Goro (Mortal Kombat)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde junho de 2010).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Goro
Goro, como apresentado em Mortal Kombat (2011)
Série de jogos Mortal Kombat
Primeiro jogo Mortal Kombat (1992)
Designer John Tobias e Ed Boon
Dublador em inglês Kevin Michael Richardson (filme)
Frank Welker (efeitos vocais)
Ken Lally (MK2011)
Informações pessoais
Terra natal Ilha Shokan
Arma Presas de Dragão
Estilo(s) de luta Shokan
Kuatan
Altura 4,30 m
Portal Games

Goro é um personagem da série Mortal Kombat.

Sobre Goro[editar | editar código-fonte]

Goro fez sua primeira participação no primeiro Mortal Kombat como sub-chefe. Ele é o príncipe da raça Shokan, do Reino Subterrâneo de Kuatan de Outworld. Como general dos exércitos de Outworld, sob o comando do Imperador Shao Kahn, ele luta pelo orgulho e glória de seu povo.

História[editar | editar código-fonte]

Goro tornou-se o grande campeão do Mortal Kombat depois de derrotar o grande Kung Lao. Por 500 anos, ele se manteve invicto, e ajudou Shang Tsung a se aproximar do objetivo de Shao Kahn, que era dominar Earthrealm. Na História diz que Goro realmente não era do mal, mas ele foi corrompido por Shang Tsung com seus planos de Dominação de Earthrealm jurando sua lealdade ao Imperador Shao Kahn. Na 10ª vez que defendia o título de campeão, ele enfrentou Johnny Cage, mas foi derrotado e arremessado pelo mesmo do topo de um abismo. Humilhado, o Príncipe Shokan desapareceu, fugindo para Outworld para se recuperar fisicamente e psicologicamente da humilhante derrota nas mãos do guerreiro da terra que ficou com o seu título de campeão no reino de outworld.

Goro ressurge depois da queda de Shao Kahn, durante os eventos de Mortal Kombat 4, ou, na versão Remake do Dreamcast, Mortal Kombat Gold. Tentando esquecer da sua derrota pelas mãos de Johnny Cage, Goro começa a procurar se inteirar nas questões referentes a sua raça e se junta aos shokan na guerra contra os Centauros. Kitana intervém e negocia um acordo de trégua e paz entre as duas raças. O encontro foi interrompido por Kung Lao, em busca de vingança contra o assassino de seu ancestral. Quando Shinnok e suas hordas foram derrotadas e Edenia tornou-se livre mais uma vez, Goro e sua raça decidiram se aliar aos seus habitantes.

Anos mais tarde, durante os eventos de Mortal Kombat: Deadly Alliance, os exércitos dos Shokans e os habitantes de Edenia, atacaram os enfraquecidos exércitos de Shao Kahn. Exausto da batalha, Goro foi atacado por Noob Saibot, o ferimento foi mortal e ficou agonizando no campo de batalha. Porém, o Imperador Shao Kahn usa o resto de sua magia para curar Goro, que coloca seu medalhão real sobre o corpo de um Shokan cujo rosto estava desfigurado, para parecer que fosse o cadáver dele. Juntos, os dois partem contra o Rei Dragão Onaga.

Goro também aparece na história do Mortal Kombat X, em uma série em quadrinhos lançada como uma história que se passa entre o Mortal Kombat 9 e o Mortal Kombat X.

Histórico no Mortal kombat[editar | editar código-fonte]

Aparecendo pela primeira vez no jogo Mortal Kombat como sub-chefe,Goro é um dos Shokans presentes na série.Ele é o príncipe dessa raça. Como general dos exércitos de Outworld,sob o comando de Shao Kahn,ele luta pelo orgulho e glória de seu povo.Goro se tornou um grande campeão do torneio Mortal Kombat após matar Great Kung Lao.Por 500 anos,ele permaneceu sem nenhuma derrota e ajudou Shang Tsung a crescer ainda mais perto,chegando ao objetivo de Shao Kahn a dominar Earthrealm.Goroqueria sua defesa do título do décimo torneio mas ele enfrentou Liu Kang então que era um monge shaolin escolhido pela White Lotus Society para representá-los no torneio.Liu Kang se esforçou para além de seus limites e, finalmente derrotou o guerreiro Shokan.No entanto,ao decorrer próximo do final do torneio,ele desapareceu depois de uma batalha que lutou contra KanoJohnny CageSonya e foi derrotado.Acredita-se que tenha morrido.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Um dragão meio-humano de quase 2000 anos,Goro permanece invicto nos últimos 500 anos.Ele conquistou o título de grande campeão após derrotar Great Kung Lao,um monge Shaolin.Foi durante este período que o torneio caiu nas mãos de Shang Tsung e foi corrompido.Goro possui tanta força e uma grande agilidade.Nenhum que ele lutou têm relatado qualquer poder para pará-lo.Na verdade,ninguém que tenha se opunha a ele e ter sobrevivido!

