Grêmio Esportivo Três Estrelas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Desde 1963, Gravataí, Rio Grande do Sul
Grêmio Esportivo Três Estrelas

Grêmio Esportivo Três Estrelas, fundado em 10 de março de 1963 [1], na Vila São José de Gravataí, estado do Rio Grande do Sul, onde localizou-se sua primeira sede. Vindo a situar-se atualmente na Vila União na Parada 76, também em Gravataí.

Clube de Futebol Amador. É uma sociedade civil, composta de número ilimitado de sócios, tem por fim proporcionar difusão do civismo e de cultura física, principalmente o futebol, asistência social aos menos favorecidos e a alfabetização de adultos, podendo ainda realizar reuniões e diversões de caráter social e cultural.

O clube foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Gravataí em decorrência dos 50 anos do clube [2].

Principais Títulos[editar | editar código-fonte]

Taças Conquistadas pelo Clube

Ao longo dos seus 60 anos de fundação, Grêmio Esportivo Três Estrelas conquistou muitos títulos pela Liga Gravataiense de Futebol e Conselho Municipal de Esportes (CMD), tornando-se o maior campeão do município de Gravataí no Primeiro Quadro (Especial de Amadores) com 12 títulos municipais.

O Clube conta ainda nos últimos 10 anos com: 03 Títulos do Municipal Categoria Veterano, 01 na Categoria Master e 09 vezes campeão das Categorias de Base e 01 Campeonato de Futsal.

Citadino[editar | editar código-fonte]

Amador[editar | editar código-fonte]

Torcida[editar | editar código-fonte]

O Time conta com o apoio incondicional de sua fanática torcida formada por pessoas da região, de todas as idades e classes sociais. Também conta com a Torcida Organizada Bicho Papão, considerada a maior torcida estilo barra brava da várzea. Suas cores oficiais são Vermelho, Preto e Branco. Em sua história passaram craques como: Aparício, Valdeci, Dorival, João Cláudio, Guinho, Edson, Paulinho Cabeleira, Alemão e o grande goleiro Cláudio, Leandrinho, Vavá, Sarará, Gian, Duduzinho, entre outros.

Referências

  1. «Com espírito familiar, Três Estrelas é um dos finalistas da Categoria Especial Amador». Jornal de Gravataí. 8 de setembro de 2013. p. 10. Consultado em 11 de maio de 2014 
  2. cm-gravatai-rs.jusbrasil.com.br. «Sessão Solene para os 50 anos do Grêmio Esportivo Três Estrelas». Consultado em 10 de maio de 2014 
  3. «Três Estrelas é campeão do torneio do América». Jornal de Gravataí. 17 de abril de 2012. p. 8. Consultado em 11 de maio de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]