Grey's Anatomy (10.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grey's Anatomy (10.ª temporada)
Capa do DVD da décima temporada
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
de episódios 24
Exibição
Emissora
original
ABC (2013) Gold.svg ABC
Exibição
original
26 de setembro de 2013 (2013-09-26) – 15 de maio de 2014 (2014-05-15)
Lançamento em DVD
Região 1 2 de setembro de 2014
Região 2 3 de novembro de 2014
Região 4 8 de outubro de 2014
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
9.ª temporada 11.ª temporada
Lista de episódios de Grey's Anatomy

A décima temporada do drama médico americano Grey's Anatomy, começou a ser exibida nos Estados Unidos na American Broadcasting Company (ABC) em 26 de setembro de 2013, e terminou em 15 de maio de 2014, tendo um total de 24 episódios. A temporada foi produzida pela ABC Studios, em associação com a produtora ShondaLand e The Mark Gordon Company, sendo Shonda Rhimes a showrunner do programa. A temporada foi oficialmente lançada em DVD como um box set de seis discos sob o título de Anatomia de Grey's Anatomy: The Complete Tenth Season – Live For The Moments em 2 de setembro de 2014 pela Buena Vista Home Entertainment.

A temporada foca-se principalmente na relação entre a protagonista da série Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Cristina Yang (Sandra Oh), com ambas seguindo caminhos diferentes relacionando suas carreiras com seus relacionamentos. Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e Callie Torres (Sara Ramírez) se separara de sua esposa Arizona Robbins (Jessica Capshaw), se uniram na Casa Branca para trabalhar em um projeto de mapeamento cerebral. Miranda Bailey (Chandra Wilson) estava em um projeto de mapeamento do genoma humano. Yang e Owen Hunt (Kevin McKidd) gradualmente levam seu relacionamento de complicado e doloroso a um estado de amizade veedadeira. April Kepner (Sarah Drew) e Jackson Avery (Jesse Williams) fogem durante o casamento de Kepner e o paramédico Matthew (Justin Bruening). Yang parte para a Suíça para uma oferta de emprego para assumir o hospital de Preston Burke (Isaiah Washington) porque ele quer renunciar e mudar sua família. Ela se despede de seus colegas dos últimos sete anos, incluindo Hunt e dança com Meredith uma última vez com sua música favorita. A temporada, que recebeu 12,12 milhões de telespectadores, ficou em 15.º lugar no total de telespectadores, onze pontos acima da nona temporada. No grupo demográfico de 18 a 49 anos, ficou em 5.º lugar e para no horário nobre de 2013 a 2014, e foi o drama número 1 no grupo demográfico de 18 a 49 anos. James Pickens Jr. e Chandra Wilson foram indicados para Melhor Ator e Melhor Atriz respectivamente no 45.º NAACP Image Awards. O programa também recebeu cinco indicações no 40.º People's Choice Awards. Foi anunciado em 8 de maio de 2014, pela ABC, que Grey's Anatomy retornaria no outono de 2014 para a 11.ª temporada.[1]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Grey's Anatomy foi renovada pela ABC em 10 de maio de 2012.[2] Em junho de 2012, a ABC definiu a data de estreia da temporada para 27 de setembro de 2012, e permaneceria às quintas-feiras às 21:00 que teve desde a terceira temporada.[3] Em outubro de 2012, foi reportado que nesta temporada o teria o mesmo número episódio que a nona temporada, ou seja, teria um total de 24 episódios. Shonda Rhimes revelou que o final da nona temporada não giraria em torno de um episódio de "desastre".[4]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A temporada segue a história de internos cirúrgicos, residentes, bolsistas e assistentes, à medida que enfrentam as dificuldades das carreiras competitivas que escolheram. Está situado na ala cirúrgica do fictício Grey-Sloan Memorial Hospital, localizado em Seattle, Washington. Depois que a super tempestade passa, o hospital tenta se salvar. O Dr. Richard Webber (James Pickens Jr.) é eletrocutado e é encontrado por uma interna, a Dra. Heather Brooks (Tina Majorino). No entanto, antes de perceber o perigo, ela também entra na água e é eletrocutada. Felizmente, a equipe cirúrgica é capaz de salvar o Dr. Webber, mas Heather não, como o Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e o Dr. Shane Ross (Gaius Charles) não conseguem ressuscitá-la. Posteriormente, o Dr. Alex Karev (Justin Chambers) se reconecta com seu pai, Jimmy (James Remar), quando Jimmy encontra seu caminho para o pronto-socorro. Jo Wilson (Camilla Luddington), o novo interesse amoroso de Alex, apoia Alex durante essa reunião. Jimmy revela a Alex que ele tem família na Flórida, mas para a tristeza de Alex, não é sua família. Infelizmente, antes de Alex e Jimmy serem capazes de reconciliar suas diferenças, Jimmy morre devido a uma cirurgia mal feita.

Continuando com os internos que se tornam residentes nesta temporada, o Dr. Ross se junta à Dra. Cristina Yang (Sandra Oh) para trabalhar em sua pesquisa, conduítes cardíacos. Cristina recebe uma indicação para o Harper-Avery, mas como a maioria do Grey-Sloan Memorial Hospital é de propriedade da Fundação Harper Avery, Cristina não vai em frente. A Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo), com a ajuda da Dra. Stephanie Edwards (Jerrika Hinton), também está ocupada trabalhando com sua pesquisa, uma continuação da pesquisa que sua mãe, a Dra. Ellis Grey (Kate Burton), conduziu enquanto ela ainda estava viva. Para fazer sua pesquisa, ela pede uma impressora 3-D, que não só ajuda na pesquisa de Meredith, mas também ajuda Cristina e Shane com seus condutores. Derek e a Dra. Callie Torres ([Sara Ramírez]]) se juntam à Casa Branca para trabalhar em um projeto de mapeamento cerebral, um projeto que identificará quais partes do cérebro são responsáveis ​​por diferentes funções. A Dra. Miranda Bailey (Chandra Wilson) também está no comando de um projeto que mapeia o genoma humano, um projeto que ajuda a salvar seu paciente, Braden. Alex aceita uma oferta de trabalho do Dr. Oliver Lebackes, também conhecido como Dr. "Ânus", para trabalhar em seu consultório particular.

Enquanto separado, a Dra. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) continua a dormir, desta vez com a Dra. Leah Murphy (Tessa Ferrer). Depois de algumas brigas acaloradas, Callie e Arizona reconciliam suas diferenças e voltam a morar juntas. Eles eventualmente decidem que gostariam de ter outro bebê, e Arizona diz a Callie que ela gostaria que ela o carregasse. Cristina e o Dr. Owen Hunt (Kevin McKidd) gradualmente levam seu relacionamento de complicado e doloroso a uma amizade verdadeira, onde ambos sabem que se amam, mas aceitaram o fato de que eles não podem ter uma vida juntos, tanto quanto eles querem. A Dra. April Kepner (Sarah Drew) e o Dr. Jackson Avery (Jesse Williams) surpreendem a todos quando eles fogem durante o casamento do paramédico Matthew (Justin Bruening) com April. Problemas surgem quando April percebe que sua fé, e a falta de fé de Jackson, seria um grande problema ao criar seus filhos. Jackson, depois de algum tempo longe de April descobre que ela está grávida, diz a ela que ele quer ir à igreja com ela e sua família.

Depois de perder o prêmio Harper Avery, Cristina recebe ofertas de várias instituições pedindo que ela fale sobre sua pesquisa. Uma dessas ofertas vem de um hospital em Zurique, na Suíça. Apesar do Dr. Webber ter pedido a Cristina para lutar contra a Fundação Harper Avery por não honrar seu trabalho, Cristina viaja para a Suíça, onde ela inesperadamente se reconecta com o Dr. Preston Burke (Isaiah Washington), o dono do hospital. Inicialmente, Cristina acredita que tudo isso é um truque para recuperá-la em sua vida, mas na verdade é apenas uma oferta de emprego para assumir o hospital de Burke, porque ele quer se afastar e aproximar sua família dos pais de sua esposa em Milão. Depois de perceber que nem ela nem qualquer outro médico do Grey-Sloan Memorial Hospital ganhará um prêmio Harper Avery por causa da propriedade da Fundação, ela aceita uma oferta de trabalho do Dr. Burke. Owen apoia sua decisão, pois ele percebe que nenhum bem poderia vir dele pedindo que ela ficasse, mas pede que ela não o deixe até que ela tenha que deixá-lo para sempre, após o que ambos passam duas semanas levando a sua partida permanente juntos.

