Grey's Anatomy (11.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grey's Anatomy (11.ª temporada)
Logo da série
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
de episódios 25
Exibição
Emissora
original
ABC (2013) Gold.svg ABC
Exibição
original
25 de setembro de 2014 (2014-09-25) – 14 de maio de 2015 (2015-05-14)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
10.ª temporada 12.ª temporada
Lista de episódios de Grey's Anatomy

A décima primeira temporada do drama médico americano Grey's Anatomy estreou em 25 de setembro de 2014 nos Estados Unidos na American Broadcasting Company (ABC) e consiste em 25 episódios. A temporada foi produzida pela ABC Studios, em associação com a Shondaland Production Company e The Mark Gordon Company; os showrunners sendo Stacy McKee e William Harper. A temporada começou a ser exibida com o episódio "I Must Have Lost it on the Wind" e concluído com o final da temporada "You're My Home" no ar em 14 de maio de 2015. A temporada foi oficialmente lançada em DVD como um boxset de seis discos sob o título de Grey's Anatomy: The Complete Eleventh Season – Life Changes em 18 de agosto de 2015 prla Buena Vista Home Entertainment.[1]

A temporada é a primeira em que o Dr. Cristina Yang, interpretado por Sandra Oh, não está incluído no elenco principal de personagens após sua saída no final da temporada anterior.[2] As principais histórias da temporada incluem Meredith Grey (Ellen Pompeo) lidando com a sua problemática vida amorosa com seu marido Derek Shepherd (Patrick Dempsey), e a chegada da Dra. Maggie Pierce (Kelly McCreary), a quem Meredith descobre ser sua meia-irmã. O maior enredo da 11ª temporada foi a morte de Derek, que está envolvido em um acidente de carro em "How To Save a Life". Outros arcos da história incluem Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) mudando-se para Seattle, aprendendo as cordas no Grey Sloan Memorial Hospital, Callie Torres (Sara Ramirez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw) tenta salvar seu casamento indo ao aconselhamento matrimonial, April Kepner (Sarah Drew) e Jackson Avery (Jesse Williams) acaba tendo um menino, chamado Samuel, que morre momentos após o nascimento, tendo sido diagnosticado com Osteogenesis imperfecta, um defeito de nascença letal. A temporada também se concentra no aprofundamento da amizade entre Meredith e Alex Karev (Justin Chambers) causando problemas para ele e sua namorada Jo Wilson (Camilla Luddington).

A temporada terminou com 11,08 milhões de espectadores em 36º lugar no total de espectadores. Isto é muito mais baixo que a décima temporada, que ficou em 15º lugar. No Nielsen Rating, Grey's Anatomy ficou em 13º lugar em 8 posições em relação à temporada anterior, é o ranking mais baixo da história da série. A temporada foi bem recebida entre os críticos de televisão, com vários elogiando a escrita e as atuações do elenco, especialmente a líder Ellen Pompeo. Em 7 de maio de 2015, a ABC anunciou a renovação de Grey's Anatomy por uma décima segunda temporada como parte de sua programação de TV de 2015-16.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A temporada segue a história de internos cirúrgicos, residentes, bolsistas e assistentes cirúrgicos, à medida que experimentam as dificuldades das carreiras competitivas que escolheram. Está situado na ala cirúrgica do fictício Grey Sloan Memorial Hospital, localizado em Seattle, Washington.

Os médicos do Grey Sloan Memorial devem se acostumar com o fato de que a Dra. Cristina Yang (Sandra Oh) está agora na Suíça, mas eles acham difícil gostar de seu novo substituto, Dra. Maggie Pierce (Kelly McCreary). Ela tenta fazer amizade com os médicos, mas o que ela realmente está interessada em aprender mais é sobre sua meia-irmã, Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo). Ao ouvir as notícias de Maggie, Meredith não acredita nela. Tentando provar que está errada, Meredith estuda os diários de sua mãe para ver se havia alguma evidência de verdade. O que ela descobre é que as peças se encaixam e que ela e Maggie são, de fato, meias-irmãs. Não muito interessada no fato de que ela tem uma irmã que ela não conhecia até agora, o Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey] usa seu amor por sua grande família para desenhar Meredith e Maggie juntas.

Dra. Callie Torres (Sara Ramirez) e Dra. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) falam sobre ter outro bebê, mas Arizona desenvolve um interesse em uma bolsa de cirurgia fetal. A irmandade é com a Dra. Nicole Herman (Geena Davis), uma das únicas cirurgiãs fetais do mundo. É logo revelado que a razão pela qual a Dra. Herman queria que Arizona aprendesse com ela é que ela tem um tumor inoperável. O tumor está crescendo e o prognóstico não é bom. No devido tempo, o tumor a mataria. Tentando aprender o máximo que puder em tão pouco tempo, Callie e Arizona se afastam. Eles tentam salvar o casamento indo ao aconselhamento matrimonial, mas não funciona e acabam desistindo.

A Dra. Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) foi morar com Derek e Meredith e está rapidamente aprendendo as coisas no Grey Sloan Memorial Hospital. Ela descobre sobre o tumor supostamente inoperável da Dra. Herman, e ela acha que pode salvá-la. Ela passa horas tentando aprender cada detalhe do tumor. Uma vez que ela acha que ela descobriu e cada passo da cirurgia planejada, ela dá uma palestra. Durante a palestra, seus colegas questionam seus motivos e se perguntam por que seu irmão, o famoso Dr. Derek Shepherd, não está voltando de Washington, D.C. para ajudá-la. Ela garante que ela sabe o que está fazendo e que não precisa da ajuda do irmão. O tumor da Dra. Herman avança rapidamente quando ela deixa de continuar a quimioterapia, então Amelia é forçada a realizar a cirurgia mais cedo do que gostaria. Agora que a visão da Dra. Herman ficou prejudicada, ela deve agir rapidamente. Amelia é capaz de salvar sua vida, mas não sua visão. A Dra. Herman é cega e deve ir embora para uma escola cega.

