Grettell Valdéz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Grettell Valdéz
Nome completo Grettell Valdéz Cabrera
Nascimento 8 de julho de 1976 (41 anos)
Querétaro, Estado de Querétaro, México
Nacionalidade Mexicana
Ocupação Atriz
Atividade 1997 - presente
Cônjuge Patricio Borghetti (2004—2010)
Página oficial
IMDb: (inglês)

Grettell Valdéz Cabrera (Querétaro, 8 de julho de 1976) é uma atriz mexicana.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Participou da telenovela Classe 406, onde interpretava "Daniela". Logo protagonizou a telenovela de 2004, Ángel rebelde, ao lado de Victor Noriega em Miami. Em 2004 participou da telenovela Rebelde, como Renata, e no ano de 2006 trabalhou na produção dramática Heridas de Amor, como Pamela Altamirano.

Ela participou da versão mexicana de Lola...Érase una Vez com o papel da malvada Carlota (Delfina em floricienta). foi convidada para fazer a vilã Melissa na telenovela Alma de Hierro, e logo depois participou do seriado de terror Mujeres Asesinas, e participou da telenovela, Verano de Amor onde interpreta Perla Gomez.

Em 2009, interpretou o papel antagônico feminino como Silvana na telenovela Camaleones, produzida por Rosy Ocampo e protagonizada por Belinda e Alfonso Herrera.

Já em 2010, interpretou o papel de Matilde na telenovela Cuando me enamoro junto a Silvia Navarro e Juan Soler, e em 2011 co-protagoniza a personagem Zoe em Amorcito corazón.

Em 2013 interpreta Maria, antagonista em Lo que la vida me robó, onde tenta acabar com a vida dos protagonistas da trama.[1] Por conta das maldades da sua personagem, a atriz já chegou a ser atacada na rua pelas pessoas. [2]

Em 2015, interpreta a grande vilã Virginia na novela Lo Imperdonable.[3]

Em 2016 interpreta a co-protagonista Cassandra Santos, em Las Amazonas. Em 2017 já é uma das antagonistas de La música lo Conozco. Em 2019 integra o elenco da telenovela Duele Olvidarte sendo uma das vilãs da história.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

No dia 10 de julho de 2004, casou-se em Orlando, Flórida, com o ator Patricio Borghetti, que também participou da telenovela Rebelde e com quem tem um filho chamado Santino.

Se separaram no princípio de 2010, depois de alguns meses Grettell resolve dar uma nova chance a Patricio, no mesmo ano, eles se separam. Namorou um tempo com o ator Sebastián Zurita.

Atualmente a atriz namora o ator Juan Pablo Gil, com quem contracenou na novela Las amazonas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Bodas De Odio: Grettell Valdez Confirma Que Será La Villana De 'Lo Que La Vida Me Robó'». Novela Lounge. 19 de agosto de 2013. Consultado em 21 de janeiro de 2016 
  2. «Atacan a Grettell Valdez (María), la villana de Lo que la vida me robó». Starmedia. 13 de fevereiro de 2014. Consultado em 21 de janeiro de 2016 
  3. «Grettell Valdez feliz con villana en "Lo imperdonable"». Radio Formula. 9 de janeiro de 2015. Consultado em 21 de janeiro de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.