Enquanto se despedia de seus colegas dos últimos sete anos, há um possível ato de terrorismo em Seattle, que mais tarde acaba provando ser uma explosão de gás. Cristina tem um abraço de despedida rápido, mas emocional com Derek, Bailey e Webber, deixa suas ações do hospital para Alex e dança com Meredith uma última vez para uma música favorita. Owen, no entanto, está ocupado salvando um paciente na sala de operações, de modo que eles compartilham um adeus silencioso através do vidro da galeria sem trocar uma palavra com os olhos e imperceptíveis acenos dizendo tudo o que não foi dito. Meredith começa a brigar com Derek quando afirma categoricamente que não vai para Washington, D.C., porque Cristina a faz perceber que sua vida é em Seattle e que ela é tão importante no relacionamento quanto Derek. A nova chefe de cardio, Dra. Maggie Pierce (Kelly McCreary) diz ao Dr. Webber que sua mãe biológica é a Dra. Ellis Grey, e pergunta se ele a conhece.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2012, foi anunciado que seis membros do elenco original, Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Sandra Oh, Chandra Wilson, Justin Chambers e James Pickens Jr. haviam renovado seus contratos até a 10.ª temporada, como Meredith Grey, Derek Shepherd, Cristina Yang, Miranda Bailey, Alex Karev e Richard Webber, respectivamente.[5] Foi revelado em junho de 2013 que quatro dos cinco internos da 9.ª temporada retornariam como regulares da série, incluindo Camilla Luddington, Gaius Charles, Jerrika Hinton e Tessa Ferrer.[6] Foi anunciado em julho de 2013 que Bobby Campo e Heather Hemmens foram convidados para estreia na temporada de duas partes.[7] Em agosto de 2013, a TV Guide informou que James Remar, ator de Dexter, estava pronto para um arco de história "misterioso".[8] Mais tarde foi revelado que Remar estaria interpretando o pai viciado em drogas de Alex Karev, a quem ele não vê há mais de vinte anos.[9][10] Em outubro de 2013, foi anunciado que Hector Elizondo estaria voltando ao programa, como o pai de Callie Torres, para um episódio 'centrado em Callie' que iria ao ar em meados de novembro.[11] Outras estrelas convidadas em novembro foram Valerie Mahaffey e Gordon Clapp.

Isaiah Washington retornou como Dr. Preston Burke por um episódio para persuadir Yang a assumir seu hospital.

Foi anunciado em janeiro de 2014 que Keke Palmer, estrela da Nickelodeon, seria uma atriz convidada em um próximo episódio previsto para março de 2014.[12] Também foi anunciado que o ator de Greek, Paul James havia sido escalado para um papel potencialmente recorrente.[13] Também foi anunciado em janeiro que o papel de Zola (filha de Meredith e Derek) foi reformulado e agora seria interpretado por Heaven White, que é significativamente mais velho que Jela K. Moore, a atriz que já interpretou Zola.[14]

Em 6 de março de 2014, foi revelado que Isaiah Washington iria reprisar seu papel como Preston Burke por um episódio em maio de 2014. Seu reaparecimento teria laços com a saída de Cristina Yang (Sandra Oh) do programa depois de dez anos. O Dr. Burke foi o interesse amoroso de Cristina Yang por grande parte de seus três anos no programa. Washington foi demitido há sete anos, depois de ter sido demitido por homofobia contra o colega de elenco, T.R. Knight.[15] Em 18 de março de 2014, foi anunciado que outro atriz da série voltaria em maio e ficaria até o final da temporada. Caterina Scorsone voltaria a interpretar Amelia Shepherd, uma das quatro irmãs de Derek. Scorsone era uma regular na série derivada de Grey's Anatomy, Private Practice, onde também interpretou Amelia Shepherd.[16] Em abril, foi noticiado que Kelly McCreary participaria do final da 10.ª temporada.[17] Não era conhecido até o final da temporada que seu personagem, o Dr. Pierce, foi contratado pela Dra. Yang para ser o novo chefe de cardio. Também foi descoberto no final do episódio que a Dra. Ellis Gray era sua mãe biológica.

Em 13 de agosto de 2013, Sandra Oh revelou que após a décima temporada ela deixaria Grey's Anatomy.[18][19] Foi anunciado em 25 de março de 2014, que Gaius Charles e Tessa Ferrer não estavam tendo suas opções escolhidas para a 11.ª temporada, o que significa que a 10.ª temporada seria sua última temporada como regulares na série.[3] Em 23 de janeiro de 2014, foi anunciado que Ellen Pompeo e Patrick Dempsey renovaram seus contratos por mais duas temporadas, como Meredith Gray e Derek Shepherd, respectivamente, o que significa que seus personagens permaneceriam no drama médico pelas temporadas 11 e 12.[20] Em 2 de maio de 2014, foi anunciado que o resto dos seis membros do elenco originais, Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens Jr., excluindo Sandra Oh, tinham renovado seus contratos por mais duas temporadas. Sara Ramírez também renovou seu contrato por mais duas temporadas.[21]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A décima temporada de Grey's Anatomy estreou com 9,27 milhões de telespectadores com uma classificação/share de 3,4/9 entre 18 e 49 anos.[22] "Everybody's Crying Mercy" foi o episódio mais visto da temporada.[23] "Man on the Moon" foi o episódio menos visto da temporada, com 7,02 milhões de telespectadores e uma classificação/share de 2,3/6.[24] Na época, o final da temporada foi o final da temporada mais assistida da série com 8,92 milhões de telespectadores e 2,6/8 na drmografia. Grey's Anatomy, em sua décima temporada, ficou em 15.º lugar no total de espectadores (12,12 milhões). São onze pontos a mais que a nona temporada, que ficou em 26.º lugar. Na faixa etária de 18 a 49 anos, a série ficou em quinto lugar. A última vez que uma temporada de Grey's Anatomy ficou nessa posição foi durante a primeira temporada. As audiências mais altas enyre o grupo para foi para as temporadas 3, 4 e 5. Na temporada passada, Grey's Anatomy ficou em 10.º lugar. No horário, a série foi o drama número 1 na faixa etária de 18 a 49 anos.[25]

Avaliações da crírica[editar | editar código-fonte]

Muitos críticos viram a performance de Sandra Oh ao longo da temporada como digna de uma indicação ao Primetime Emmy Award.

A décima temporada do drama médico recebeu avaliações positivas dos críticos, com muitos referindo-se à temporada como um retorno à forma para o programa de longa duração. A temporada tem uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes e uma classificação "Fresh". Annie Barett, da Entertainment Weekly, fez uma crítica positiva à temporada e escreveu: "Existe uma verdadeira tristeza aqui junto com a paixão, que mantém sua dinâmica tão intrigante para mim".[26]

O The A.V. Club também elogiou a décima temporada do programa dizendo: "Na melhor das hipóteses, Grey's Anatomy é sobre coragem, sacrifício e coragem todos os dias. Na pior das hipóteses, é uma novela moralizadora e melodramática. Ambos os lados estão em exibição enquanto a séire se dirige com confiança em sua décima temporada."[27] O The Loop também reconheceu o retorno à forma dando uma análise positiva, "Depois de um início instável para a sua décima temporada... Grey's Anatomy acelerou o ritmo nos últimos dois episódios e está mais uma vez mostrando uma grande promessa de que pode revive-se depois de quase uma década no ar".[28]

Muitas fontes, incluindo Rachel Simon of Bustle e Nicole Pomarico, da Wetpaint, afirmaram que a performance de Sandra Oh durante sua décima temporada em na série é digna de uma indicação ao Emmy. Simon declarou: "Ela nos fez se importar de uma forma que não tivemos em anos, nos trazendo para a vida e mente de Cristina de forma completa e feroz. O programa tem sido bom por várias temporadas agora; por causa da performance de Oh este ano, mais uma vez ficou ótima."[29][30] Sobre a saída de Oh, a Entertainment Weekly escreveu: "Cristina e Meredith é a amizade para acabar com todas as amizades—alguns até argumentam sobre o que é a série. Cristina é a pessoa de Meredith. Como ela poderia funcionar sem Cristina em sua vida? Mais do que isso, Cristina, sozinha, era uma grande personagem, não queria filhos, não precisava de um homem e preferia receber elogios em seu cérebro, em vez de sua beleza, era tudo o que precisávamos em um personagem—e mais, vê-la ir foi devastador."[31]