Mortal Kombat II[editar | editar código-fonte]

Citação

Intro[editar | editar código-fonte]

500 anos atrás,Shang Tsung foi banido de Earthrealm.Com a ajuda de Goro,ele estava para desequilibrar as forças e condenar o planeta a uma existência caótica.Ao assumir o controle do torneio,tentou derrubar as escalas de ordem para o caos.Apenas sete guerreiros sobreviveram às batalhas e aos esquemas de Shang Tsung,o mesmo teria chegado a um fim violento nas mãos de Liu Kang.De frente para a execução de seu fracasso e a morte aparente de Goro,Shang Tsung convence Shao Kahn a conceder-lhe uma segunda chance ... um novo plano de Shang Tsung é atrair seus inimigos para competir em Outworld onde encontrarão a morte certa pelo próprio Shao Kahn.Agora,o combate continua .......

Mortal Kombat Trilogy[editar | editar código-fonte]

Intro (MKT)[editar | editar código-fonte]

Milhares de anos atrás uma ordem de homens mais sábios do oriente agora recebeu visões do reino escuro conhecido como Outworld.Era um mundo governado pelo caos e um imperador conhecido como Shao Kahn.Eles aprenderam que as viagens entre Earthrealm e o novo reino encontrado um dia seria possível se as condições estivessem certas.As condições de ser o desequilíbrio das fúrias. Forças negativas e positivas que mantêm nosso universo instável entre em colapso sobre si mesmo.Sabendo que uma invasão de Outworld era iminente,os sábios apelaram aos Elder Gods.Foi por esta razão que os Elder Gods criaram o torneio chamado Mortal Kombat.Durante nove gerações,Mortal Kombat foi governado pelo melhor guerreiro-príncipe deOutworldGoro.Earthrealm estava à beira da sua destruição quando uma nova geração de guerreiros foram vitoriosos em defender seu reino.O monge guerreiro,Liu Kang,iria se tornar o novo campeão.Mas sua vitória foi de curta duração como ele e seus companheiros encontram-se atraídos para Outworld para competir em um segundo torneio.Mal sabiam eles que o torneio era apenas uma diversão.Um esquema idealizado pelo imperador para quebrar as regras estabelecidas pelos Elder Gods e testemunhar a reencarnação de sua ex-rainha Sindel no próprio reino de Earthrealm.O ato profano deu a Shao Kahn o poder para percorrer os portais dimensionais e recuperar sua rainha,permitindo assim que ele finalmente apoderasse de Earthrealm.

Mortal Kombat Deadly Alliance[editar | editar código-fonte]

Goro é citado no final de Kitana e dado como morto durante a batalha.

Final (semi-canon) de Kitana[editar | editar código-fonte]

O maior inimigo de KitanaShao Kahn estava morto,e a aliança entre Shang Tsung e Quan Chi foi derrotada com a ajuda dos guerreiros deEarthrealm.Embora houvesse paz mais uma vez em todos os reinos,nem tudo estava certo para Kitana.Entristecidos pela morte de Goro,ela participou de uma cerimônia em Kuatan Palace para honrar seu amigo e aliado caído.Seguindo a tradição Shokan,o corpo do príncipe Goro foi rebaixado para a rocha fundida contida dentro de si a sala do trono.Como Kitana disse adeus a seu aliado de guerra,ela também fez um momento de silêncio para Liu Kang e secretamente desejava que ele se juntasse a ela em Edenia anos atrás.

Mortal Kombat Tournament Edition[editar | editar código-fonte]

Goro faz sua aparição no final de Noob Saibot em Mortal Kombat: Tournament Edition.

Final (semi-canon) de Noob Saibot[editar | editar código-fonte]

As forças aliadas de Kitana e Goro foram trancadas em Mortal Kombat

com o exército de Shao Kahn quando Noob Saibot fez o seu movimento em um sigilo absoluto e nas batalhas do príncipe shokan.Os dois lutaram ferozmente, mas foi Noob Saibot,quem ganhou a mão superior e mortalmenteGoro ficou ferido.

Mortal Kombat Deception/Unchained[editar | editar código-fonte]

Konquest[editar | editar código-fonte]

Numa pequena cidade de Earthrealm o jovem Shujinko brincava com seus amigos de um torneio de "Mortal Kombat".Shujinko diz ao garoto que brincava ser "Shang Tsung" que iria vencer o torneio de Mortal Kombat e livraria Earthrealm de sua tirania.Então o garoto diz que necessitaria de um guerreiro mais poderoso para derrotar "o grande Kung Lao" e diz para "Goro" o atacar. Enquanto os garotos brincavam, eles percebem que estavam atrasados para sua aula de artes marciais.

Mortal Kombat: Shaolin Monks[editar | editar código-fonte]

Goro é o chefe principal da fase The Wastelands em Mortal Kombat Shaolin Monks.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O Goro nos HQs da Malibu Comics, tem o nome de Prince of Pain. O Pai do Goro aparece somente nas HQs ele tem o nome de Gorbak. A Sheeva é supostamente uma das Irmãs do Goro mas isso não nunca foi confirmado pelo Ed Boon.