Smile Precure!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Glitter Force)
Smile Pretty Cure!
Smile Pretty Cure!
Smile Pretty Cure!
Informações gerais
Gêneros Magical girl
Anime
Smile Pretty Cure!
Direção Otsuka Takashi
Roteiro Shoji Yonemura, Yuji Kobayashi, Yuka Yamada, Nafumi Sasaki, Yoshimi Narita
Música Takanashi Yasuharu
Estúdio de animação Toei Animation
Distribuição/
Licenciamento
Saban Brands
Emissoras de televisão Japão TV Asahi
Lançamento 5 de fevereiro de 2012
Episódios 48
Mangá
Smile Precure!
Escrito por Izumi Todo
Ilustrado por Futago Kamikita
Editoração Kodansha
Demografia Shojo
Período de publicação Março de 2012Fevereiro de 2013
Jogo
Smile Precure! Vamos Lá! Mundo Märchen
Desenvolvimento Namco Bandai
Distribuição/
Licenciamento
Namco Bandai
Plataformas Nintendo 3DS
Data de lançamento 2 de agosto de 2012
Filme
Smile Precure! O Filme: Todos Trocados no Livro Ilustrado!
Direção Narumi Koruda
Roteiro Shoji Yonemura
Estúdio de animação Toei Animation
Data de lançamento 27 de outubro de 2012
Data de lançamento mundial 27 de outubro de 2012
Portal Animangá

Smile Precure!, também conhecido como Smile Pretty Cure! e no Ocidente como Glitter Force, é uma série de anime mahō shōjo japonês, é a nona série da franquia Pretty Cure, criada por Izumi Todo. Foi produzida pela Toei Animation, a série é escrita por Shōji Yonemura, que também escreveu Glass Fleet e Kamen Rider Kabuto. Os designs dos personagens são feitos por Toshie Kawamura, que já trabalhou antigamente nos designs dos personagens de Yes! Precure 5, da mesma franquia. A série estreou na TV Asahi em 5 de fevereiro de 2012 e terminou em 27 de janeiro de 2013, substituindo Suite Precure♪ e sendo sucedida por DokiDoki! Precure. Um filme foi lançando nos teatros japoneses em 27 de outubro de 2012. O tema principal da série são os contos de fadas.

A história gira em torno de um grupo de guerreiras, recrutadas pela fada Candy, para salvar seu reino, as heroínas principais, as Smile Precures são as cinco adolescentes que podem se transformar em guerreiras lendárias com a missão de recolher os Cure Decor, itens mágicos para reviverem a Rainha de Märchenland. Os poderes das meninas são baseados nos elementos.

Em 2015, os direitos de Smile Precure! foram vendidos a Saban Brands, que ficou responsável pela série no ocidente, a empresa modificou o nome da série e adaptou alguns nomes.

No Brasil e também em Portugal, a série foi lançada na Netflix sob o nome de Glitter Force, no dia 18 de dezembro e divida em duas temporadas, cada uma com vinte episódios.[1][2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Reino de Marchenland, onde vários personagens dos contos de fadas residem, é atacado por Pierrot, o maligno líder do Reino do Final Infeliz, eles roubam os principais itens de poder da Rainha, os Cure Decors. Usando suas últimas energias, a Rainha selou Pierrot, mas seus servos, Joker e os Generais do Final Infeliz: Wolfrun, Akaoni e Majorina vão à Terra para recolher energia infeliz dos humanos. Para defender Märchenland e a Terra, a Rainha envia Candy, para despertar cinco guerreiras lendárias, as Pretty Cures, para obter os Cure Decors e acabar com o Reino do Final Infeliz.

