Go! Go! Ackman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura jogo de Super Nintendo, veja Go! Go! Ackman (jogo).
Go! Go! Ackman
ゴーゴーアックマン
Gênero Shonen
Ação
Humor
Mangá
Escrito por Akira Toriyama
Revista(s) Shonen Jump
Data de publicação 1993 – 1994
Volumes 1


Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Go! Go! Ackman (do inglês, Vai! Vai! Ackman) é um mangá criado por Akira Toriyama (mesmo criador de Dragon Ball) e lançado entre maio de 1993 e setembro de 1996 em 11 capítulos na revista Shonen Jump.

História[editar | editar código-fonte]

Com muito humor, Akira conta a história de um jovem demónio, Ackman, que acabou de acordar - após 50 anos de sono - para o seu aniversário de 200 anos de idade. Segundo seu pai, quando um demônio chega a esta idade já pode sair para roubar almas e vendê-las no inferno para Dark Lord (do inglês, Lorde das Trevas). Ackman, então, pega sua espada e, acompanhado de Goddon (seu pagem), sai a procura de pessoas para matar e pegar suas almas. Ackman passou cinco décadas em pleno sono e, por isso, não está acostumado a carros velozes, máquinas de refrigerante e moças que vão seminuas a praia. As mulheres são seu ponto fraco e ele fica praticamente em estado de choque ao ver uma de biquíni. Segundo Goddon, quanto mais boazinha for a pessoa, mais ela vale lifepoints (que são trocados por ienes). Não demora muito e ele encontra Tenshi, um anjo que fará de tudo para acabar com Ackman (seja usando armas de guerra ou contratando assassinos profissionais), porém, sempre levando a pior.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O mangá foi ainda adaptado para uma série de jogos de Super Nintendo: Go! Go! Ackman, composta por três jogos.
  • Os personagens Ackman e Tenshi são visivelmente semelhantes a Trunks e Kulilin de Dragon Ball, respectivamente.


Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.