Gray Fullbuster

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde fevereiro de 2011).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gray Fullbuster
グレイ フルバスター
Primeira aparição Episódio 02 (Anime)

Capitulo 02 (Mangá)

Última aparição Episódio 277 (Anime)
Criado por Hiro Mashima
Vozes Japão Yuichi Nakamura
Estados Unidos Newton Pittman
Portugal Sérgio Calvinho
Perfil
Idade 18 (X784)
Sexo Masculino
Raça Humano/Demônio
Vida no animangá
Ocupação Mago
Família Ur (Guardiã/Mestra)

Silver Fullbuster (Pai)

Mika Fullbuster (Mãe).

Afiliações Fairy Tail
Personagem de Fairy Tail
Portal Animangá

Gray Fullbuster (グレイフルバスター, Gurei Furubasutā?) é um personagem da série de anime e mangá Fairy Tail. Ele frequentemente forma equipe com Natsu, Lucy e Erza. Natsu e Gray tem um lado muito fraternal, embora competitivo. Arruma briga com Natsu quando ele diz algo que pode ser visto como um insulto. Lucy teoriza que as suas lutas constantes são um subproduto natural dos estilos de magia, sendo Natsu fogo e gelo sendo Gray.

Gray foi ensinado como usar gelo mágico por Ur, quando ele era criança, depois que seus pais foram mortos por Deliora. Quando Gray tenta atacar Deliora para se vingar, Ur sacrifica-se,transformando Deliora em gelo e salva Gray. Durante seu treinamento com Ur, Gray foi forçado a treinar em uma região de neve vestindo apenas cuecas, a fim de se acostumar com a frieza do gelo. Devido a isso, ele desenvolveu o hábito inconsciente de tirar suas roupas em momentos inoportunos, como ele é mais confortável sem elas. Gray é um dos magos mais talentosos da Fairy Tail, e ele é capaz de formar estáticas formações de gelo com relativa facilidade. Ao contrário de seu colega em Ur, Leon, Gray usa suas duas mãos para a formação de gelo já que usando apenas uma mão pode criar formas de gelo desequilibradas.

Ele é uma pessoa tranquila, despreocupada e as vezes dramática, mas tem um bom coração e é capaz de tudo para proteger seus amigos. Sua tatuagem de guilda Fairy Tail se localiza no lado direito do peito, encontrando-se na cor azul-marinho.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Passado[editar | editar código-fonte]

Quando pequeno, teve a família e a cidade onde morava destruídas completamente pelo demônio Deliora. Ur, uma maga do Gelo, e seu aluno Leon estavam de passagem pela cidade após a destruição e foi assim que conheceram o único sobrevivente da tragédia, Gray Fullbuster. O pequeno garoto estava determinado a vingar a morte dos pais, por isso pediu a Ur para ensiná-lo magias “poderosas” de gelo. Através de um dos treinamentos de Ur, Gray adquiriu o estranho hábito de aleatoriamente tirar suas roupas. Gray era muito rebelde e prepotente, insistia em aprender magias poderosas e aparentava não gostar da professora por esta não ensiná-las. Ele não entendia que a magia de modelar gelo era uma espécie de magia em que o usuário poderia criar seu próprio estilo, não dependendo de outros para ensinar novas técnicas. Quando descobriu a localização de Deliora, rapidamente decidiu partir para derrotá-lo. Ur tentou de todas as maneiras fazer com que ele não fosse, pois ainda não estava preparado para enfrentar o Demônio, mas Gray não deu ouvidos à sua mestra, que disse que ele se tornaria um “renegado” caso fosse embora. Mas para buscar a sua “Felicidade” de volta, Ur e Leon foram atrás de Gray. A batalha com Deliora foi muito intensa, e quando Gray despertou Ur ainda lutava para proteger seus amados pupilos. Ele então percebeu que ela havia moldado uma perna de gelo para substituir a que fora arrancada pelo demônio. Leon ficou fora de si, dizendo que ela deveria ser a mais forte e lutar seriamente e, caso não fizesse, ele usaria a Iced Shell, uma magia de sacrifício onde o corpo do usuário se transforma em gelo eternamente para selar qualquer coisa. Ur o impediu, e acabou fazendo a magia em seu lugar, transformando-se eternamente em gelo para selar de vez a escuridão de Gray, ou seja, selar Deliora.