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
1971 "Seal Our Fate" Rob CornJoan Rater26 de setembro de 2013 (2013-09-26)9,27[22]
Após a tempestade, os médicos do Grey Sloan Memorial tentam cuidar das vítimas, mas logo descobrem que o plantão está cheio. Richard permanece inconsciente no porão depois de receber um choque elétrico severo e Bailey envia Shane para encontrá-lo. Shane, no entanto, passa a tarefa para Heather em uma tentativa de roubar sua cirurgia com Derek. Heather localiza Richard no andar do porão, mas ela também é eletrocutada quando se apressa para ajudá-lo. Os dois são descobertos mais tarde e Derek e Shane começam a tentar salvar Heather, enquanto Cristina e Bailey tentam reviver Richard. Meredith continua marginalizada depois de dar à luz seu filho. Arizona tenta desesperadamente recuperar seu relacionamento com Callie depois de escolher traí-la, mas Callie não está interessada. Cristina e Bailey discordam sobre o tratamento de Richard e levam a disputa para Chief Hunt, que descobre que Richard fez Meredith responsável por suas decisões médicas. Arizona volta para casa e descobre que Callie se mudou e levou Sofia com ela. 
1982 "I Want You with Me" Chandra WilsonDebora Cahn26 de setembro de 2013 (2013-09-26)9,27[22]
Derek falha em suas tentativas de salvar Heather, deixando Shane se sentindo responsável pela morte de seu colega. Os internos têm a tarefa de consolar a mãe de Heather quando ela chega, mas percebem que eles tinham sido maus amigos para ela e resolveram cuidar um do outro mais. Bailey e Cristina se confrontam sobre como proceder com a condição de Richard, com Bailey querendo realizar cirurgias arriscadas. Meredith finalmente aceita a responsabilidade pelo cuidado de Richard e permite que Bailey siga seus instintos, salvando a vida de Richard. Jackson rejeita April depois de sua declaração de amor e ela decide ir em frente com seu noivado com Matthew. Owen e Cristina lutam para ficar separados após a separação e acabam na cama duas vezes em nome de dar um ao outro melhor memória passada. Arizona rastreia Callie até a casa de Meredith, mas Callie não a quer de volta e informa à Arizona que eles agora vão se revezar cuidando de Sofia. Arizona retorna mais tarde, desesperado para ver Sofia e enquanto Callie inicialmente se recusa, Cristina pede-lhe para não trazer Sofia para a luta, resultando em Arizona sendo concedida cinco minutos com sua filha. 
1993 "Everybody's Crying Mercy" Tony PhelanTia Napolitano3 de outubro de 2013 (2013-10-03)9,60[23]
A tempestade passou, mas o dano ainda permanece. Callie e Arizona concordaram em participar de aconselhamento matrimonial, mas Callie, que ainda está profundamente magoada com a traição de Arizona, decide que Arizona deveria ir sozinha. Derek e Meredith estão de licença para cuidar de seu novo bebê e estão tendo um bom tempo ajustando-se a sua nova vida. O grupo de internls está começando a estudar para os exames de residência, e April aguarda ansiosamente para ouvir sobre os resultados de seus exames, aos quais ela finalmente passa. Cristina incentiva Alex a fazer sexo com Jo e, em seu próprio relacionamento fracassado, diz a Owen que é hora de começar a ver outras pessoas. Owen e Avery discutem questões de finanças hospitalares: Owen quer dinheiro para consertar o hospital e Avery quer dinheiro para cirurgias. Webber precisa de um tubo de alimentação para sobreviver, mas Bailey tem um plano alternativo, menos eficiente, que salvará a dignidade de Webber, mas não sua vida. Webber diz a Meredith que escolheu a pessoa errada para tomar suas decisões de saúde. 
2004 "Puttin' On the Ritz" Rob CornAustin Guzman10 de outubro de 2013 (2013-10-10)8,79[32]
Para arrecadar dinheiro para reparar os danos causados ​​ao Grey Sloan Memorial Hospital, os médicos estão vestidos com esmero e fazem uma festa de arrecadação de fundos. Tudo está indo bem na gala, até que um artista cai em cima do organizador de gala, resultando em ferimentos graves. Enquanto isso, April e Arizona ficam nas histórias de relacionamento comercial do closet de suprimentos e bebendo champanhe. Alex deixa Jo na festa, depois de ver um drogado—a quem ele acha que é seu pai—conduziu ao pronto-socorro. Ele decide fazer um teste de paternidade para descobrir, e no meio dele dizendo a Jo que ele não quer saber se o viciado é seu pai ou não, Jo deixa escapar que ele é. O rompimento de Cristina e Owen se torna mais real depois que um médico de Seattle Presbyterian começa a flertar com Owen na festa de gala. Bailey está preso entre uma rocha e um lugar difícil, em vez disso, dois pacientes difíceis: um que tem câncer que não pode ser tratado, e o Dr. Webber, que tem várias opções de tratamento, mas não quer perseguir nenhum deles. Meredith e Derek, que estão de licença do hospital, retornam e redescobrem seu amor por cirurgias. 
2015 "I Bet It Stung" Mark JacksonJeannine Renshaw17 de outubro de 2013 (2013-10-17)8,78[33]
O pai de Alex ainda está no Grey Sloan Memorial Hospital, e Jo está fazendo tudo o que pode para consertar a relação entre Alex e seu pai. Meredith se junta a Cristina para fazer uma cirurgia inovadora—um transplante de coração/fígado, mas devido a circunstâncias infelizes (ter que bombear e consolar Zola depois que ela se machuca), Meredith está despreparada, fora de foco e atrasada para a cirurgia. Cristina confronta Meredith e diz que eles estão em lugares diferentes e querem coisas diferentes, e tudo bem, mas ela não está disposta a desistir como Meredith. Por sua vez, Meredith fica chateada com Derek por fazê-la perder a cirurgia porque ele não atendeu o telefone. Webber, com a ajuda e a insistência de Catherine Avery, retorna ao seu antigo eu - um tipo de pessoa encarregada, ordenando os moradores ao redor. Callie tem uma revelação com a "irmã doadora" de seu paciente que "você pode dizer 'não'", então Callie chuta Arizona para fora de seu apartamento e comemora dançando de calcinha. 
2026 "Map of You" David GreenspanWilliam Harper24 de outubro de 2013 (2013-10-24)8,73[34]
É hora de Meredith decidir qual será seu tópico de pesquisa e, depois de muito debate, ela decide que continuará a pesquisa de sua mãe, tomando-a em uma nova direção. Derek e Callie se uniram para trabalhar em um projeto de mapeamento cerebral, mas Callie acha que deveria estar trabalhando com cartilagem regenerativa. Webber usa sua condição para ensinar Jo, o segundo morador do segundo ano, a ser um médico melhor. Porque ele tem um gosto profissional por Cristina, e ela também por ele, Shane revela a Derek que ele não tem mais interesse em trabalhar com ele em seu projeto de mapeamento cerebral. Cristina se interessa pela pesquisa de Meredith, mas Meredith, que ainda está magoada com o que Cristina lhe disse, não aceita gentilmente. Alex dá um passo para se aproximar de seu pai, e enquanto eles estão tocando em suas guitarras, o pai de Alex diz a ele que ele tem família na Flórida. Leah revela a seus moradores que ela teve um caso com Arizona, e Arizona sucumbe à solidão e textos Leah. 
2037 "Thriller" Cherie NowlanGabriel Llanas31 de outubro de 2013 (2013-10-31)8,94[35]
Um viciado em drogas psicótico, delirante, que tem uma condição em que seu coração está do lado oposto de seu peito, entra no pronto-socorro depois de ser baleado várias vezes porque estava comendo o rosto de outro paciente. Uma paciente fantasma do Dr. Brooks se encontra precisando de ajuda, mas ela exige que ela só veja o Dr. Brooks até que Shane diga que Brooks está morta. Cristina e Owen se unem para fazer uma cirurgia no viciado em drogas, e descobrem que podem trabalhar juntos. Alex e Jo estão em outro caso Peds e salvam uma menina de ser literalmente "morrendo de medo". Webber chuta Bailey fora de seu caso, e ele reafirma Meredith dizendo a ela que ele quer que ela o ajude a ensinar os residentes do segundo ano. Ben retorna para surpreender Bailey e Tuck para o Halloween, e diz a Bailey que ele abandonou sua residência para passar mais tempo com ela. 
2048 "Two Against One" Kevin McKiddMeg Marinis7 de novembro de 2013 (2013-11-07)8,68[36]
Meredith atinge o próximo marco em sua pesquisa quando uma impressora 3D chega ao Hospital Grey Sloan Memorial. Derek, que está ansioso para voltar para a sala de cirurgia, percebe um homem na apresentação de Meredith que tem uma contração nos olhos. Derek e Jackson se unem para trabalhar neste homem, e enquanto isso, Derek diz a Jackson que chegou a hora de Jackson deixar os residentes do 2º ano praticarem por conta própria. Bailey está perdendo a cabeça com um "cheiro" no quarto de Tuck, além de um buraco inexistente no corpo de seu paciente. Callie faz uma entrevista com a nova namorada de Owen, Emma, ​​mas enquanto fala com Arizona, Emma percebe que nunca poderia trabalhar no Grey Sloan Memorial Hospital, porque se algo acontecesse com ela e Owen, todos ficariam do lado de Owen. Webber diz a April que ele finalmente se encontrou novamente quando ele começou a RCP em seu vizinho que havia caído, o que leva April a dizer à sua noiva, Matthew, que eles precisam esperar para fazer sexo até que eles se casem. Cristina trai Meredith indo atrás das costas com Ross e destruindo seu fígado impresso em 3-D para imprimir um canal para a paciente de Cristina e Ross. 
2059 "Sorry Seems to Be the Hardest Word" Jeannot SzwarcStacy McKee14 de novembro de 2013 (2013-11-14)8,56[37]
