai da mesma.
  • Russell (Adam Harvey): Ex-namorado de Lily, assim como ela, tem talento como desenhista, traiu Lily com Magda e logo depois saiu com ela mesmo tendo uma namorada.
  • Liam (Nick Schofield): Ex-namorado de Nádia.
  • Dan (Tom Woodland): Ex-namorado de Lily, depois arranjou outra namorada, Zoey.
  • Natasha: Irmã de Nádia, apelidada de Chatasha.
  • Dários (Alp Haydar): Namorava Magda, mas terminou com ela, logo depois namorou Lily, com quem terminou no final.
  • Greg (Dale Barker): Ex-namorado de Magda, embora ele a amasse, terminaram porque ela não sabia nada sobre ele.
  • Zoey: Nova namorada de Dan, vegetariana, no começo não gostava nem um pouco de Lily, depois se entenderam, mas não viraram amigas.
  • Benedict: Irmãozinho de Lily, filho de Anna com o pai dela, apelidado de Eggs, pois se chama Benedict e Anna comia muitos "Eggs Benedict" em sua gravidez.
Ícone de esboço Este artigo sobre séries de televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.