Chegando em Nanairogaoka, Candy encontra Miyuki Hoshizora, uma estudante transferida, que ganha o poder para se transformar em Cure Happy. Junto de suas amigas: Akane Hino, Yayoi Kise, Nao Midorikawa e Reika Aoki, que ganharam respectivamente o poder de se transformarem em Cure Sunny, Cure Peace, Cure March e Cure Beauty, Miyuki e elas formam o time Smile Pretty Cure!, para recuperar os Decors, proteger todo mundo e restaurar o Reino de Märchenland. Porém, elas tem que lutar contra monstros que se alimentam de energia infeliz, chamados de Akanbes, para conseguir os Decors.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Smile Precure![editar | editar código-fonte]

As Smile Precure! são guerreiras lendárias que protegem a terra contra os emissários do Reino do Final Infeliz. Elas se transformam colocando seus Decors de transformação no Smile Pact, um item de transformação das Cures, pronunciando "Procure, Smile Charge", elas se transformam, antes de qualquer batalha, elas pronunciam sua frase de introdução, que é "As cinco luzes que nos guiam ao futuro! Brilhe! Smile Precure!"

As Cures ganham sua primeira forma, chamada de Princess Form usando o Princess Candle no episódio 23. No filme, Cure Happy ganha seu forma mais poderosa, chamada de Ultra Form, permitida pelo poder do Miracle Wing Decor e do Miracle Tsubasa Puff. Todas as Cures, ganham essa forma no episódio 47 usando o poder do Ultra Cure Decor e da Miracle Jewel.

Miyuki Hoshizora / Cure Happy (Glitter Force: Emily Anderson / Glitter Rosa ou Lucky)[editar | editar código-fonte]

Miyuki Hoshizora (Emily Andreson) é uma estudante do segundo ano transferida para a sala 2 da Escola de Ensino Fundamental Nanairogaoka. Ela tem um grande interesse em livros, principalmente em contos de fadas, ela admite ter "interesse romântico" por alguns personagens. Assim como as outras Precure (Glitters) líderes, Miyuki (Emily) é alegre e otimista, mas também um pouco desajeitada. Seu bordão é "Tempestade Reluzente". Seu potencial de Precure (Glitter) é despertado quando ela estava protegendo Candy de Rascal. Como Cure Happy (Glitter Rosa), seu cabelo magenta se torna mais rosa, seus coques também crescem mais, sua cor tema é rosa. Ela pode manipular energia baseada em luz nessa forma e pode saltar muito alto, compara as outras Precure. Embora ela não tenha espirito de liderança, teve a iniciativa de juntar o grupo, desta forma, a confiante e doce Cure Happy (Glitter Rosa) pode ser como uma líder informal de Smile Precure! (Glitter Force). Glitter Force também é conhecido como um anime criado com a especificidade de cativar crianças com duas características notórias : gostar de rosa e autismo agudo.

Akane Hino / Cure Sunny (Glitter Force: Kelsey Ace / Glitter Laranja ou Sunny)[editar | editar código-fonte]

Ela é uma colega de classe de Miyuki (Emily), e faz parte do time do voleibol da escola. Ela é de Osaka, e veio para Nanairogaika durante seu tempo de Escola Primária, ela fala no dialeto de Kansai. Sua família é dona de um restaurante de okonomiyaki com o seu nome, aonde ela ajuda seus pais. Akane(kelsey) também adora piadas, porém quando ela tem uma meta estabelecida, ela pode ser muito esforçada para conseguir sua realização. Ela tem medo de altura e acaba entrando em pânico quando olha para baixo. Seu potencial de Precure (Glitter) é despertado quando ela está tentando salvar Miyuki (Emily) de um Akanbe, para retribuir sua ajuda. Tem personalidade forte e faz tudo para proteger aqueles que ama. Como Cure Sunny (Glitter Laranja), seu cabelo vermelho escuro se torna âmbar, e cresce mais, porém, fica amarrado em um coque, sua cores tema é laranja e vermelho. Ela pode manipular fogo nessa forma e ganha super força.

