Grammy Awards de 1984

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Grammy Awards de 1984
Data 28 de fevereiro de 1984
Organização The Recording Academy
Local Shrine Auditorium,
Los Angeles
País  Estados Unidos
Apresentação John Denver
Cobertura televisiva
Estação CBS
Duração 02:02:12
Audiência 51,6 milhões[1]
1983
1985

A 26.ª cerimônia anual do Grammy Awards foi realizada em 28 de fevereiro de 1984, no Shrine Auditorium de Los Angeles e foi transmitida ao vivo pela emissora de televisão norte-americana CBS. A cerimônia teve como objetivo reconhecer e premiar realizações de artistas musicais ao longo do ano de 1983.

O cantor e compositor Michael Jackson, que à época do evento ainda encontrava-se em recuperação após um acidente durante a filmagem de uma propaganda comercial da Pepsi, estabeleceu um recorde de oito prêmios vencidos na edição. Além disso, o evento tornou-se notório por arrebatar a maior audiência televisiva da história do Grammy Award, com 51,6 milhões de telespectadores.

As categorias Álbum do Ano e Gravação do Ano foram vencidos por Quincy Jones e Michael Jackson pelo álbum Thriller e "Beat It", respectivamente. A banda de rock inglesa The Police venceu a categoria Canção do Ano com a canção "Every Breath You Take" enquanto a banda inglesa Culture Club venceu a categoria Artista Revelação.

Vencedores e indicados[editar | editar código-fonte]

Geral[editar | editar código-fonte]

Pop[editar | editar código-fonte]

R&B[editar | editar código-fonte]

Referências