Fairy Tail[editar | editar código-fonte]

Logo de cara apresentado como um mago muito bom na habilidade de moldar gelo, fazendo isso em uma velocidade incrível, Gray tem o estranho hábito de tirar as roupas aleatoriamente, ficando apenas de cueca e até mesmo pelado. Gray, aparentemente, não se dá muito bem com Natsu, e ambos acabam brigando e competindo a toda hora; com o desenrolar dos episódios, porém, percebemos que Gray e Natsu têm, na realidade, uma forte amizade um pelo outro.

Saga Eisenwald[editar | editar código-fonte]

Gray, assim como Natsu, foi chamado por Erza para fazer uma missão um tanto perigosa. Ele foi praticamente forçado a ir com Natsu, já que eles não se dão muito bem, sendo apenas convencido pelo seu medo de Erza. No trem que ia para estação Onibas, Gray demonstrou sua magia de moldar gelo para Lucy. Isso fez com que ela percebesse e comentasse que a rivalidade de Gray e Natsu seria a mesma entre a “rivalidade” entre gelo e fogo. Quando enfrentaram a Dark Guild Eisenwald, Gray lutou com Rayure e descobriu o plano de Erigor de usar a Lullaby para matar todos os mestres das guildas no local onde estavam realizando a chamada “Reunião Periódica”. No final do arco, a flauta Lullaby se transforma em demônio, e o “suposto” time mais forte da Fairy Tail (Erza, Natsu e Gray) une suas habilidades para derrotar o monstro.

Saga Ilha Galuna[editar | editar código-fonte]

Após descobrir que Natsu roubou uma missão rank-S do segundo andar, Gray se “oferece” para buscá-lo. Porém isso tudo é em vão, uma vez que Gray é desmaiado, amarrado e levado para o barco que levaria Natsu e Lucy para a ilha Galuna. Ao chegar na Ilha, Gray se ofereceu para ajudar na missão depois de saber da suposta maldição que afligia os habitantes, indo no dia seguinte verificar algumas ruínas da Ilha. Ao chegar lá, Gray teve a surpresa de encontrar Deliora. Ele então descobre que o responsável pela presença do demônio ali era Leon, que planejava descongelá-lo e vencê-lo para mostrar que era melhor que Ur. Acreditando que Ur ainda estava viva no gelo, Gray consegue derrotar Leon. Apesar disso, o ritual do Pingo da Lua foi concluído e Gray pensou em fazer o mesmo sacrifício que Ur havia feito anos atrás, mas foi impedido por Natsu. Quando todos se preparavam para enfrentar o demônio, Deliora quebra, junto com o gelo em vários pedaços, mostrando que ele estava morto desde a luta com Ur. Leon, frustrado, recebe o conselho de Gray de entrar em uma guilda, onde encontraria magos fortes para lutar e onde faria amigos.

Saga Phantom Lord[editar | editar código-fonte]

Ao concluir a missão na Ilha Galuna, Gray e os outros voltaram para guilda, que se encontrava destruída. Após ter alguns companheiros agredidos por Gajeel, Gray e os outros foram tirar satisfação com a outra guilda, começando a guerra Fairy Tail VS. Phantom Lord. Não demorou muito para a Phanton Lord atacar com sua poderosa arma; Giant Phantom Mage Mk.II. Gray foi um dos membros da Fairy Tail que entraram no robô gigante, que era a sede da Phantom Lord, para acabar com a luta. Ele, então, encontra um dos Element 4, Juvia. Apesar de ter se apaixonado por Gray, Juvia mostrou-se uma forte adversária, apesar de no final ser derrotada. No final do arco, Gray e elfman são facilmente derrotados por Jose, o mestre da guilda Phantom Lord e Erza consegue ganhar tempo, e eles, por estarem enfraquecidos, não se mostraram um grande desafio, mas com a chegada de Makarov, o destino da guerra foi determinado.

Saga Etherion[editar | editar código-fonte]

Gray estava de férias com seu time em um cassino quando, de repente, um grupo de magos surge para capturar Erza. Nesse arco mostra como Gray e Erza se conheceramm. Gray sempre procurava brigar com Erza porém sempre foi derrotado dizia que nunca aceitaria ela na Fairy Tail. Na luta com Fukurou para libertar Natsu ao lembrar que Erza sempre chorava sozinha encontrou motivação para vencer a luta e jurou que levaria Erza de volta a Fairy Tail pois assim ela não derramaria mais lagrimas. No final do arco, todos voltaram em um barco, seguindo para Fairy Tail.