Callie está enfrentando uma ação por negligência apresentada por um atleta olímpico que foi encaminhado por Cristina. Durante a cirurgia de quadril do atleta, seu nível de oxigênio caiu e seu coração começou a bater muito rápido, fazendo com que a equipe de médicos fechasse sem remover a última esponja. O pai de Callie retorna para mostrar apoio a sua filha e descobre que Callie e Arizona não estão mais juntos. Através de flashbacks, é revelado que Callie e Arizona haviam escolhido um doador de esperma para inseminar Arizona; eles queriam um segundo filho. No entanto, durante um dos check-ups da gravidez, o médico não conseguiu encontrar a batida do coração porque ela havia abortado. Através do processo de julgamento, Cristina diz ao júri que ela insistiu em trabalhar no coração do atleta antes de suas pernas (que haviam sido afetadas por uma infecção pós-operatória); Callie não concordou com esse sequenciamento, e é por isso que eles foram em frente com uma segunda cirurgia nas pernas. O pai de Callie, no esforço de salvar o casamento de sua filha, revela que uma vez ele traiu sua mãe e sua mãe não lhe deu uma segunda chance, ele não teria Callie. Isso convence Callie a ir à Arizona e pedir para ela voltar. 
20610 "Somebody That I Used to Know" Debbie AllenDebora Cahn21 de novembro de 2013 (2013-11-21)8,61[38]
Ben confidencia em Shepherd sobre o comportamento recentemente estranho de Bailey, que ele acha que é OCD. Isso gera preocupação e resulta em Shepherd e Owen duvidando das competências mentais e físicas de Bailey. Agora que Arizona voltou com Callie, ela diz a Callie que ela estava envolvida com alguém. Mais tarde é revelado durante a cirurgia que o "alguém" foi Leah. Tensão embaraçosa cresce entre April e Jackson quando ela diz que ele não está recebendo um convite para o casamento porque Matthew se sente estranho em convidá-lo, e ela acha que ele seria o "mais um" de Stephanie. Enquanto Meredith está ocupada trabalhando com Richard para tirá-lo do hospital, ela também está planejando um jantar de Ação de Graças em sua casa e Emma está preparando o jantar. Webber, que está ansioso para sair e apesar dos avisos de Jo, se empurra com muita força na esteira e cai, resultando em costelas quebradas. Como ele ficará preso no hospital por mais algum tempo com os moradores, os moradores planejam um jantar do Dia de Ação de Graças da KFC. Cristina e Shane precisam usar a impressora 3-D novamente desde que seu primeiro canal foi contaminado, mas Meredith diz que eles não podem, porque ela absolutamente precisa dela para sua pesquisa. 
20711 "Man on the Moon" Bobby RothElizabeth J. B. Klaviter5 de dezembro de 2013 (2013-12-05)7,02[24]
Bailey está trabalhando com um psiquiatra para aprender a administrar seu transtorno obsessivo compulsivo, mas é apenas com a ajuda de Webber que ela finalmente aceita que tem uma doença e precisa tomar o remédio. As irmãs de April voam até Seattle para fazer um chá de panela no Grey Sloan Memorial Hospital, mas as coisas não correm como o planejado. Ela os destrona do status de dama de honra e anuncia que Arizona, Cristina e Meredith são agora seu povo e novas damas de honra. Stephanie e Meredith inserem seu primeiro canal em uma ovelha, mas ela não funciona e a ovelha morre; No entanto, como Cristina e Ross colocaram seu primeiro canal em seu paciente e surpreendentemente funciona. Ao discutir seus canais, o que começa como uma conversa civil se transforma em uma discussão acalorada quando Meredith pergunta a Cristina o que há de errado com Ross, já que agora ele é agressivo e malvado. Jimmy, o pai de Karev, finalmente diz a Karev que ele sabia quem ele era desde que ficou bravo com ele no bar e está tentando se limpar desde então. 
20812 "Get Up, Stand Up" Tony PhelanWilliam Harper12 de dezembro de 2013 (2013-12-12)8,36[39]
À medida que o dia do casamento de April e Matthew se aproxima, os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital se preparam para o grande dia enquanto lidam com seus próprios problemas. Derek está trabalhando com uma iniciativa federal que quer usar seu nome para apoiar seu trabalho, mas ele recusa a oferta porque ele deveria estar cortando para que Meredith possa levar mais tempo para sua pesquisa. Alex começa a se dar bem com seu pai, mas chega a uma parada quando seu pai começa a falar mal de sua mãe. Meredith e Cristina discutem enquanto se vestem para seus vestidos de dama de honra, mas quando eles aparecem para o casamento de April, eles começam a consertar suas diferenças aceitando que eles estão em lugares diferentes. Bailey diz a Ben que é essencialmente culpa dele por seus problemas de TOC porque seus sintomas só pioraram quando ele deixou a cirurgia. Jimmy exige cirurgia cardíaca de emergência e Shane o leva para a sala de cirurgia; no entanto, Webber tem que assumir quando Shane começa a reviver a morte de Brooks. Durante o casamento de April e Matthew, Derek recebe um telefonema do presidente dos Estados Unidos, e Jackson se levanta e confessa seu amor por April. 
20913 "Take It Back" Rob CornAustin Guzman27 de fevereiro de 2014 (2014-02-27)9,42[40]
Depois de um breve prólogo em que April e Jackson saem juntos, April ainda hesita sobre suas ações e Arizona tenta terminar seu casamento com Callie, o episódio pula para "três semanas depois". Meredith está chateada com Derek por concordar com a oferta do presidente, o que significa voltar atrás em sua promessa a ela de ficar em segundo plano em sua pesquisa. Callie e Arizona compram uma nova casa que será deles juntos, com Arizona querendo dar ao seu relacionamento um último novo começo. Chief Hunt começa a montar agressivamente Ross no pronto-socorro, não apenas após a cirurgia fracassada com Jimmy, mas (segundo um Webber acusativo), porque ele descobriu que Ross estava dormindo com Cristina. O apelo emocional de Alex para com Jo acaba sendo, em sua opinião, uma proposta de casamento; Jo recusa-o, alegando que eles não estão prontos, mas continua a ficar ao lado dele quando Jimmy falece. Bailey e Ben começam a conversar e trabalhar durante a sua chegada. Ela diz a ele que está preocupada que ele esteja em casa esperando por ela, assim como Tucker costumava fazer, e ele retoma seu internato... no Grey Sloan. Stephanie está tendo dificuldade em aceitar que Jackson terminou com ela por April e, com o incentivo de Leah, alguém anonimamente registra uma queixa de RH em nome dos internos em relação ao assédio sexual de seus comparecimentos. Em resposta, o departamento de RH implementa uma política rígida de não confraternização no local... o que poderia ser problemático para April e Jackson, que se revelaram ter fugido há três semanas. 
21014 "You've Got to Hide Your Love Away" Ron UnderwoodTia Napolitano6 de março de 2014 (2014-03-06)8,21[41]
Com a nova política de não confraternização em vigor no Hospital Grey Sloan Memorial, os médicos têm que enfrentar um novo estilo de vida. Alex, Jo, Jackson e April estão tentando esconder o fato de que eles estão juntos; no entanto, Jackson e April revelam em uma reunião, que foi convocada para discutir o relacionamento de Alex e Jo, que eles são realmente casados. Owen e Emma deixam de discutir sobre crianças e morar juntos, depois que Owen dorme com Cristina mais uma vez. A entrevista de Derek com o presidente dos Estados Unidos foi cancelada para seu espanto; no entanto, mais tarde, ele recebe um telefonema dizendo que eles querem que ele execute o conselho consultivo para todo o projeto. 
21115 "Throwing It All Away" Chris HaydenWilliam Harper13 de março de 2014 (2014-03-13)7,36[42]
Alex foi suspenso da cirurgia por três dias como conseqüência de suas ações durante a reunião convocada para discutir seu relacionamento com Jo. Stephanie acidentalmente derruba Arizona e Jackson com macas, e enquanto arquiva um relatório de acidente, ela deixa Jackson saber que não há necessidade de ele se desculpar com ela porque ela está acima dele. Derek tem que dizer a Callie que eles não podem continuar com suas pesquisas por causa das diretrizes em seu contrato com seus colegas na Casa Branca. Como se isso não bastasse, Callie descobre que a queixa de RH foi apresentada por Leah contra ela, pois Leah sentiu que foi enganada por uma oportunidade de aprendizado e precisou se defender de si mesma e dos outros. Essa é a gota d'água para Callie, que tem outra conversa "não está funcionando" com Arizona. 
21216 "We Gotta Get Out of This Place" Susan VaillJeannine Renshaw20 de março de 2014 (2014-03-20)8,09[43]
Enquanto alguns médicos do Grey Sloan Memorial Hospital celebram o aniversário do Dr. Webber com uma cirurgia incrível, outros não ficam felizes. Bailey, Leah, Meredith e Richard se juntam a um caso que é muito raro: um paciente absorveu seu gêmeo enquanto ainda estava no útero. Cristina, enquanto trabalhava em seu teste do coração com Ross, está trabalhando sem parar para colocar Owen com as mulheres; ela até criou um perfil de namoro online. Callie e Derek batem cabeça e entram em uma batalha legal de curto prazo sobre seus sensores e suas pesquisas. Em última análise, Callie convence Derek que ele precisa dizer à Casa Branca que ou a política de propriedade exclusiva dos sensores vai ou vai. A Casa Branca admite. A mãe de Jackson, Catherine, volta à cidade para corrigir o erro que ela sente ter sido cometida por April e Jackson. Jackson, sempre se sentindo obrigado por sua mãe dominadora, luta contra suas acusações contra April. Isso leva April e Jackson à revelação de que precisam trabalhar algumas coisas, especialmente o tópico de como vão criar seus filhos. 
21317 "Do You Know?" Chandra WilsonStacy McKee27 de março de 2014 (2014-03-27)8,42[44]
