Great Balls of Fire!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Great Balls of Fire!
Estados Unidos
colorido • 102 minutos
Elenco John Doe
Robert Lesser
Trey Wilson
Alec Baldwin
Dennis Quaid
Lisa Blount
Stephen Tobolowsky
Steve Allen
Winona Ryder
Gênero Filme biográficoComédia dramáticaFilme musical • filme dramático
Música Jerry Lee Lewis
Cinematografia Affonso Beato
Distribuição Netflix
Lançamento 1989, 21 de setembro de 1989

Great Balls of Fire (bra: A Fera do Rock[1]; prt: Rock de Fogo[2]) é um filme norte-americano de 1989, dos gêneros drama músico-cômico-biográfico, com roteiro de McBride e Jack Baran baseado no livro de Myra Lewis e Murray M. Silver Jr.

A juventude de Jerry Lee Lewis, quando se tornou um ídolo adolescente e casou-se com sua prima de 13 anos, Myra, é mostrada nesse filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de Jerry Lee Lewis (Dennis Quaid), apelidado de "The Killer", durante os anos iniciais do rock and roll, 1956-1958. Lewis é mostrado como um homem de várias faces: um talentoso músico indisciplinado, um alcoólatra, marido que espanca a mulher e pedófilo.

Quando Lewis atinge o topo das paradas com sucessos como "Crazy Arms", "Whole Lotta Shakin' Goin' On," e "Great Balls of Fire!", sente-se atraído por sua prima de 13 anos, Myra Gale Lewis (Winona Ryder), e um dia se casa com ela. Também é mostrado o relacionamento de Lewis com outro primo, o pastor Jimmy Swaggart (Alec Baldwin). A carreira religiosa de Swaggart o mantém em constante conflito com a vida selvagem do rock and roll.

Quando um repórter britânico (Peter Cook) revela que ele está casado com sua prima adolescente, Lewis é execrado pelo público como pedófilo pervertido. O filme termina quando Lewis descobre que sua prima de 13 anos está grávida.

Referências

  1. «A Fera do Rock». Brasil: CinePlayers. Consultado em 25 de dezembro de 2018 
  2. «Rock de Fogo». Portugal: SapoMag. Consultado em 25 de dezembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço relacionado ao Projeto Entretenimento. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.