Golden Sun: The Lost Age

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Golden Sun: The Lost Age
Produtora Camelot Software Planning
Editora(s) Nintendo
Plataforma(s) Game Boy Advance
Data(s) de lançamento Japão 28 de junho de 2002
Estados Unidos 14 de abril de 2003
União Europeia 19 de setembro de 2003
Gênero(s) RPG
Modos de jogo Single-player
Multiplayer
Classificação Inadequado para menores de 6 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 7 anos i PEGI (Europa)

Golden Sun: The Lost Age, lançado no Japão como Ōgon no Taiyō Ushinawareshi Toki (黄金の太陽 失われし時代), é o segundo jogo da série Golden Sun. É um videogame do gênero RPG para Game Boy Advance. É uma seqüela de Golden Sun, mas mais que uma segunda parte é uma continuação deste. Apresenta os mesmos gráficos e sistema de jogo que o anterior, salvo pequenos elementos novos do sistema de luta, além de novas psienergias e objetos, assim como a forma de obtê-los.

O jogo foi desenvolvido por Camelot Software Planning e lançado ao mercado em 2002 no Japão e em 2003 na América e na Europa.

História do jogo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Depois de escapar do incidente do Farol de Venus, Félix e sua irmã Jenna, junto com Kraden e Sheba, são afastados de continente quando um grande terremoto separa a península em onde estavam do resto da massa de terra. Depois de algum tempo, impulsionados por um grande Tsunami, chegam em uma terra desconhecida. Aqui se desenvolvem uma série de eventos guiados para a busca de um meio de transporte para encontrar a mística cidade de Lemuria. Em comparação ao primeiro jogo da série, o mapa do jogo se expande incrivelmente, e fora de um só continente, o jogador pode explorar todo o fantástico mundo de Weyard.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Felix[editar | editar código-fonte]

No primeiro jogo, ele é dado como morto após o incidente com uma rocha que provavelmente o teria esmagado junto com seus pais e o pai de Isaac. Três anos depois ele reaparece vivo no Santuário do Sol, onde revela que teria sobrevivido graças aos adeptos do Clã de Marte, Saturos e Menardi e que com eles, teria se tornado um adepto da Terra. Em Golden Sun: The Lost Age, ele apresenta as mesmas psynergys que Isaac inicialmente tem ou ao decorrer do jogo obtem.

Jenna[editar | editar código-fonte]

No primeiro jogo, ela presencia a terrível morte de seus pais e de seu irmão Felix, e logo após o reencontro com ele no Santuário do Sol, é raptada junto com Kraiden por Saturos e Menardi, ao acordo de que Isaac e Garet dessem as pedras elementais. Em Golden Sun: The Lost Age, ela é jogável como uma adepta do fogo (o que se percebe inicialmente no primeiro game, quando ela é parcialmente jogável, porém no segundo game, apresenta uma nova psynergy inicial, Fume). No decorrer do jogo, como a adepta Mia no primeiro, aprende psynergys de curas.

Sheba[editar | editar código-fonte]

No primeiro jogo (onde ela aparece na metade do Jogo em Tolbi), ela aceita ir com Felix atrás de Saturos e Menardi e é dada como raptada, fazendo vários guardas irem em busca dela. Isso pois os dois adeptos do fogo acreditavam que ela seria necessária mais tarde para acender o farol de Júpiter. Em Golden Sun: The Lost Age ela é jogável como uma adepta do vento, mas ao contrario dos outros personagens e como Ivan no primeiro jogo, ela pertence ao clã de Júpiter. Ela é uma laliveriana órfã e foi criada por Lord Babi.

Piers[editar | editar código-fonte]

Ao contrário dos outros pesonagens, Piers não faz aparições no primeiro jogo. Apesar de sua aparência juvenil, ele é muito mais velho que Kraden. Isso por que ele é um Lemuriano, e em Lemurian o tempo passa mais devagar. Ele deixa sua cidade natal por conta do forte Tsunami que o afastou da região e quando chega em Madra é acusado de ser um Champa e é preso. No entanto, ao decorrer do jogo, Felix e seus companheiros conseguem provar sua inocência, fazendo com que ele entre no grupo para irem atrás da Black Orb que faz o barco de Piers funcionar. Como já previsto, ele é um adepto da água e como Mia no primeiro, ele já vem com Djinns.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

(em inglês) Wiki dedicada ao jogo

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.