Goldfinger (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Para o álbum de estreia do grupo, veja Goldfinger (álbum).
Goldfinger

Concerto da banda em 2008 na Filadélfia
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País Estados Unidos
Gênero(s) Punk rock
Ska punk
Skate punk
Pop punk
Período em atividade 1994 - atualmente
Gravadora(s) Universal Records
Maverick Records
Integrantes John Feldmann
Mike Herrera
Charlie Paulson
Kelly LeMieux
Darrin Pfeiffer
Ex-integrantes Simon Williams
Brian Arthur
Página oficial www.goldfingermusic.com

Goldfinger é uma banda de ska punk norte-americana, fundada em 1994.[1]

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro álbum da banda, Goldfinger, foi lançado em 1996 e foi um grande sucesso nas rádios adolescentes. O maior single deste álbum foi a música Here In Your Bedroom. Apesar de seu próximo álbum, Hang-Ups, de 1997 ser um pouco menos sucedido, aos poucos a banda foi se consolidando e conquistando um bom grupo de fãs.

O terceiro álbum, Stomping Ground, de 2000 foi melhor sucedido e é muito admirado pelos fãs pela sua originalidade e músicas mais diversificadas. No ano seguinte, 2001, a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo, Foot In Mouth: Live. Mas foi somente em 2002 que o Goldfinger conseguiu lançar seu primeiro álbum por uma grande gravadora: Open Your Eyes, lançado pela Jive/Zomba, que teve como singles as músicas Open Your Eyes e Tell Me

Antes do lançamento do terceiro álbum, a banda lançou o EP Darrin's Coconut Ass - Live From Omaha, no ano de 1999. O álbum possui apenas 8 músicas, todas covers, como a versão de Just Like Heaven do The Cure.

No início de 2005, antes de lançar um álbum de inédita, a banda decide lançar uma coletânea comos maiores sucessos, chamada de The Best of Goldfinger, com um CD de 17 faixas de todos os discos anteriores e um DVD com videoclipes e apresentações ao vivo.

Após o período de três anos sem nenhum álbum com músicas inéditas, a banda lança em 2005 Disconnection Notice, tendo como primeiro single a música Wasted.

Concerto da banda em turnê de 2006

As canções do Goldfinger também ficaram conhecidas por meios não tão convencionais, como por exemplo as músicas "Superman" e "Spokesman", presentes nas trilhas sonoras dos jogos Tony Hawk's Pro Skater 1 e 4, respectivamente, além da versão "99 Red Balloons" da música alemã da cantora Nena (originalmente "99 Luftballons") estar presente na trilha do jogo Gran Turismo 3 A-Spec, todos eles para PC e/ou videogame.

A mesma "99 Red Ballons" também está presente na trilha sonora do filme Não É Mais um Besteirol Americano (Not Another Teen Movie, em inglês), no filme Passaporte para confusão (Eurotrip, em inglês), e a música "More Today Than Yesterday", cover do Spiral Staircase, toca nos créditos finais do filme O Rei da Água (The Waterboy, em inglês).

Integrantes[editar | editar código-fonte]

  • John Feldmann – vocal, guitarra rítmica (1994–atualmente)
  • Philip "Moon Valjean" Sneed – guitarra solo, vocais de apoio (2016–atualmente)
  • Travis Barker - bateria (2016-present)
  • Mike Herrera – baixo, vocais de apoio (2016–atualmente)

Ex-integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Goldfinger | Biography & History». AllMusic (em inglês). Consultado em 18 de maio de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]