Cristina vem para experimentar dois universos muito diferentes—em uma busca para responder à pergunta: "Você sabe quem você é?"—depois que ela faz um trabalho de reparo cardíaco muito difícil em seu paciente que está em um ventilador e paralisado do pescoço para baixo. No primeiro universo, o paciente decide que ele quer ser retirado do ventilador, o que envia Cristina aos braços de Owen quando ela percebe que está jogando fora seu amor um pelo outro. O tempo está passando rapidamente enquanto os dois se casam, moram juntos, pegam um cachorro, têm um bebê, aguardam o nascimento do segundo filho e vêem Ross ganhar o prêmio Harper Avery para o julgamento de Cristina, que ela deixou de cuidar dela. família. O segundo universo começa quando Cristina volta à realidade e seu paciente diz que ele não quer ser retirado do ventilador. Isso mais uma vez envia Cristina nos braços de Owen, mas desta vez ela está feliz. No entanto, a estipulação de que eles nunca terão filhos ainda permanece, o que Owen inicialmente aceita. Eles continuam a ter seu relacionamento de novo, que leva Owen a beber mais do que deveria, colocando ele e seus pacientes em grave perigo. Cristina diz a ele que acabou, e ela passa a ganhar o prêmio Harper Avery por quatro anos consecutivos. Mais uma vez, Cristina volta à realidade. Desta vez, seu paciente decide ser retirado do ventilador; no entanto, ela é capaz de salvar Jackson de machucar sua mão, e sua hesitação em se aproximar de Owen permite que Meredith se aproxime dela sobre um paciente, o que permite que Owen suba no elevador antes que ela possa cumprimentá-lo. 
21418 "You Be Illin'" Nicole RubioZoanne Clack3 de abril de 2014 (2014-04-03)8,28[45]
Um vírus irrompe no Grey Sloan Memorial Hospital. Por causa dos encontros próximos de médicos e pacientes, o vírus se espalha como fogo selvagem. Primeiro elimina Jackson, depois Leah e finalmente Derek. É um momento inoportuno para Derek ficar doente porque é o dia de sua apresentação sobre mapeamento cerebral; para preencher para ele, Meredith se aproxima e entrega seu próprio toque em seu discurso. Callie ensina Jo sobre as alegrias de orto e como ele apresenta a oportunidade de tirar toda a frustração do paciente, ajudando-o, além disso, ele paga. Cristina e Owen se unem para trabalhar em um par de irmãs que têm cardiomiopatia causada por uma fonte desconhecida, e apesar de terem captado a questão a tempo, o irmão das irmãs começa a apresentar sintomas semelhantes. Porque Cristina está ocupada com este caso, Shane tem que intensificar e cuidar dos bebês no julgamento de Cristina, também conhecido como "bebê". Alex recebe uma oferta de um médico que administra seu consultório particular. Alex considera seriamente e começa a discutir isso com Jo. April e Bailey operam uma criança que é muito suscetível à infecção devido à sua condição que não é mais tratável com os tratamentos enzimáticos que ele estava recebendo anteriormente. 
21519 "I'm Winning" Kevin McKiddJoan Rater10 de abril de 2014 (2014-04-10)8,18[46]
É aquela época do ano em que os candidatos ao prêmio anual Harper Avery são anunciados, e a Dra. Cristina Yang, do Hospital Grey Sloan Memorial, é uma delas. Seus colegas estão todos em êxtase por sua indicação, exceto por Meredith e Bailey. Para mascarar seu ciúme, Meredith faz um brinde comemorativo a Cristina. Bailey, no entanto, é menos eficiente em esconder seus sentimentos. A autoestima de Cristina leva um golpe quando a família de sua paciente duvida de suas habilidades e diz que seu melhor é ruim. Alex diz a Jo que ele ligou para aceitar a oferta do Dr. "Butt Hole" para trabalhar em seu consultório particular. Derek e Callie dão o próximo passo em suas pesquisas, obtendo medições iniciais da atividade cerebral. Callie descobre que, embora tenha uma ótima vida, uma coisa é impedi-la de ser verdadeiramente feliz: um bebê. Callie diz a Arizona que ela quer outro bebê, e Arizona diz que quer um também. Owen diz a Cristina que ele olhou para a pesquisa dos outros candidatos e está confiante de que ela vai ganhar. Cristina concorda. 
21620 "Go It Alone" Mark JacksonLauren Barnett17 de abril de 2014 (2014-04-17)8,45[47]
É o dia antes do vencedor do prêmio Harper Avery ser honrado, e Cristina planeja sair com Meredith no Joe's e escrever seu discurso sobre uma bebida. Seus planos estão arruinados quando os pais de pacientes de transplante de Cristina discutem e põem em perigo a saúde de seus filhos. Na frente interna, os casais lidam com seus problemas pessoais: Callie e Arizona discutem quem levará seu segundo filho, April e Jackson têm sua primeira grande briga, enquanto Derek e Meredith lutam para equilibrar o trabalho e a paternidade. Cristina, que vai para a cerimônia de premiação da Harper Avery em Boston sozinha, como Owen e Meredith estão ocupadas, tem segundas segundas dúvidas sobre estar lá sozinha. Depois de se recompor, ela entra para localizar sua mesa e vê que Owen e Meredith estão ambos lá. Infelizmente, Cristina não ganha o prêmio Harper Avery. 
21721 "Change of Heart" Rob GreenleaMeg Marinis24 de abril de 2014 (2014-04-24)7,99[48]
Meredith, Owen e Cristina retornam ao Grey Sloan Memorial Hospital após a derrota de Cristina na cerimônia de premiação de Harper Avery. April, ainda morando com Callie e Arizona, os enlouquece. Ela sente que sua luta com Jackson é o fim do relacionamento deles. Jackson está se sentindo pressionado a reduzir os fundos e projetos de pesquisa do hospital e deve decidir quais pesquisas serão encerradas. Richard viaja por todo o país com planos de propor a Catherine Avery, mas descobre a verdadeira razão pela qual Cristina perdeu para a concorrência: porque o hospital é de propriedade da Harper Avery Foundation, nenhum médico que trabalha lá jamais vai ganhar o prêmio. Enquanto isso, de volta ao Grey Sloan Memorial Hospital, Cristina se depara com a decisão de qual paciente fará o transplante de coração. Amelia, a irmã de Derek, faz uma visita surpresa para ver se ela pode ter a vida que Derek e Meredith têm. Alex informa ao conselho que aceitará a oferta de consultório particular; April diz a Jackson que eles não podem esquecer seus filhos "hipotéticos" por solicitação de Jackson, porque ela está grávida. 
21822 "We Are Never Ever Getting Back Together" Rob CornJoan Rater1 de maio de 2014 (2014-05-01)8,81[49]
Em uma tentativa de voltar a Catherine Avery, Webber chama uma reunião do conselho de emergência... sem Jackson. O conselho quer apelar do prêmio Harper Avery, que teria ido para Cristina se a Harper Avery Foundation não possuísse seu hospital. Hunt convence Cristina a aceitar um convite para falar em um hospital na Suíça. Durante a palestra, um questionador da parte de trás acaba por ser ninguém menos que o Dr. Preston Burke. Enquanto isso, de volta ao Grey Sloan Memorial Hospital, Amélia e Derek se unem para trabalhar em gêmeos que compartilham um cérebro. Burke oferece um emprego para Cristina enquanto lhe mostra seu hospital, mas não é apenas um trabalho para ele. Em vez disso, é o trabalho dele. Jackson e April começam a consertar seu relacionamento quebrado quando ele concorda em ir à igreja com ela e seu bebê, contanto que ela aceite waffles depois. Callie e Arizona estão pensando em nomes de bebês, sendo Agamenon o favorito de Callie. Alex está amando seu trabalho no consultório particular, mas Jo está começando a afundar sob a pressão de seus deveres. Os moradores aprendem que alguém entre eles será demitido. Stephanie descobre que Bailey administrou o vírus HIV desativado a seu paciente, apesar dos desejos de seus pais, e acha que é brilhante. 
21923 "Everything I Try to Do, Nothing Seems to Turn Out Right" Bill D'EliaAustin Guzman8 de maio de 2014 (2014-05-08)7,95[50]
A Dra. Bailey enfrenta acusações legais de agressão e ataque depois que ela revela aos pais de Braden que ela implementou o tratamento do HIV desativado, apesar de seus desejos. Em uma tentativa de fazer com que Cristina ficasse no Grey Sloan Memorial Hospital, Owen encarregou Cristina de selecionar os candidatos para o cargo de chefe de cardiologia. April e Jackson têm sua primeira visita de ginecologia e obstetrícia, e decidem não contar a ninguém ainda. Callie está de coração partido quando ela vai para o obstetrícia e ginecologia porque é revelado que ela tem muitas aderências do acidente de carro para poder levar. Derek volta de Washington, DC, com notícias de uma oferta de emprego para trabalhar no Instituto Nacional de Saúde e uma oferta de emprego para Meredith no Hospital James Madison. Amelia confidencia a Meredith que quer cancelar seu noivado para se mudar para Seattle. Dr. Webber diz a Leah que ela não está apta a ser cirurgiã e, consequentemente, a corta do programa de residência. Primeira aparição da Dra. Maggie Pierce. 
22024 "Fear (Of the Unknown)" Tony PhelanWilliam Harper15 de maio de 2014 (2014-05-15)8,92[51]
Chegou o dia em que Cristina parte para Zurique, mas um possível ato de terrorismo atrasa sua partida. Antes que ela possa ir ao shopping para comprar um carregador de celular europeu, uma explosão no shopping envia várias vítimas feridas para o Grey Sloan Memorial Hospital. Leah chega ao pronto-socorro quando ouve sobre a explosão, mas sai sem se despedir quando vê que todos os pacientes foram tratados. April recebe uma conversa estimulante de Catherine Avery quando ela começa a temer criar um bebê em um mundo que é tão perigoso. Cristina, à procura de fechamento, não pode deixar o hospital até que ela e Meredith dançem uma última vez. Shane exige que ele assuma o controle de sua educação e saia para trabalhar com Cristina em Zurique. Meredith diz a Derek que ela não pode sair de Seattle, o lugar onde ela cresceu e fez sua vida; ela não vai para Washington, D.C., apesar do que Derek diz. Callie e Arizona consideram ter uma mãe de aluguel carregando seu futuro bebê depois de tratar um substituto que foi queimado pela explosão. Bailey é indicado para uma posição no conselho por Webber devido à partida de Cristina; no entanto, Cristina deixou Karev suas ações do hospital e sua posição no conselho. Webber se conecta com o Dr. Pierce, o novo chefe de cardio, e descobre que sua mãe biológica foi Ellis Grey. 

