Gregory Goyle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gregory Goyle
Gregório Goyle
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 1980
Cabelo Preto
Sangue Puro
Família Goyle (Pai e Comensal da Morte)
Dados biográficos
Casa Blason Serpentard.svg Slytherin
Organizações as
quais pertence
Brigada Inquisitorial, Goleiro do Time de Quadribol da Sonserina, Comensais da Morte
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete Joshua Herdman
Personagem da série Harry Potter
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Gregory Goyle (Gregório Goyle na tradução brasileira) nasceu em 1980. Nasceu assim como Draco Malfoy, em uma família muito rica. Algumas fontes dizem que Gregory morava na mesma rua de Vincent Crabbe, e por isso estabeleceu uma relação forte com o garoto.

Ele é um personagem ficcional nos livros da série Harry Potter. Ele é amigo de Draco Malfoy e geralmente aparece acompanhando-o. Goyle aparenta ter uma deficiência em inteligência, talento mágico e pensamento próprio. Então ele faz uso de seu tamanho avantajado e sua força para se impor perante os alunos da escola. Malfoy indica no segundo livro que Goyle não sabe ler. Goyle geralmente aparece também junto de Vincent Crabbe.

Goyle apesar de não ter uma opinião muito relevante, era muito arrogante e metido, ainda mais com aluno trouxas, como Hermione Granger. Esse defeito que provavelmente o levou para a Sonserina e para a amizade de Draco Malfoy. Assim como Vincent Crabbe, Goyle não era aprovado pela família Malfoy, por ser estúpido e lesado.

Goyle começou seu primeiro ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts com Malfoy e Crabbe em 1991. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix Goyle participa da Brigada Inquisitorial. É revelado que o pai de Goyle é um Comensal da Morte. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Gregory Goyle ajuda Draco Malfoy na tarefa dada por Lord Voldemort, transformando-se em uma menina para não ser notado e poder alertar a Draco sobre alguma ameaça.

Morte[editar | editar código-fonte]

No filme, sua morte foi causada pelo "Fogomaldito", lançado por ele mesmo. Ao tentar usá-lo para matar Harry Potter, o fogo causa um grande incêndio na Sala Precisa. Draco e Goyle tentam subir numa pilha de móveis, mas Gregory Goyle cai e morre. No livro, quem morre é o Crabbe, da mesma forma.