Google Scholar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Google Scholar logo.png

O Google ScholarGoogle Académico (português europeu) ou Acadêmico (português brasileiro) em português — é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos [1] [2], literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados. Lançado em Novembro de 2004 passou a oferecer buscas em língua Portuguesa em 10 de janeiro de 2006.

Funcionamento[editar | editar código-fonte]

Como em outras ferramentas de pesquisa, o Google Acadêmico ordena os resultados por ordem de relevância. Os critérios são : a íntegra de cada artigo e seu autor, onde ele foi publicado e a freqüência de suas citações na literatura acadêmica.

Referências

  1. Rogério Mugnaini e Letícia Strehl (2008). «Recuperação e impacto da produção científica na era google : uma análise comparativa entre o google acadêmico e a web of science». Encontros Bibli : revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação da Universidade Federal de Santa Catarina. ISSN 1518-2924. Consultado em 1 de março de 2017. Cópia arquivada em 1 de março de 2017 
  2. Sonia Elisa Caregnato (2011). «Google Acadêmico como ferramenta para os estudos de citações : Avaliação da Precisão das Buscas por Autor». PontodeAcesso : revista do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia. ISSN 1981-6766. Consultado em 1 de março de 2017. Cópia arquivada em 1 de março de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.