Gold Hill (Nevada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gold Hill
Localidade dos Estados Unidos Estados Unidos
Gold Hill está localizado em: Nevada
Gold Hill
Localização de Gold Hill em Nevada
Gold Hill está localizado em: Estados Unidos
Gold Hill
Localização de Gold Hill nos Estados Unidos
Localização
39° 17' 26" N 119° 39' 27" O
Condado Condado de Storey
Estado  Nevada
Tipo de localidade comunidade não incorporada
Características geográficas
População (2010)  ? hab. ( hab./km²)

Portal Portal Estados Unidos
Gold Hill nos finais da década de 1870. Foto de : Carleton Watkins

Gold Hill (tradução literal: Montanha de ouro) é uma comunidade não incorporada no condado de Storey, estado do Nevada, nos Estados Unidos, localizada da sul de Virginia City.

Foi incorporada em 17 de dezembro de 1862, para prevenir a sua anexação pela vila próxima de Virginia City, a vila um local onde viviam 8.000 habitantes. A prosperidade manteve-se por um período de 20 anos, entre 1868 e 1888 devido à mineração de Comstock Lode, um grande depósito de minério de prata]. Minas como Yellow Jacket, Crown Point, e Belcher geraram 10 milhões de dólares em dividendos. A estação de correios permaneceu aberta até 1943.Na atualidade, Gold Hill, vive apenas de recordações, perdendo toda a sua importância que tinha no passado. Em 2005 viveriam 191 habitantes. [1] Gold Hill faz parte da região estatística de RenoSparks Metropolitan Statistical Area. Vários vestígios históricos da vila ainda podem ser visitados, incluindo o Gold Hill Hotel, considerado o mais "antigo hotel do estado de Nevada", existe desde antes de 1862 ; o antigo edifício do Bank of California; o depósito do comboio/trem; e vestígios de minas.

A população de Gold Hill era principalmente de origem córnica e foi uma principais localidades da área de Comstock area.[2]

Houve atividade mineira entre 1927 e 1942, embora ainda houvesse posteriormente operações esporádicas depois de 1933, quando o preço do minério tornou pouco rentável a sua prospeção. Pouco menos de milhões de dólares foi o rendimento obtido após 1930.Tudo o que se mantém em pé são monta-cargas e a fábrica de fundição; as operações mineiras atuais centram-se em rochas utilizadas na jardinagem.

Em 1976, Bob Gray, um antigo marine do corpo de fotografia durante a Segunda Guerra Mundial e admirador da Virginia & Truckee Railroad desde que ele jovem, comprou uma secção de uma linha férrea abandonada entre Virginia City e um local a cerca de 3,2 quilómetros a sul. Ele começou a operar um comboio turístico movido a vapor.[3] A linha foi estendida para Gold Hill em 1992 e em 1994 a Gold Hill Historical Society, que pode ser traduzida para Sociedade Histórica de Gold Hill foi fundada para preservar o depósito de Gold Hill um dos poucas estruturas de madeira da região que sobreviveu ao incêndio de 1875. Depois de 10 anos de tentativas da Gold Hill Historical Society, o presidente da câmara/prefeito de Carson City aprovou e assinou um contrato que previa a reconstrução da linha férrea entre Gold Hill e o rio Carson a cerca de 24 quilómetros.[4] Na atualidade Gold Hill é uma paragem do comboio turísticos, que transporta comboios a vapor turísticos atraindo milhares de turistas todos os anos.

Gold Hill foi onde nasceu a tenista Marion Jones, que conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1900, ela foi a primeira estadunidense a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Referências

  1. Storey County Nevada Demographics
  2. Payton, Philip, Making Moonta: The Invention of Australia's Little Cornwall
  3. The Silver Short Line, Ted Wurm and Harry Demoro, Trans Anglo Press, 1983 ISBN 87046-064-1
  4. Railroad Project On, Virginia City Register, Volume 4 Issue 29, January 16, 2004
Portal A Wikipédia possui o portal:
  • Nevada

Ligações externas[editar | editar código-fonte]