Gordon B. Hinckley

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gordon Bitner Hinckley
Nome completo Gordon Bitner Hinckley
Nascimento 23 de junho de 1910
Salt Lake City, Utah
 Estados Unidos
Morte 27 de janeiro de 2008 (97 anos)
Salt Lake City, Utah
 Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano
Cônjuge Marjorie (Pay) Hinckley (m. 1937, d. 2004)
Filho(s) 5, incluindo Richard Hinckley e Virgínia
Ocupação Religioso, escritor
Cargo Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Religião SUD
Assinatura
Gordon hinckley signature.jpg

Gordon Bitner Hinckley (Salt Lake City, 23 de junho de 1910 — Salt Lake City, 27 de janeiro de 2008) foi um religioso, empresário e escritor americano, o décimo quinto presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Foi o mais velho homem a presidir a Igreja, superando David O. McKay desde 2 de Novembro de 2006. Os membros da igreja o têm como um profeta de Deus, um vidente e revelador, um homem que recebia em vida revelação para o mundo. (v. Amós 3:7)

Foi apoiado como profeta após a morte de Howard W. Hunter em 1995. Sob sua direção o trabalho de construção de templos avançou consideravelmente e o número de membros aumentou consideravelmente, mais que dobrando[1].

O Presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush, apertando a mão de Hinckley, antes de presenteá-lo com a Presidential Medal of Freedom, no dia 23 de Junho de 2004

Foram publicadas pela Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos durante sua administração A Família: Proclamação ao Mundo, O Cristo Vivo e A Verdade Restaurada (de sua autoria).

O profeta Hinckley liderou A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os membros da Igreja acreditam que ele recebia diretamente de Deus revelações modernas, assim como crêem serem profetas todos os presidentes da Igreja desde Joseph Smith Jr..

Semestralmente ele falava aos santos dos últimos dias e também a todas as pessoas do mundo, nas conferências gerais da Igreja, que também são transmitidas via satélite para todas as sedes da igreja espalhadas pelo mundo, realizadas no Centro de Conferências, em Salt Lake City, no estado de Utah.

Suas mensagens também eram publicadas nos periódicos Ensign, Friend, New Era e Church News (em inglês) e na revista mensal A Liahona que também é publicada em português.

Durante seu tempo como presidente, a Igreja mais que dobrou o seu número de templos. Gordon B. Hinckley também iniciou o Fundo Perpétuo de Educação, que provê empréstimos educacionais para estudantes em países em desenvolvimento.

Gordon B. Hinckley morreu de causas naturais no dia 27 de janeiro de 2008, aos 97 anos, em seu apartamento no centro de Salt Lake City.E Hickley Foi o Mas Que Se dedicou A Templos. Já perto de falecer, nos últimos meses de vida afirma ter tido uma revelação de Deus, onde se encontrava em visão no ano de 2088 em Salt Lake City e milhões de mórmons por todo o mundo acompanhavam pela mídia e os da região se reuniam a celebrar um enorme templo que seria o maior do mundo segundo ele, onde centenas de pessoas eram batizadas por minuto, de acordo com ele esse seria o início de um grande reavivamento que Deus o mostrou para alegrar o seu povo e o fortificar na obra de evangelização.

Referências

  1. Hinckley, Gordon Bitner; Nosso Legado, princípio da Igreja Mórmon, 2004

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Precedido por
Howard W. Hunter
Lista de presidentes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
15 de Março de 1995 - 27 de Janeiro de 2008
Sucedido por
Thomas S. Monson