Saga Laxus[editar | editar código-fonte]

No “festival” de Laxus, Gray lutou com Bickslow, porém acabou sendo derrotado por deixar ser atingido pelo ataque de Bickslow para proteger a menina que estava a apreciar a luta pela janela. Ao acordar, ajudou a destruir os cristais da armadilha de Laxus. No festival de verdade, ele desfilou com Juvia, fazendo enormes castelos de Gelo enquanto ela fazia águas dançarem.

Saga Oración Seis[editar | editar código-fonte]

Gray foi um dos escolhidos por Makarov para representar Fairy Tail na luta contra a guilda das trevas Oración Seis, junto aos representantes das guildas Blue Pegasus, Lamia Scale e Cait Shelter. Quando ele chegou ao local marcado para o encontro, Gray reencontrou seu ex-parceiro Leon, que agora estava na Lamia Scale. Depois de todos os membros selecionados se reunirem, eles planejaram uma estratégia para irem até onde os membros da Oración Seis estavam. Eles acabaram caindo em uma armadilha, e Gray e seus companheiros foram derrotados,enquanto Erza estava lutando com Cobra, seu braço foi picado, e ela acabou sendo envenenada, Erza pede que alguém cortasse seu braço fora, Lyon aceita, mas foi impedido por Gray. Assim, a mesma desmaia, com o desmaio de Erza, Charlie diz que a única que pode salvá-la é Wendy, mas a pequena foi capturada por Brain, o líder da oracion Seid. Com Erza sendo envenenada e Wendy capturada. A fim de salvar Erza, Gray se junta a Natsu e Charlie para pesquisar sobre a base da Oración Seis. Após chegarem, encontram Wendy e Happy, mas são impedidos por Racer ao entrarem na caverna. Gray faz um caminho de gelo para Charlie e Natsu entrarem na caverna enquanto ele enfrenta o inimigo. Depois de um tempo de luta, Leon e Cherier se juntam à luta. Gray consegue derrotar Racer, mas este faz com que Leon caia de um abismo. Cherier, acreditando que Leon morreu, acaba sendo afetada pelo Nirvana. Tomada pelas trevas, ela decide matar Gray para vingar Leon. Depois Leon reaparece e faz com que Cherier volte ao normal. Gray entra no Nirvana e acaba encontrando Midnight. Hoteye então começa a enfrentá-lo e deixa que Jura,Gray e Lucy continuem seu caminho. Após Brain ser derrotado e Zero libertado, Hibiki conta para todos a fraqueza do Nirvana e Gray destrói o Lacrima 2. Todos se reúnem quando a guarda do conselho aparece para prender Jellal e os membros da Oración Seis pelos seus crimes. Gray então ajuda Natsu a libertar Jellal, mas é impedido de continuar por Erza, que deixa Jellal ser preso.

Saga Tartarus[editar | editar código-fonte]

Após serem salvos pela Lucy com a ajuda do Rei dos Espíritos celestiais, Gray, Gajeel, Natsu e Juvia enfrentam Keyes, Torafusa, Silver e Tempester. Ao ver o Silver, Natsu percebi que foi ele que lhe o congelou e que congelou a Vila do Sol, Silver leva o Gray para algum lugar.

Erza enfrenta a Minerva que abriu a mão da humanidade para se tornar mais forte denominando-se "Neo-Minerva", durante a luta Minerva lembra como seu pai a maltratava e após ser derrotada pela Erza ela pede para Erza a matar por ela ser fraca, mas Erza se recusa (dizendo que seus companheiros da Sabertooth estão a esperando) nesse momento rei do submundo Mard Geer surge e preste a matar Erza e Minerva, quando Sting e Rogue a salvam no último instante. Sting e Rogue começam uma batalha com o Rei do Submundo enquanto Silver diz a Gray que ele é o Deliora e que após ele mata-lo ele ia atrás do Lyon e que ia massacrar todos os seus amigos, diante da força desumana de Silver, Gray para detê-lo decide ultilizar a Iced Shell (dizendo que é para vingar sua família e a Ur) e daí ele usa mais não funciona, ele pega uma bola de ferro e a arremessa com a ajuda de uma manopla feita de gelo, atravessando o corpo de Silver.

Gray descobri que Silver não é o Deliora mais sim seu pai e aí Silver pede para mata-lo mais Gray não consegui mata-lo por ele ser seu pai aí Silver diz que isso é o que o tornava humano e o abraça. Silver fala com Juvia por telepatia pedindo para ela derrotar Keyes e assim impedir a activação do Face e ela o derrota, e isso resulta na morte de Silver, mais antes de partir ele passa o sua Magia de Devil Slayer para Gray.

