Global Gladiators

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Global Gladiators
Desenvolvedora(s) Virgin Interactive
Publicadora(s) Virgin Interactive
Designer(s) David Perry
Compositor(es) Tommy Tallarico
Plataforma(s) Mega Drive
Data(s) de lançamento 1992
Gênero(s) jogo eletrônico de plataforma
Modos de jogo jogo eletrónico para um jogador

Mick and Mack: Global Gladiators é um jogo de plataforma, desenvolvido pela VIRGIN para Mega Drive e Master System. O jogo foi uma iniciativa do McDonalds para se enquadrar aos padrões de preservação ambiental.

Durante uma visita ao McDonalds, os amigos Mick & Mack são transportados para um mundo dentro de uma revista de quadrinhos cheio de poluição e monstros poluentes. Usando armas de Ketchup e Mostarda eles combatem os monstros e vão despoluindo o mundo. Um minigame no final de cada fase ensina o jogador sobre a coleta seletiva: papel na lata azul, vidro na lata verde, metal na lata amarela, plastico na lata vermelha. O jogo foi bastante elogiado por educar as crianças para a consciencia ambiental. Entre as falas de Mick & Mack, estão a conscientização da reciclagem e da preservação das floestas.

O jogo foi bastante elogiado pelo Greenpeace e outras ONGs, por educar as crianças de forma divertida a reciclagem e coleta de lixo seletiva. A midia de games especializada recebeu bem o jogo, que foi comparado a Earthworm Jim mas também "consciente".

Foi a primeira iniciativa de ativismo ambiental nos videogames, numa época em que desenho como Capitão Planeta ja divulgavam as crianças a importancia de preservar o meio ambiente.

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.