Google Duo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Google Duo
Google Duo icon.svg
Desenvolvedor Google
Plataforma Android, iOS e Web
Lançamento 18 de maio de 2016 (16 de agosto de 2016 no Brasil)
Versão estável Varia de acordo com o dispositivo[1] (agosto de 2018 [1])
Versão em teste [+/-]
Idioma(s) Multilinguagem
Sistema operativo Android[1]4.0 ou superior.[2]
Gênero(s) videoconferência
Estado do desenvolvimento Inativo
Tamanho Varia de acordo com o dispositivo[1]
Página oficial duo.google.com


Google Duo foi um aplicativo móvel de videochamadas desenvolvido pelo Google, disponível nos sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo foi anunciado na conferência de desenvolvedores do Google em 18 de maio de 2016 e começou seu lançamento mundial em 16 de agosto de 2016[3].

O Google Duo permitia aos usuários fazer chamadas de vídeo em alta definição. Foi otimizado para redes de baixa largura de banda, ou seja, internet mais lenta. A criptografia de ponta-a-ponta é habilitada por padrão. O Duo é baseado em números de telefone, permitindo que os usuários chamem alguém de sua lista de contatos. O aplicativo muda automaticamente entre redes de Wi-Fi e redes celulares. O recurso Knock Knock permite que os usuários vejam uma visualização ao vivo da pessoa que está ligando antes de atender. A atualização de abril de 2017 permitiu com que usuários em todo o mundo possam fazer chamadas somente de áudio[4].

História[editar | editar código-fonte]

O Google Duo foi anunciado na conferência de desenvolvedores do Google em 28 de maio de 2016[3] e começou sua implantação internacional em dispositivos Android e iOS a partir de 16 de agosto de 2016[5][6][7].

Em 5 de outubro de 2016, o Google informou aos fabricantes de celulares Android que o Google Duo estaria substituindo o Hangouts no conjunto de aplicativos do Google; e que deveriam colocar pré-instalado no telefone o aplicativo Google Duo[8].

Em outubro de 2017, o Google Duo foi integrado ao Google Phone, Contatos e Android Mensagens nos celulares Pixel, Nexus e Android One.[9][10]

Em fevereiro de 2019, o Google Duo recebeu suporte à versão web, onde é possível fazer ligações aos contatos (que usa a agenda telefônica do usuário) através do navegador, sem necessitar instalar um programa.[11]

Recursos[editar | editar código-fonte]

  • Knock Knock - uma visualização prévia, ao vivo, do chamador antes de aceitar a ligação.
  • Optimização para redes móveis com baixa largura de banda.
  • Vídeo HD 720p

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]