Graziela Barduco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Graziela Barduco
Nome completo Graziela Barduco
Nascimento
Registro, São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação Atriz, Modelo
Atividade 1988 - presente
Página oficial

Graziela Barduco (Registro, São Paulo, Brasil em 26 de agosto de 1982) é uma atriz brasileira. Atualmente é mestranda em Artes da Cena pela Escola Superior de Artes Célia Helena. É graduada em Cinema pela FAAP, pós-graduada em Artes Cênicas pela FPA, em Interpretação para Musical pela ESCH e em Administração pela UNIP. Iniciou suas instruções artísticas em 1988, ao estudar piano e canto coral, pelo Conservatório Dramático e Musical de Registro até 1996. De 1991 a 1996 estudou também ballet e jazz pela Academia Zulmira Gatto e pela Devellope Academy, bem como estudou teatro pela escola George Bento de 1995 a 1996.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Em 1998 e 1999, já morando na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, estudou interpretação com a professora Regina Valim, pelo Conservatório Carlos Gomes de Campinas. Em 1999, estudou também interpretação com o professor João André, no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora. Participou ainda de diversas oficinas de técnicas para interpretação neste período de 1994 a 2000. No ano 2000 iniciou a faculdade de Comunicação Social com habilitação em Cinema, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Ainda durante a faculdade, além de trabalhar como atriz, trabalhou também na produção de diversos curtas-metragens e no ano de 2002, já na metade do curso, começou a concentrar seus estudos em montagem e edição de vídeo, tendo, a partir daí, participado como editora de vídeo em diversos curtas, realizados em MiniDv, bem como em 16 mm. Formou-se na faculdade no ano de 2004 e, na seqüência, iniciou diversos cursos especializados em edição de vídeo pela DRC Treinamentos e Consultoria, na mesma época em que começou a trabalhar como editora de vídeo free lancer. De 2005 a 2006 trabalhou como assistente de edição de vídeo de Cristina Amaral, na produtora Extrema Produção Artística. Em 2007 trabalhou como editora de vídeo na gravadora Building Records, onde realizou diversos comerciais para a empresa, bem como programas para o portal Dance Total. Em 2008, trabalhando como editora de vídeo free lancer novamente, passou também a trabalhar como modelo e atriz, integrando o casting da agência Daphne Model Agency até o ano de 2010. Em julho de 2010 passou a integrar o casting da agência Elite Models Brasil até setembro de 2012, quando a direção desta agência decidiu dissociar-se de sua marca de origem e fechar a agência como tal, tornando-se outra organização. A partir daí, pediu desligamento da mesma e passou a trabalhar sem exclusividade com agência alguma, bem como retomou seus estudos de interpretação, canto e dança como aluna das escolas Oficina de Atores, Estúdio Camila Senne, Estúdio de Dança Dance 4 All e Escola de Dança Studio K. Desde outubro de 2014 integra a Cia Cordiais, focada exclusivamente no público infantil, bem como integrou a Cia Actomas, focada na desglamourizacão do teatro, através de performances que priorizam a proximidade com o público e a Cia Makuná, formada através de várias pesquisas e experimentações teóricas e práticas no meio cênico, musical e do movimento. Em 2016 teve seu artigo Eficácia da Estética do Teatro de Revista, segundo experiência da Cia da Revista publicado no periódico científico Arte Revista.

Fontes[editar | editar código-fonte]

Camilo Aparecido Almeida (29 de Novembro de 2012). «Registrense Graziela Barduco é modelo e atriz». Consultado em 17 de Fevereiro de 2014. 

Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.