Governo Federal dos Estados Unidos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Política dos Estados Unidos
Great Seal of the United States (obverse).svg
A Constituição dos Estados Unidos, adotada em 1789 pela Convenção Constitucional de Filadélfia, delineia nos seus sete artigos o enquadramento legal do governo norte-americano. A Constituição encontra-se atualmente exposta nos Arquivos Nacionais dos EUA.

O governo dos Estados Unidos, estabelecido pela Constituição, é uma república federal composta por estados individuais. A legislação é lavrada em Atos do Congresso (particularmente o Código dos Estados Unidos e o Código Uniforme de Justiça Militar); regulamentação administrativas, e acórdãos judiciais que interpretam os estatutos e regulamentações. O governo federal tem três ramos: executivo, legislativo e judicial. Através de um sistema de separação de poderes, cada um dos ramos tem alguma autoridade para agir de forma autónoma, alguma autoridade para regulamentar ou outros dois ramos, e tem por sua vez alguma da sua autoridade regulamentada pelos outros dois ramos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.