Audiência[editar | editar código-fonte]

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Episódio Exibição Horário Rating/Share
(18–49)
Audiência (em milhões) Classificação 18–49 Classificação da audiência Classificação do drama
197 1 "Seal Our Fate" 26 de setembro de 2013 (2013-09-26) Quintas-feiras
21:00
3.4/9[22] 9.27[22] 14[52] 4[52]
198 2 "I Want You With Me" 26 de setembro de 2013 (2013-09-26) 3.4/9[22] 9.27[22] 14[52] 4[52]
199 3 "Everybody's Crying Mercy" 3 de outubro de 2013 (2013-10-03) 3.1/9[23] 9.60[23] 17[53] 25[53] 5[53]
200 4 "Puttin' on the Ritz" 10 de outubro de 2013 (2013-10-10) 2.8/8[32] 8.79[32] 15[54] 5[54]
201 5 "I Bet It Stung" 17 de outubro de 2013 (2013-10-17) 2.7/7[33] 8.78[33] 17[55] 6[55]
202 6 "Map of You" 24 de outubro de 2013 (2013-10-24) 2.8/8[34] 8.73[34] 16[56] 4[56]
203 7 "Thriller" 31 de outubro de 2013 (2013-10-31) 2.6/8[35] 8.94[35] 16[57] 5[57]
204 8 "Two Against One" 7 de novembro de 2013 (2013-11-07) 2.7/7[36] 8.68[36] 13[58] 4[58]
205 9 "Sorry Seems to be the Hardest Word" 14 de novembro de 2013 (2013-11-14) 2.6/7[37] 8.56[37] 16[59] 6[59]
206 10 "Somebody That I Used to Know" 21 de novembro de 2013 (2013-11-21) 2.6/7[38] 8.61[38] 16[60] 4[60]
207 11 "Man on the Moon" 5 de dezembro de 2013 (2013-12-05) 2.3/6[24] 7.02[24] 23[61] 4[61]
208 12 "Get Up, Stand Up" 12 de dezembro de 2013 (2013-12-12) 2.7/8[39] 8.36[39] 13[62] 25[62] 3[62]
209 13 "Take It Back" 27 de fevereiro de 2014 (2014-02-27) 3.1/9[40] 9.42[40] 11[63] 19[63] 3[63]
210 14 "You Got to Hide Your Love Away" 6 de março de 2014 (2014-03-06) 2.6/7[41] 8.21[41] 14[64] 5[64]
211 15 "Throwing it All Away" 13 de março de 2014 (2014-03-13) 2.3/7[42] 7.36[42] 17[65] 6[65]
212 16 "We Gotta Get Out of This Place" 20 de março de 2014 (2014-03-20) 2.4/7[43] 8.09[43] 10[66] 21[66] 5[66]
213 17 "Do You Know?" 27 de março de 2014 (2014-03-27) 2.6/7[44] 8.42[44] 9[67] 19[67] 3[67]
214 18 "You Be Illin'" 3 de abril de 2014 (2014-04-03) 2.7/8[45] 8.28[45] 10[68] 22[68] 3[68]
215 19 "I'm Winning" 10 de abril de 2014 (2014-04-10) 2.6/8[46] 8.18[46] 8[69] 23[69] 3[69]
216 20 "Go It Alone" 17 de abril de 2014 (2014-04-17) 2.6/8[47] 8.45[47] 5[70] 16[70] 2[70]
217 21 "Change of Heart" 24 de abril de 2014 (2014-04-24) 2.3/7[48] 7.99[48] 9[71] 21[71] 2[71]
218 22 "We Are Never Ever Getting Back Together" 1 de maio de 2014 (2014-05-01) 2.6/8[49] 8.81[49] 7[72] 18[72] 2[72]
219 23 "Everything I Try to Do, Nothing Seems to Turn Out Right" 8 de maio de 2014 (2014-05-08) 2.5/7[50] 7.95[50] 7[73] 23[73] 3[73]
220 24 "Fear (of the Unknown)" 15 de maio de 2014 (2014-05-15) 2.6/8[51] 8.92[51] 10[74] 20[74] 4[74]

