Gregor and The Curse of Warmbloods

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gregor and The Curse of Warmbloods
Gregor e a Profecia de Sangue (BR)
Gregor e a Profecia de Sangue (BR)
Autor(es) Suzanne Collins
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Género Fantasia, aventura
Série As Crônicas do Subterrâneo
Editora Scholastic Corporation
Lançamento 1 de Setembro de 2005
Páginas 336
Edição brasileira
Tradução Edmo Sauassuna
Editora Galera Record
Lançamento 2011
Páginas 336
ISBN 978850108889
Cronologia
The Prophecy of Bane
(2010)
The Marks of Secret
(2012)

Gregor and The Curse of Warmbloods (Gregor e a Profecia de Sangue (título no Brasil) ) é o terceiro livro da série As Crônicas do Subterrâneo de Suzanne Collins. O Livro conta a terrível tentativa de Ripred trazer Gregor de volta ao subterrâneo por causa de uma misteriosa peste que esta matando todos aqueles de sangue quente.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes. Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo.[2]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Decidida que não deixará mais Gregor e Boots voltar a Regália, Grace conta aos familiares que eles estão proibidos de ter qualquer contato com o subterrâneo e que vão se mudar para a Virgínia. Após um ataque de ratos no apartamento deles, Gregor se vê obrigado a voltar ao subterrâneo, mas dessa vez levará Boots e Grace, que esta determinada a dizer que eles não vão mais voltar lá. Quando chegam á Regália Gregor, Grace e Boots se deparam com uma epidemia que esta matando vários seres regalianos e não regalianos como os roedores. Drª. Neveeve encarregada de achar a cura revela que Gregor terá que partir em uma missão para buscar uma planta que é a fonte da cura, mas antes que pudesse impedi-los, Grace é infectada e se vê obrigada a permanecer no Subterrâneo até estar curada. Assim como Grace, Ares e Howard também contraíram a peste e Ares esta prestes a morrer. Sem a presença de Luxa, que está desaparecida ha meses Gregor, entra em uma missão perigosa atras da cura junto com Boots e Ripred. Nerissa avisa Gregor que quando ele chegar na entrada da floresta encontrará um Guia que irá leva-lo até a planta. Ripred revela que Bane matou seu tutor e comeu o corpo, e que esta se tornando o novo rei dos ratos para declarar guerra aos Humanos. Hamnet é o guia e possui um filho com uma mulher da superfície chamado Hazard, e sua guarda costas Frill. Mange um roedor incluído a missão e esposo de Lapblood morre na selva. Ao se ver a beira da morte em um poço de areia movediça, Gregor pede ajuda a Luxa que reaparece dizendo que foi salva pelos camundongos. Gregor e ou outros enfrentam vários obstáculos até encontrarem a cura e durante a volta para Regália, são surpreendidos por um ataque de formigas que acaba matando Hamnet e Frill. Sem a cura Gregor se vê obrigado a voltar a Regália, porém acaba que por uma intuição e pela ajuda da profecia descobrindo que foi Drª. Neveeve quem criou a peste com o intuito de matar todos os roedores. Neveeve confessa que criou a peste e que também criou a cura porém é declarada culpara e sentenciada a pena de morte, e antes de morrer declara que teve a ajuda de Solovet. Solovet acaba confessando e é presa. A mãe de Gregor não fica curada de imediato e Ares tem uma melhora com a cura, porém Gregor volta a superfície sem a mãe. Ao chegar Gregor revela a Srª. Cormaci o seu segredo.

Profecia[editar | editar código-fonte]

Do sangue quente agora a morte deriva,

Vai roubar do seu corpo a vida,

Marcar a pele e selar a sina,

O subterrâneo virará uma tina.


Vire e vire e vire de novo.

Vocês veem a coisa, mas não o quando.

Remédio e erro ao se entrelaçar,

Uma unica vinha vão formar.


