Great Balls of Fire!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Great Balls of Fire!
Jerry Lee Lewis 1950s publicity photo cropped retouched.jpg
País Estados Unidos
Lançamento 1989, 21 de setembro de 1989
Gênero Filme biográfico
Comédia dramática
Filme musical
filme dramático
Duração 102 minutos

Great Balls of Fire (bra: A Fera do Rock[1]; prt: Rock de Fogo[2]) é um filme norte-americano de 1989, dos gêneros drama músico-cômico-biográfico, com roteiro de McBride e Jack Baran baseado no livro de Myra Lewis e Murray M. Silver Jr.

A juventude de Jerry Lee Lewis, quando se tornou um ídolo adolescente e casou-se com sua prima de 13 anos, Myra, é mostrada nesse filme.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme conta a história de Jerry Lee Lewis (Dennis Quaid), apelidado de "The Killer", durante os anos iniciais do rock and roll, 1956-1958. Lewis é mostrado como um homem de várias faces: um talentoso músico indisciplinado, um alcoólatra, marido que espanca a mulher e pedófilo.

Quando Lewis atinge o topo das paradas com sucessos como "Crazy Arms", "Whole Lotta Shakin' Goin' On," e "Great Balls of Fire!", sente-se atraído por sua prima de 13 anos, Myra Gale Lewis (Winona Ryder), e um dia se casa com ela. Também é mostrado o relacionamento de Lewis com outro primo, o pastor Jimmy Swaggart (Alec Baldwin). A carreira religiosa de Swaggart o mantém em constante conflito com a vida selvagem do rock and roll.

Quando um repórter britânico (Peter Cook) revela que ele está casado com sua prima adolescente, Lewis é execrado pelo público como pedófilo pervertido. O filme termina quando Lewis descobre que sua prima de 13 anos está grávida.

Referências

  1. «A Fera do Rock». Brasil: CinePlayers. Consultado em 25 de dezembro de 2018 
  2. «Rock de Fogo». Portugal: SapoMag. Consultado em 25 de dezembro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.