Grêmio Esportivo Ibirubá
O Grêmio Esportivo Ibirubá é um clube de futebol amador da cidade de Ibirubá, no estado do Rio Grande do Sul. Está localizado no bairro Santa Helena, e manda seus jogos no Estádio Carlos Jacob Simon. Seu atual presidente é Eduardo Cutti e seu atual treinador é Ari dos Santos (Garrincha).
Foi fundado em 17 de setembro de 1946 [1] e seu mascote é o canarinho. Seu principal adversário é o Juventude Operário, que tem sua sede no mesmo bairro do Grêmio.
Foi campeão gaúcho amador em 2008[2] sobre o Academia do Morro de Porto Alegre, após tê-los batido em casa por 3 x 0, depois de ser derrotado na capital por 4 x 2. Dinei (hoje na Portuguesa de São Paulo), Pinheiro e Caco marcaram naquele jogo. Em 2007, o GEI já havia sido vice-campeão, sendo derrotado pelo Americano de Novo Hamburgo na final.
Sagrou-se campeão sul-brasileiro de futebol amador em 2009,[3] após vencer as três partidas, marcar dez gols, e não sofrer nenhum. Os adversários foram o São Manoel do Paraná (2x0), Real Santo André de São Paulo (6x0) e Juventude de Santa Catarina (2x0).
Títulos estaduais[editar | editar código-fonte]
- 1982 e 2007 - Vice-campeão estadual de futebol amador
- 2008 - Campeão estadual de futebol amador[2]
Títulos regionais[editar | editar código-fonte]
- 2009 - Campeão sul-brasileiro de futebol amador[3]