Audiência em DVR[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Episódio Exibição Horário Aumento de classificação 18–49 Aumento da audiência
(em milhões)
Total 18-49 Audiência total
(em milhões)
Ref
197 1 "Seal Our Fate" 26 de setembro de 2013 (2013-09-26) Quintas-feiras
21:00
1.7 3.89 5.1 13.16 [75]
198 2 "I Want You With Me" 26 de setembro de 2013 (2013-09-26) 1.7 3.89 5.1 13.16 [75]
199 3 "Everybody's Crying Mercy" 3 de outubro de 2013 (2013-10-03) 1.8 4.02 4.9 13.62 [76]
200 4 "Puttin' on the Ritz" 10 de outubro de 2013 (2013-10-10) 1.8 3.91 4.6 12.71 [77]
201 5 "I Bet It Stung" 17 de outubro de 2013 (2013-10-17) 2.1 4.20 4.8 12.98 [78]
202 6 "Map of You" 24 de outubro de 2013 (2013-10-24) 1.8 3.93 4.6 12.67 [79]
203 7 "Thriller" 31 de outubro de 2013 (2013-10-31) 2.0 4.07 4.6 13.01 [80]
204 8 "Two Against One" 7 de novembro de 2013 (2013-11-07) 1.9 4.07 4.6 12.74 [81]
205 9 "Sorry Seems to be the Hardest Word" 14 de novembro de 2013 (2013-11-14) 2.0 4.22 4.6 12.78 [82]
206 10 "Somebody That I Used to Know" 21 de novembro de 2013 (2013-11-21) 1.8 3.65 4.4 12.26 [83]
207 11 "Man on the Moon" 5 de dezembro de 2013 (2013-12-05) 1.8 4.14 4.1 11.23 [84]
208 12 "Get Up, Stand Up" 12 de dezembro de 2013 (2013-12-12) 1.8 3.97 4.5 12.31 [85]
209 13 "Take It Back" 27 de fevereiro de 2014 (2014-02-27) 1.8 4.08 4.9 13.51 [86]
210 14 "You Got to Hide Your Love Away" 6 de março de 2014 (2014-03-06) 1.8 3.98 4.4 12.20 [87]
211 15 "Throwing it All Away" 13 de março de 2014 (2014-03-13) 1.9 4.11 4.2 11.45 [88]
212 16 "We Gotta Get Out of This Place" 20 de março de 2014 (2014-03-20) 1.9 4.01 4.3 12.10 [89]
213 17 "Do You Know?" 27 de março de 2014 (2014-03-27) 1.8 3.66 4.4 12.08 [90]
214 18 "You Be Illin" 3 de abril de 2014 (2014-04-03) 1.5 3.43 4.1 11.50 [91]
215 19 "I'm Winning" 10 de abril de 2014 (2014-04-10) 1.9 3.96 4.5 12.14 [92]
216 20 "Go It Alone" 17 de abril de 2014 (2014-04-17) 1.8 3.75 4.4 12.20 [93]
217 21 "Change of Heart" 24 de abril de 2014 (2014-04-24) 1.6 3.50 3.9 11.49 [94]
218 22 "We Are Never Ever Getting Back Together" 1 de maio de 2014 (2014-05-01) 1.8 3.94 4.4 12.75 [95]
219 23 "Everything I Try to Do, Nothing Seems to Turn Out Right" 8 de maio de 2014 (2014-05-08) 1.5 3.33 4.0 11.27 [96]
220 24 "Fear (of the Unknown)" 15 de maio de 2014 (2014-05-15) 1.5 3.43 4.1 12.34 [97]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Grey's Anatomy: The Complete Tenth Season - Live For The Moments[98]
Detalhes do conjunto Características especiais
  • 24 episódios (1 prolongado)
  • 6 discos
  • Inglês (Dolby Digital 5.1 Surround)
  • Comentários wm áudio
  • Episódio Prolongado: "Do You Know?"
  • Um Dom Imensurável: Sandra Oh
  • Médico, Médico: Um Tutorial sobre Procedimentos Médicos para a TV
  • Cenas Deletadas
  • Ponto a Ponto: Cenas Cortadas da Décima Temporada
Datas de lançamento
Região 1 Região 2 Região 4
2 de setembro de 2014[98] 3 de novembro de 2014[99] 8 de outubro de 2014[100]