Yayoi Kise / Cure Peace (Glitter Force: Lily Parker / Glitter Amarela ou Peace)[editar | editar código-fonte]

Ela é uma colega de classe de Miyuki (Emily), e faz parte do clube de quadrinhos da escola, com aspiração em se tornar uma mangaká. Ela é muito tímida sobre seu trabalho, e muitas vezes tende a chorar, Yayoi(Lily) é muito leal, diligente e obstinada quando se trata de coisas com as pessoas que ela se preocupa. Ela é muito fã de super heróis e ficou muito feliz por ter se tornado uma heroína. Seu potencial de Precure (Glitter) é despertado quando ela tenta proteger Miyuki (Emily) e Akane (Kelsey) de Akaoni e seu orgulho como uma artista. Como Cure Peace (Glitter Amarela), seu cabelo loiro fica mais claro, e fico preso em um grande rabo de cavalo, sua cor tema é amarelo. Ela pode manipular eletricidade e pode eletrocutar pessoas perto dela.

Nao Midorikawa / Cure March (Glitter Force: April Swanson / Glitter Verde ou Spring)[editar | editar código-fonte]

Ela é uma colega de classe de Miyuki (Emily), e faz parte do time de futebol da escola. Não é simples e confiável e com um grande senso de justiça, embora ela fique muito frustrada quando as coisas não acontecem da forma que ela planejou. Ela tem um papel de mãe em sua família, cuidado de seus irmãos menores, já que é a mais velha e tem uma grande família, ela se interessa muito em coisas femininas. Apesar de ser muito corajosa, ela tem medo de insetos, fantasmas e de altura. Seu potencial de Precure (Glitter) é despertado quando ela protege seus irmãos de ser feridos por um Akanbe. Como Cure March (Glitter Verde), seu cabelo verde cresce e fica chartreuse, sendo amarrado em rabo de cavalo e preso com duas marias chiquinhas extras, sua cor tema é verde. Ela pode manipular o vento nessa forma e ganha super velocidade.

Reika Aoki / Cure Beauty (Glitter Force: Chloe Rose / Glitter Azul ou Breeze)[editar | editar código-fonte]

Colega de Miyuki (Emily) e amiga de infância de Nao (April), no início ela é vice-presidente do conselho estudantil (mais tarde a presidente no episódio 37). Ela faz parte do clube de kyūdō da escola. Reika (Chloe) é séria, elegante e generosa, ela também tem um temperamento assustador uma vez que a sua paciência atinge seu limite. Seu potencial como uma Precure (Glitter) é despertado quando ela interrompeu Majorina quando ela pisoteou o esforço de seus companheiros do conselho estudantil. Como Cure Beauty (Glitter Azul), seu cabelo anil se torna um mais azul-celeste e cresce mais, é preso para trás pela tiara que ela usa, sua cor tema é azul. Ela pode manipular gelo nessa forma e ganha reflexos melhorados, permitindo-lhe prever o próximo movimento do inimigo.

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Personagem Japão Dubladora Original Brasil Dubladora Brasileira Portugal Dobradora Portuguesa
Miyuki Hoshizora / Cure Happy (Glitter Force: Emily Anderson/ Glitter Rosa ou Lucky) Misato Fukuen Lilian Viana Bárbara Lourenço
Akane Hino / Cure Sunny (Glitter Force: Kelsey Ace / Glitter Laranja) Asami Tano Ana Paula Apollonio Rita Cruz
Yayoi Kise / Cure Peace (Glitter Force: Lily Parker / Glitter Amarela) Hisako Kanemoto Carolina Schiling Joana Campelo
Nao Midorikawa / Cure March (Glitter Force: April Swanson / Glitter Verde ou Spring) Marina Inoue Mariane Souza Macedo Ana Vieira
Reika Aoki / Cure Beauty (Glitter Force: Chloe Rose / Glitter Azul ou Breeze) Chinami Nishimura Danielle Lima Merseguel Paula Pais

Referências

  1. «Netflix: Glitter Force em Dezembro e mais novidades». ANMTV (em português do Brasil). 2 de outubro de 2015. Consultado em 2 de outubro de 2015 
  2. «Estreias na Netflix em dezembro | Glitter Force | Magazine.HD». Magazine.HD. 11 de dezembro de 2015 

Precedido por
Suite Precure♪
'Smile Precure!'
2012-2013
Sucedido por
DokiDoki! Precure