O guerreiro da superfície ouvira o clamor,

E virá, se em seu coração ainda houver amor.

Tragam a princesa, ou conheçam o desespero,

Rastejantes só virão seguindo seu apelo.


Vire e vire e vire de novo.

Vocês veem a coisa, mas não o quando.

Remédio e erro ao se entrelaçar,

Uma unica vinha vão formar.


Aqueles cujo sangue é quente e vermelho

Devem se unir e buscar o ponto curandeiro.

No berço a cura vão encontrar,

Para aquilo que faz o sangue matar.


Vire e vire e vire de novo.

Vocês veem a coisa, mas não o quando.

Remédio e erro ao se entrelaçar,

Uma unica vinha vão formar.


Roedor, humano, deixem de lado

O velho ódio que reside inflamado.

Se as chamas da guerra seguirem em frente

No subterrâneo morrerão todos de sangue quente.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

  • Gregor - Gregor é um garoto de 11 anos que vive em Nova Iorque. È o protagonista da série. Além de ser o guerreiro da grande profecia, ele possui o dom de Colérico.
  • Margaret - Conhecida como Boots por roubar as botas no inverno é uma garotinha de 2 anos irmã de Gregor e Co-protagonista da série. Possui capacidade de aprendizado avançada e é considerada a princesa dos Rastejantes. Não possui medo.
  • Ripred - É um rato possuidor do dom Colérico tem alta capacidade de luta e é mortal aos inimigos com suas habilidades. Tem um senso critico inabalável, gerando conflitos na maioria das vezes.
  • Luxa - Luxa é uma subterrânea de 11 anos. É princesa da cidade de Regália, a única cidade do Subterrâneo. Tem um grande potencial de liderança. Esta desaparecida desde a luta no labirinto, porém reaparece.
  • Drª. Neveeve - Medica responsável por achar uma cura para a peste. É a antagonista desse livro, pois no final acabam descobrindo que foi ela quem criou a peste.
  • Ares - É o vinculo-morcego de Gregor. Adquiriu a peste, ficando a beira da morte.
  • Howard - Primo de Luxa que adquiriu a peste.
  • Hamnet - Tio de Luxa, fugiu de Regália pois não queria lutar mais.

Personagens Menores[editar | editar código-fonte]

  • Bane/Pearlpelt - O único rato branco do subterrâneo.
  • Hazard - Primo de Luxa e filho de Hamnet.
  • Grace - Mãe de Gregor e Boots, que decide deixa-los visitar o subterrâneo indo com eles, mas acaba adquirindo a peste.
  • Solovet - Esposa de Vikus e Mãe de Hamnet. É a chefe das tropas de Regália, e foi a culpada da fuga de Hamnet.
  • Vikus - Avô de Luxa e pai de Hamnet.
  • Nike - Nike é a princesa dos Voadores. Nike substituiu Ares na missão.
  • Temp - É uma barata-macho, que adora Boots. Não possui habilidades de luta e na maioria das vezes é considerado inútil por Ripred, porém tem um sensor nas antenas que detecta perigo.
  • Srª. Cormaci - Amiga da familia de Gregor. Neste Livro acaba descobrindo a verdade sobre Gregor e o desaparecimento de seu pai.
  • Frill - Sibilante fêmea companheira e defensora de Hamnet e Hazard.
  • Mange e Lapblood - Roedores incluídos na missão em busca da cura. Mange morre e Lapblood inspirada para reecontrar seus filhotes continua na missão.


Referências

  1. «Suzanne Collins cria terceiro volume da série as crônicas do subterrâneo». Suzane Collins Books. Consultado em 30 de Abril de 2013  Texto "last" ignorado (ajuda)
  2. «Galera Records Lança o terceiro volume da série As crônicas do subterrâneo de Suzanne Collins». Galera Records. Consultado em 1 de Maio de 2013  Texto "last" ignorado (ajuda)