Giuliana Romano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Giuliana Romanno
Nome completo Giuliana Romanno
Nascimento 10 de setembro de 1975 (42 anos)
São Paulo,  Brasil
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Estilista e empresária

Giuliana Romanno (São Paulo, 10 de setembro de 1975) é uma estilista brasileira, proprietária da marca Giuliana Romanno.[1] Formada em economia pela FAAP, decidiu cursar a faculdade de moda também pela FAAP, onde em seguida criou sua própria marca.

A marca[editar | editar código-fonte]

A marca Giuliana Romanno foi criada em 2006, com a abertura de uma loja/atelier no bairro do Itaim em São Paulo. Entre suas características estão as peças estruturadas, além das linhas de acessórios, com cintos, bolsas e sapatos.

Em 2007 foram introduzidas as linhas de lingerie. Neste mesmo ano, também a moda praia começou a fazer parte de suas criações, com a linha Giuliana Romanno Mare, que compreende biquinis, maiôs e looks completos para se usar nas praias.

Em outubro de 2010, desenvolveu os figurinos femininos para o teatro da Peça "Hell",[2] baseada no livro Hell - Paris 75016 de Lolita Pille, estrelada por Barbara Paz e Ricardo Tozzi e dirigida por Hector Babenco.

Giuliana Romano é membro da ABEST - Associação Brasileira dos Estilistas desde 2008.[3]

A marca também faz parte do line-up do São Paulo Fashion Week.

A loja[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Giuliana Romanno possui loja no bairro Jardins em São Paulo e está presente em lojas multimrcas nas principais capitais do país.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]