Mard Geer preste a matar Natsu, Gray surge salvando-o congelando a prisão de Mard Geer, uma batalha intensa entre Gray e o Rei do Submundo começa, Gray preste a derrotar Mard Geer com a magia ''Espada Zero Longa do Demônio do Gelo'' é interrompido por Jiemma (ex-mestre da sabertooth). Sting e Rogue derrotam Jiemma e caiem de exaustão, Natsu e Gray tentam vários ataques mas Mard Geer sai ileso de todos, aí Mard Geer conjura a última maldição do livro de Zeref. Mas os dois sobrevivem graças ao Gray, Natsu fica fúrioso e entra no modo Dragon Force e ataca Mard Geer com arte secreta mais não o suficiente para derrotar o Rei do Submundo, daí Gray se levanta e atinge Mard Geer com uma flexa gigante que explode dentro dele.

Habilidades[editar | editar código-fonte]

  • Devil Slayer: Gray adquire esta magia no mangá de seu pai no capitulo 394
  • Ice Make: Magia de criação geral que permite ao usuário criar objetos e técnicas materiais feitas com gelo para atacar seus oponentes
  • Freeze:Gray com esta habilidade consegue congelar tudo que toca ou o que quiser
  • Ice Make Prision::Com essa habilidade Gray cria uma prisão de gelo, suficientemente forte para prender pessoas, animais e mais o que Gray desejar.Foi usada na luta contra Leon.
  • Ice Make Lance: Com esta habilidade, Gray pode lançar várias lanças de gelo em direção ao inimigo.
  • Ice Make Battle Axe:Gray cria um machado de batalha e lança no inimigo o cortando
  • Ice Make Saucer: Gray usa essa magia para criar um disco giratório cortante para destruir seus inimigos.
  • Ice Make Cannon:Gray cria uma espécie de canhão, com esta magia capaz de atirar gelo e congelar tudo a sua volta.
  • Ice Make Shield: Com essa magia Gray cria um escudo de gelo com capacidade de resistir a fortes impactos.
  • Ice Make Dance:Gray cria uma lamina na mao direita e outra no cotovelo esquerdo e gira atacando o inimigo com essas laminas
  • Ice Make Knukle:Gray cria varios punhos de gelo que acertam o inimigo
  • Ice Make Rampart:Gray cria uma fortaleza de gelo com essa habilidade
  • Ice Make Floor: Gray usando essa magia pode transformar todo o chão em gelo
  • Ice Make Wall: Gray cria uma parede de gelo com esta magia.
  • Ice Make Hamer:Gray cria um grande martelo de gelo capaz de destruir o solo.
  • Ice Make Fishnet: Com esta habilidade, Gray pode congelar qualquer coisa, claramente com certas limitações.
  • Ice Make Ice Geiser:Gray coloca as duas mãos no chão fazendo um Geiser se criar nos pês do alvo congelando-o
  • Ice Make Sword:Gray cria uma espada feita de gelo resistente e útil para batalhas de curta distancia
  • Ice Make Gungnir:Prende o alvo pelas pernas e o lanã para cima dentro do Gelo
  • Ice Make Grappling Hook:Gray cria dois Ganchos com correntes e os arremessa
  • Ice Make Slide :Cria um escorregador feito de gelo para descer de lugares como montanhas
  • Ice Make Schyter:Gray cria uma foice Gitante feita de Gelo para atacar o inimigo no ar
  • Ice Make Stair:Cria uma escada feita de gelo para subir lugares estreitos como montanhas
  • Ice Make Spear:Usado somente no arco filler para tentar matar Natsu,Cria uma Lança feita de elo para atacar manualmente
  • Ice Make Ice bringer:Cri duas espadas segurando uma em cada mão e fazendo um corte em X
  • Ice Make Cold Excalibur:Gray Cria uma esspda Gigante muito poderosa tanto para longa distancia quando para curta
  • Super Freeze Arrow:Gray cria um arco e flecha que lança uma flecha que caua um explosão congelante no alvo
  • Iced Shell: Usando um tipo de pose, Gray concentra toda sua habilidade com a magia de gelo e lança uma rajada congelante contra o inimigo que será absolutamente congelado. A única coisa que pode derreter essa magia é o pingo de lua, como mostrado na Saga Deliora. Existe um efeito colateral para quem usa essa habilidade: o corpo do mago que a usar será transformado no gelo que congelou o alvo por toda a eternidade. Ur também conseguia usar esta magia, e foi com ela que salvou a vida de Gray e destruiu a sua para selar Deliora.