Gramacho (bairro de Duque de Caxias)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bairro do Gramacho
  Bairro do Brasil  
Fonte: Não disponível

Gramacho é um bairro do município de Duque de Caxias[1], no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Confusão com o bairro de Jardim Gramacho[editar | editar código-fonte]

No município de Duque de Caxias, existe um bairro chamado Jardim Gramacho, local famoso por ter abrigado, até junho de 2012, o aterro sanitário de Gramacho, que chegou a ser o maior aterro sanitário da América Latina. Frequentemente, confundem-se os nomes dos dois bairros. Na verdade, são bairros distintos e localizados inclusive longe um do outro: enquanto o bairro Jardim Gramacho fica às margens da Rodovia Washington Luís (BR-040), o bairro de Gramacho é cortado pela Avenida Presidente Kennedy e fica às margens do Rio Sarapuí (que faz a divisão entre o primeiro e o segundo distritos).

Cultura[editar | editar código-fonte]

Império do Gramacho

O bairro sedia o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Império do Gramacho , e também sediava o extinto bloco carnavalesco Unidos do Gramacho mais conhecido como Azul e Branco. O clube do Gramacho mais conhecido como 'Gramachão' traz muitas atrações para o bairro como ja vieram Lulu Santos , Belo , Sidney magal entre outros.

Esportes[editar | editar código-fonte]

O bairro tambem abriga o Esporte Clube Gramacho , clube que foi fundado em 1948 por moradores do bairro . [2]

Educação[editar | editar código-fonte]

No bairro residem 2 colégios municipais e 1 colégios estadual. CM Barão do Rio Branco, CM Ruy Barbosa e CE Aura Barreto. No bairro também reside uma unidade da FUNDEC localizada no centro do bairro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Guia Mais. Disponível em http://www.guiamais.com.br/guia-de-bairros/gramacho-duque+de+caxias-rj. Acesso em 4 de abril de 2013.
  2. Guia Mais. Disponível em http://www.guiamais.com.br/guia-de-bairros/gramacho-duque+de+caxias-rj. Acesso em 4 de abril de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.