Goldfinger (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para o álbum de estreia do grupo, veja Goldfinger (álbum).
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Goldfinger
Goldfinger live.jpg
Concerto da banda em 2008 na Filadélfia
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) ska punk
punk rock
pop punk
Período em atividade 1994 - atualmente
Gravadora(s) Universal Records
Maverick Records
Página oficial www.goldfingermusic.com
Integrantes John Feldmann
Charlie Paulson
Kelly LeMieux
Darrin Pfeiffer
Ex-integrantes Simon Williams
Brian Arthur

Goldfinger é uma banda de ska punk norte-americana, fundada em 1994.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro álbum da banda, Goldfinger, foi lançado em 1996 e foi um grande sucesso nas rádios adolescentes. O maior single deste álbum foi a música Here In Your Bedroom. Apesar de seu próximo álbum, Hang-Ups, de 1997 ser um pouco menos sucedido, aos poucos a banda foi se consolidando e conquistando um bom grupo de fãs.

O terceiro álbum, Stomping Ground, de 2000 foi melhor sucedido e é muito admirado pelos fãs pela sua originalidade e músicas mais diversificadas. No ano seguinte, 2001, a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo, Foot In Mouth: Live. Mas foi somente em 2002 que o Goldfinger conseguiu lançar seu primeiro álbum por uma grande gravadora: Open Your Eyes, lançado pela Jive/Zomba, que teve como singles as músicas Open Your Eyes e Tell Me

Antes do lançamento do terceiro álbum, a banda lançou o EP Darrin's Coconut Ass - Live From Omaha, no ano de 1999. O álbum possui apenas 8 músicas, todas covers, como a versão de Just Like Heaven do The Cure.

No início de 2005, antes de lançar um álbum de inédita, a banda decide lançar uma coletânea comos maiores sucessos, chamada de The Best of Goldfinger, com um CD de 17 faixas de todos os discos anteriores e um DVD com videoclipes e apresentações ao vivo.

Após o período de três anos sem nenhum álbum com músicas inéditas, a banda lança em 2005 Disconnection Notice, tendo como primeiro single a música Wasted.

Concerto da banda em turnê de 2006

As canções do Goldfinger também ficaram conhecidas por meios não tão convencionais, como por exemplo as músicas "Superman" e "Spokesman", presentes nas trilhas sonoras dos jogos Tony Hawk's Pro Skater 1 e 4, respectivamente, além da versão "99 Red Ballons" da música alemã da cantora Nena (originalmente "99 Luftballons") estar presente na trilha do jogo Gran Turismo 3 A-Spec, todos eles para PC e/ou videogame.

A mesma "99 Red Ballons" também está presente na trilha sonora do filme "Não É Mais Um Besteirol Americano" (Not Another Teen Movie, em inglês), no filme Passaporte para confusão (Eurotrip), e a música "More Today Than Yesterday", cover do Spiral Staircase, toca nos créditos finais do filme "O Rei da Água" (The Waterboy, em inglês).

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Sites Relacionados[editar | editar código-fonte]