Green Fire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Green Fire
Tentação verde (BR)
 Estados Unidos
1954 •  cor •  100 min 
Direção Andrew Marton
Produção Armand Deutsch
Roteiro Ivan Goff
Ben Roberts
Elenco Stewart Granger
Grace Kelly
Paul Douglas
John Ericson
Murvyn Vye
José Torvay
Robert Tafur
Música Miklós Rózsa
Cinematografia Paul Vogel
Edição Harold F. Kress
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Lançamento Estados Unidos 24 de dezembro de 1954
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Green Fire (br.: Tentação Verde) é um filme estadunidense de 1954 do gênero aventura, dirigido por Andrew Marton. Produção da MGM realizada em CinemaScope, com música de Miklós Rózsa. Na trilha sonora, a canção "Maringá" de Joubert de Carvalho, cantada em espanhol.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Rian X. Mitchell é um explorador inglês empenhado em enriquecer encontrando esmeraldas nas montanhas da Colômbia. Em uma de suas escavações, ele encontra berílio (mineral de pouco valor mas que costuma indicar a presença de esmeraldas) e depois chega a uma antiga mina espanhola. Mas ao sair do local ele é roubado e ferido por bandoleiros.

Com a ajuda de um padre, que o leva a uma fazenda de café de propriedade de um casal de irmãos, ele se recupera. Ao retornar à cidade, ele procura Vic, seu antigo parceiro, e lhe mostra o berílio. Vic hesita em partir com Rian nesse novo empreendimento, mas acaba convencido. Os dois exploradores iniciam a escavação da mina ao mesmo tempo que Rian começa um romance com Catherine, a coproprietária da fazenda de café. O irmão de Catherine, Donald, resolve investir na procura das esmeraldas e leva seus trabalhadores para a montanha, deixando a plantação em dificuldades. Isto desagrada Catherine que se desentende com Rian. Este continua com a escavação, desanimado por não encontrar nada e sofrendo a pressão de Vic e Catherine, que querem que ele pare com o trabalho na montanha.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]