Referências

  1. Abrams, Natalie (8 de maio de 2014). «ABC Renews Once Upon a Time, Grey's Anatomy, Orders Shonda Rhimes Drama and More». Consultado em 11 de maio de 2014 
  2. Ryan, Maureen (10 de maio de 2012). «'Once,' 'Revenge,' 'Grey's' And Two Comedies Renewed By ABC». Huffington Post. Huffington Post TV. Consultado em 10 de maio de 2012 
  3. a b Webb Mitovich, Matt (25 de março de 2014). «Grey's Anatomy Drops Two Docs for Season 11». TVLine. Consultado em 25 de março de 2014 
  4. «Grey's Anatomy Finale Exclusive: No [Spoiler] This Year! Plus — Vote For Your Fave Season-Ender». TVLine. 4 de fevereiro de 2013. Consultado em 28 de fevereiro de 2013 
  5. Seidman, Robert (9 de maio de 2012). «'Grey's Anatomy' Stars Ink New Deals». TV Guide. Consultado em 26 de janeiro de 2013 
  6. Ausiello, Michael (14 de junho de 2013). «Grey's Anatomy Scoop: 4 Actors Score Series Regular Upgrades Ahead of Season 10». TVLine. Consultado em 14 de junho de 2013 
  7. Mitovick, Matt Webb (18 de julho de 2013). «TVLine Items: Orange Is the New Black Promotes Actress, Grey's Guest Star News and More». TVLine. Consultado em 18 de julho de 2013 
  8. Abrams, Natalie (16 de agosto de 2013). «Dexter's James Remar Heads to Grey's Anatomy for Arc». TV Guide. Consultado em 16 de agosto de 2013 
  9. Mitovitch, Matt (1 de outubro de 2013). «For Grey's Anatomys Alex and Jo, Small 'Bumps' — and a Big Blast from the Past — Lie Ahead». TV Line. Consultado em 7 de março de 2014 
  10. Bryant, Adam; Abrams, Natalie (17 de setembro de 2013). «Mega Buzz: Good Wifes New Firm, Grey's Daddy Issues and Mothers Wedding Bride». TV Guide. Consultado em 7 de março de 2014 
  11. Abrams, Natalie (11 de outubro de 2013). «Grey's Anatomy Exclusive: Hector Elizondo Returns as Callie's Father». TV Guide. Consultado em 7 de março de 2014 
  12. Clarden, Dan (16 de janeiro de 2014). «Grey's Anatomy: Nickelodeon Star Keke Palmer to Play Pregnant Teen». WetPaint. Consultado em 27 de janeiro de 2014 
  13. Clarendon, Dan (24 de janeiro de 2014). «Greek Alum Paul James Joins Grey's Anatomy For Maybe-Recurring Role». WetPaint. Consultado em 27 de janeiro de 2014 
  14. Clarendon, Dan (28 de janeiro de 2014). «Grey's Anatomy Recasts Meredith and Derek's Child Zola With Much Older Child (PHOTO)». WetPaint. Consultado em 28 de janeiro de 2014 
  15. Bibel, Sara (6 de março de 2014). «Isaiah Washington Returning to 'Grey's Anatomy' For One Episode in May». TV by the Numbers. Consultado em 6 de março de 2014 
  16. Goldberg, Lesley (18 de março de 2014). «'Grey's Anatomy' Books Caterina Scorsone's Return». The Hollywood Reporter. Consultado em 18 de março de 2014 
  17. Lee, Ben (6 de abril de 2014). «Grey's Anatomy: Emily Owens actress Kelly McCreary to guest star». Digital Spy. Consultado em 16 de maio de 2014 
  18. Goldberg, Lesley (13 de agosto de 2013). «Sandra Oh to Exit 'Grey's Anatomy' (Exclusive)». The Hollywood Reporter. Consultado em 16 de agosto de 2013 
  19. Bibel, Sara (13 de agosto de 2013). «Sandra Oh Will Leave 'Grey's Anatomy' at the End of the Tenth Season». TV by the Numbers. Consultado em 16 de agosto de 2013 [ligação inativa] [ligação inativa]
  20. Ausiello, Michael (23 de janeiro de 2014). «Grey's Anatomy Contract Scoop: Ellen Pompeo and Patrick Dempsey Sign New 2-Year Deals». TVLine. Consultado em 23 de janeiro de 2014 
  21. Ausiello, Michael (2 de maio de 2014). «Grey's Anatomy Closes New Long-Term Deals With Justin Chambers, Sara Ramirez and 2 Others». TVLine. Consultado em 2 de maio de 2014 
  22. a b c d e f g Kondolojy, Amanda (27 de setembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'The Michael J Fox Show' & 'The X Factor' Adjusted Up; 'The Crazy Ones' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 28 de setembro de 2013 
  23. a b c d Bibel, Sara (4 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy' & 'The Originals' Adjusted Up; 'Parks And Recreation', 'Welcome to the Family', 'Sean Saves the World', 'Michael J. Fox Show', & 'Parenthood' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 4 de outubro de 2013 
  24. a b c d Kondolojy, Amanda (6 de dezembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'The X Factor' Adjusted Up; 'Once Upon a Time', 'The Millers', 'Grey's Anatomy' & Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 6 de dezembro de 2013 
  25. «Full 2013-2014 TV Season Series Rankings». Deadline. 22 de maio de 2014. Consultado em 22 de maio de 2014 
  26. «Grey's Anatomy season premiere recap: After the Storm». Entertainment Weekly's EW.com. Consultado em 14 de junho de 2015 
  27. «Review: Grey's Anatomy: "Seal Our Fate" · TV Club · The A.V. Club». avclub.com. Consultado em 14 de junho de 2015 
  28. http://www.theloop.ca/showbiz/tv-guide/reviews/article/-/a/2825598/Different-paths-on-Grey-s-Anatomy-[ligação inativa]
  29. «'Grey's Anatomy's Sandra Oh Deserves an Emmy Nomination & Here's Why». Bustle. 5 de junho de 2014. Consultado em 23 de junho de 2014 
  30. «Could Grey's Anatomy Season 10 Earn Sandra Oh an Emmy?». Wetpaint. 18 de junho de 2014. Consultado em 23 de junho de 2014 
  31. «- EW Community - EW.com». EW.com. Consultado em 14 de junho de 2015 
  32. a b c Kondolojy, Amanda (11 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'The X Factor' & 'Glee' Adjusted Up; 'The Vampire Diaries' & 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de outubro de 2013 
  33. a b c Bibel, Sara (18 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'The Crazy Ones' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 18 de outubro de 2013 
  34. a b c Kondolojy, Amanda (25 de outubro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'The Millers' and 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 25 de outubro de 2013 
  35. a b c Bibel, Sara (1 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries', 'The Millers' & 'Elementary' Adjusted Up; 'Sean Saves the World' & 'Parenthood' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 1 de novembro de 2013 
  36. a b c Kondolojy, Amanda (8 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Elementary', 'Scandal', 'The Vampire Diaries', & 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The Voice', 'The Millers', 'Sean Saves the World', 'Parenthood', & 'The Michael J Fox Show' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 8 de novembro de 2013 
  37. a b c Bibel, Sara (15 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The X Factor', 'Parks and Recreation', 'The Millers', 'Sean Saves the World', 'Glee', 'The Michael J. Fox Show' & 'Parenthood' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 15 de novembro de 2013 
  38. a b c Kondolojy, Amanda (22 de novembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'The X Factor', 'Reign' & 'Glee' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 22 de novembro de 2013 
  39. a b c Bibel, Sara (13 de dezembro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'The Big Bang Theory', 'The Sing-Off', 'Once Upon a Time in Wonderland', 'The Millers', 'The Crazy Ones', 'Two and a Half Men' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 13 de dezembro de 2013 
  40. a b c Kondolojy, Amanda (28 de fevereiro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Scandal', 'Grey's Anatomy', 'American Idol' & 'Parks & Recreation' Adjusted Up; 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 28 de fevereiro de 2014 
  41. a b c Bibel, Sara (7 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Once Upon A Time in Wonderland', 'Parks and Recreation' & 'Elementary' Adjusted Up; 'The Millers' & 'Two and a Half Men' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de março de 2014 
  42. a b c Kondolojy, Amanda (14 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Hell's Kitchen', 'Parks and Recreation' & 'Scandal' Adjusted Up; 'Reign', 'The Crazy Ones', 'Two and a Half Men' and 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 14 de março de 2014 
  43. a b c Bibel, Sara (21 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries', 'American Idol', 'Hell's Kitchen' & 'Parenthood' Adjusted Up Plus Final NCAA Tournament Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 21 de março de 2014 
  44. a b c Kondolojy, Amanda (28 de março de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Hell's Kitchen', 'Once Upon a Time in Wonderland', 'The Vampire Diaries' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up + Final NCAA Basketball Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 28 de março de 2014 
  45. a b c Bibel, Sara (4 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy', 'Scandal' & 'Hell's Kitchen' Adjusted Up; 'American Idol', 'The Millers', 'The Crazy Ones' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 4 de abril de 2014 
  46. a b c Kondolojy, Amanda (11 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Community', 'Grey's Anatomy', 'Shark Tank', 'The Big Bang Theory' & 'American Idol' Adjusted Up; 'The Millers' & 'Elementary ' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 11 de abril de 2014 
  47. a b c Bibel, Sara (18 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Grey's Anatomy' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 18 de abril de 2014 
  48. a b c Kondolojy, Amanda (25 de abril de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 25 de abril de 2014 
  49. a b c Bibel, Sara (2 de maio de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' & 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The Millers' & 'Bad Teacher' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 2 de maio de 2014 
  50. a b c Kondolojy, Amanda (9 de maio de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Grey's Anatomy', 'The Big Bang Theory' & 'Black Box' Adjusted Up; 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 9 de maio de 2014 
  51. a b c Bibel, Sara (16 de maio de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'Reign' & 'The Millers' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 16 de maio de 2014 
  52. a b c d Bibel, Sara (1 de outubro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 1 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 1 de outubro de 2013 
  53. a b c Kondolojy, Amanda (8 de outubro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'NFL on CBS' Tops Week 2 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 8 de outubro de 2013 
  54. a b Bibel, Sara (15 de outubro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 3 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 15 de outubro de 2013 
  55. a b Kondolojy, Amanda (22 de outubro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 4 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 22 de outubro de 2013 
  56. a b Bibel, Sara (29 de outubro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 5 With Adults 18-49, 'NCIS' Number One With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 29 de outubro de 2013 
  57. a b Kondolojy, Amanda (5 de novembro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 6 With Adults 18-49, 'NCIS' Number One With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 5 de novembro de 2013 
  58. a b Bibel, Sara (12 de novembro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 7 With Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 12 de novembro de 2013 
  59. a b Kondolojy, Amanda (19 de novembro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 8 With Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 19 de novembro de 2013 
  60. a b Bibel, Sara (26 de novembro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 9 With Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 26 de novembro de 2013 
  61. a b Bibel, Sara (10 de dezembro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 11 With Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 10 de dezembro de 2013 
  62. a b c Kondolojy, Amanda (17 de dezembro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 12 With Adults 18-49, 'NCIS' Leads Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 17 de dezembro de 2013 
  63. a b c Bibel, Sara (4 de março de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: Oscars Top Week 23 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 4 de março de 2014 
  64. a b Kondolojy, Amanda (11 de março de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 24 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 11 de março de 2014 
  65. a b Bibel, Sara (18 de março de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 25 With Adults 18-49 and Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 18 de março de 2014 
  66. a b c Kondolojy, Amanda (25 de março de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Voice' Tops Week 26 With Adults 18-49; 'NCIS' Leads Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 25 de março de 2014 
  67. a b c Bibel, Sara (1 de abril de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Voice' Tops Week 27 With Adults 18-49; 'NCIS' Leads Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 1 de abril de 2014 
  68. a b c Kondolojy, Amanda (8 de abril de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'How I Met Your Mother' Tops Week 28 With Adults 18-49; 'The Big Bang Theory' Leads Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 8 de abril de 2014 
  69. a b c Bibel, Sara (15 de abril de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: NCAA Basketball Championship Tops Week 29 With Adults 18-49 & Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 15 de abril de 2014 
  70. a b c Kondolojy, Amanda (22 de abril de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Scandal' & 'The Voice' Top Week 30 With Adults 18-49; 'NCIS' Leads Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 22 de abril de 2014 
  71. a b c Bibel, Sara (29 de abril de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 31 With Adults 18-49 & Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 29 de abril de 2014 
  72. a b c Kondolojy, Amanda (6 de maio de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 32 With Adults 18-49; 'NCIS' With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 6 de maio de 2014 
  73. a b c Bibel, Sara (13 de maio de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 33 With Adults 18-49; 'NCIS' With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 13 de maio de 2014 
  74. a b c Kondolojy, Amanda (20 de maio de 2014). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 34 With Adults 18-49; 'NCIS' With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 20 de maio de 2014 
  75. a b Kondolojy, Amanda (13 de outubro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.' Leads Adults 18-49 Ratings Increase, 'The Blacklist' Tops Total Viewership Gains; 'Sleepy Hollow' Earns Biggest Percentage Increase in Premiere Week». TV by the Numbers. Consultado em 13 de outubro de 2013 
  76. Bibel, Sara (20 de outubro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings Increase, 'New Girl' Earns Biggest Percentage Increase in Week 2». TV by the Numbers. Consultado em 20 de outubro de 2013 
  77. Kondolojy, Amanda (28 de outubro de 2013). «Updated Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings Increase, 'Elementary' Earns Biggest Percentage Gain,'The Blacklist' Grows Most in Total Viewers in Week 3». TV by the Numbers. Consultado em 28 de outubro de 2013 
  78. Bibel, Sara (4 de novembro de 2013). «Updated Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings Increase, 'Beauty And the Beast' Earns Biggest Percentage Gain & 'Toy Story of Terror' Tops Viewership Gains in Week 4». TV by the Numbers. Consultado em 4 de novembro de 2013 
  79. Bibel, Sara (11 de novembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings Increase, 'Beauty and the Beast' Earns Biggest Percentage Gain, 'The Blacklist' Tops Viewer Increases in Week 5». TV by the Numbers. Consultado em 11 de novembro de 2013 
  80. Kondolojy, Amanda (18 de novembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Blacklist' & 'Grey's Anatomy' Top Adults 18-49 Ratings Increase, 'Beauty and the Beast', 'Parenthood' & 'Nashville' Lead Percentage Gains, 'The Blacklist' Tops Viewer Increases in Week 6». TV by the Numbers. Consultado em 18 de novembro de 2013 
  81. Bibel, Sara (25 de novembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings Increase, 'Dracula' Leads Percentage Gains, 'The Blacklist' Tops Viewer Increases in Week 7». TV by the Numbers. Consultado em 25 de novembro de 2013 
  82. Kondolojy, Amanda (3 de dezembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings Increase, 'Elementary' Leads Percentage Gains, 'The Blacklist' Tops Viewer Increases in Week 8». TV by the Numbers. Consultado em 3 de dezembro de 2013 
  83. Bibel, Sara (9 de dezembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings & Total Viewers Increase + 'Elementary' & 'Parenthood' Lead Percentage Gains in Week 9». TV by the Numbers. Consultado em 9 de dezembro de 2013 
  84. Bibel, Sara (23 de dezembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 Ratings, 'Glee' Leads Percentage Gains & 'The Blacklist' Wins Total Viewer Increase in Week 11». TV by the Numbers. Consultado em 23 de dezembro de 2013 
  85. Kondolojy, Amanda (30 de dezembro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Tops Adults 18-49 & Viewership Gains, 'Grimm' Leads Percentage Increase in Week 12». TV by the Numbers. Consultado em 30 de dezembro de 2013 
  86. Bibel, Sara (17 de março de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings Gain, 'Parenthood' Tops Percentage Gain & 'The Blacklist' Adds Most Total Viewers in Week 23». TV by the Numbers. Consultado em 17 de março de 2014 
  87. Kondolojy, Amanda (24 de março de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings Gain, 'The Following' Tops Percentage Gain & 'The Blacklist' Adds Most Total Viewers in Week 24». TV by the Numbers. Consultado em 24 de março de 2014 
  88. Bibel, Sara (31 de março de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings & Viewership Gains, 'Beauty and the Beast' Tops Percentage Gains in Week 25». TV by the Numbers. Consultado em 31 de março de 2014 
  89. Kondolojy, Amanda (7 de abril de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Grey's Anatomy' & 'The Blacklist' Have Biggest 18-49 Ratings Gains, 'Raising Hope' & 'Hart of Dixie' Top Percentage Gains in Week 26». TV by the Numbers. Consultado em 7 de abril de 2014 
  90. Bibel, Sara (14 de abril de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Has Biggest 18-49 Ratings Gain, 'The Following', 'Enlisted', 'The Tomorrow People' & 'Hart of Dixie' Top Percentage Gains, 'The Blacklist' Gains Most Viewers in Week 27». TV by the Numbers. Consultado em 14 de abril de 2014 
  91. Kondolojy, Amanda (21 de abril de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings Gain, 'Hart of Dixie' Tops Percentage Gains & 'The Blacklist' Gains Most Viewers in Week 28». TV by the Numbers. Consultado em 21 de abril de 2014 
  92. Bibel, Sara (28 de abril de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings & Viewership Gain, 'Parenthood' & 'Reign' Top Percentage Gains in Week 29». TV by the Numbers. Consultado em 28 de abril de 2014 
  93. Kondolojy, Amanda (5 de maio de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Grey's Anatomy' Has Biggest 18-49 Ratings Gain, 'Person of Interest' Tops Viewership Gain, 'The Following', 'The Vampire Diaries' & 'Reign' Top Percentage Gains in Week 30». TV by the Numbers. Consultado em 5 de maio de 2014 
  94. Bibel, Sara (12 de maio de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Big Bang Theory' & 'The Blacklist' Have Biggest 18-49 Ratings Gain, 'The Blacklist' Tops Viewership Gain, 'Hart of Dixie' Top Percentage Gainer in Week 31». TV by the Numbers. Consultado em 12 de maio de 2014 
  95. Kondolojy, Amanda (19 de maio de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings Gain, 'The Blacklist' Tops Viewership Gain, 'Hart of Dixie' & 'Nashville' Top Percentage Gains in Week 32». TV by the Numbers. Consultado em 19 de maio de 2014 
  96. Bibel, Sara (27 de maio de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings & Viewership Gains, 'Nashville' Top Percentage Gains in Week 33». TV by the Numbers. Consultado em 27 de maio de 2014 
  97. Kondolojy, Amanda (2 de junho de 2014). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Has Biggest 18-49 Ratings Increase, 'Glee' Tops Percentage Gains in Week 34». TV by the Numbers. Consultado em 2 de junho de 2014 
  98. a b Lambert, David (6 de junho de 2014). «Grey's Anatomy - ABC/Disney Announces 'The Complete 10th Season' on DVD». TV Shows on DVD. Consultado em 6 de junho de 2014. Arquivado do original em 9 de junho de 2014 
  99. «Grey's Anatomy - Season 10 [DVD]». amazon.co.uk. 16 de junho de 2014. Consultado em 16 de junho de 2014 
  100. «Grey's Anatomy: Season 10 [DVD]». ezydvd.com.au. 16 de agosto de 2014. Consultado em 16 de agosto de 2014. Arquivado do original em 19 de agosto de 2014