A Dra. April Kepner (Sarah Drew) e o Dr. Jackson Avery (Jesse Williams) aproveitam o emocionante passeio de preparação para a chegada de seu bebê, mas as diferenças nas opiniões sobre como educar o filho criam tensão que demonstra ser mais do que podem suportar. April deseja criar o bebê em um lar cristão, mas Jackson não acredita e acha que é bobagem. Durante um dos ultra-sons, a osteogênese imperfeita, um defeito de nascimento letal, é detectado. É claro que as notícias quebram seus corações, mas April deseja levar o bebê a termo acreditando que o aborto é um pecado. Jackson deseja abortar sabendo que, se levarem a termo, será apenas muito mais devastador quando o bebê morrer. Eles acabam tendo um menino, chamado Samuel, que morre momentos após o nascimento.

Meredith deve lidar com a ausência do marido depois que ele começa a trabalhar em Washington, DC. Ela não entende por que ele quer ir embora, mas ela sabe que não quer ser a razão para impedi-lo de fazer o que seu coração deseja. Meses passam sem ele, o que permite que ela se concentre mais em seu trabalho. Ela consegue acumular uma sequência bem-sucedida de cirurgia, mas quando liga para compartilhar seu sucesso com Derek, uma mulher estranha atende seu telefone. Não sabendo quem é, ela começa a se preocupar que ele possa estar traindo ela. Derek aparece em sua casa, sem aviso prévio, para explicar. Ele diz a Meredith que ele a ama e que ele não pode viver sem ela. Ele diz que só vai voltar a Washington, D.C. mais uma vez para dizer que está saindo e voltando para Seattle. No entanto, a caminho do aeroporto, ele ficou gravemente ferido em um acidente de carro. Ele correu para um hospital, mas não tem um certificado de trauma. Derek é finalmente declarado com morte cerebral após o neurocirurgião chegar tarde demais. Incapaz de se sentir em casa sem o marido, Meredith sai deixando apenas uma nota de que ela e seus filhos estão seguros. Um ano se passa e ninguém ouviu falar dela. Acontece que ela estava grávida de seu terceiro filho, e ela não sabia como lidar com a perda do marido e com a gravidez. Se não fosse por sua viagem de emergência ao hospital para dar à luz, o Dr. Alex Karev (Justin Chambers) nunca saberia onde encontrá-la. Ele acaba trazendo todos de volta para Seattle, mas Meredith ainda não é capaz de seguir em frente. Ela pergunta a Alex se ela e as crianças podem voltar para sua antiga casa, que é onde Alex e sua namorada, Dr. Jo Wilson (Camilla Luddington) estão residindo atualmente. Jo não gosta da ideia de todos compartilharem um lugar, então ela compra um fixador superior para apenas os dois.

Dr. Richard Webber (James Pickens, Jr.) e a Dra. Catherine Avery (Debbie Allen) continuam sua relação de novo e de novo. Com diferentes opiniões sobre como estar em um relacionamento, como administrar o hospital e quem deve estar no comando, os dois cancelam o casamento. No entanto, Meredith intervém e diz a eles que ambos têm sorte de ainda estarem vivos e de valorizar o fato de que eles ainda podem conversar um com o outro. Dr. Webber e Avery resolvem suas diferenças e decidem se casar depois de tudo. Com seu filho como sua dama de honra, os dois dão um nó na capela do hospital. Sua recepção é realizada na casa de Derek e Meredith, onde Meredith diz que está feliz que esta seja sua última lembrança do lugar antes de voltar para sua antiga casa; Derek sempre quis que sua casa fosse preenchida com pessoas altas e felizes.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em 13 de agosto de 2013, Sandra Oh revelou que ela iria embora depois da 10ª temporada de Grey's Anatomy,[2] tornando a décima primeira temporada a primeira temporada em que a Dra. Cristina Yang não apareceu. Foi anunciado em 25 de março de 2014 que Gaius Charles e Tessa Ferrer não receberam uma renovação de contrato para a décima primeira temporada e partiram no final da décima temporada. Jerrika Hinton e Camilla Luddington, no entanto, retornaram como residentes para a décima primeira temporada.[4] Em 23 de janeiro de 2014, foi relatado que Ellen Pompeo e Patrick Dempsey haviam renovado seus contratos por mais duas temporadas, como drs. Meredith Grey e Derek Shepherd, respectivamente, significando que seus personagens permaneceriam no drama médico das temporadas 11 e 12.[5] Em 2 de maio de 2014, o restante dos seis elencos originais, Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens Jr., excluindo Sandra Oh, renovaram seus contratos por mais duas temporadas (11 e 12) como drs. Alex Karev, Miranda Bailey e Richard Webber, respectivamente. Sara Ramirez também renovou seu contrato por mais duas temporadas como a Dra. Callie Torres.[6]

E! Notícias relatadas em 23 de junho de 2014, que Caterina Scorsone foi atualizado para uma série regular para continuar seu papel como Dr. Amelia Shepherd, uma das quatro irmãs do Dr. Derek Shepherd. Scorsone interpretou o personagem desde a sétima temporada como um papel recorrente, e interpretou o personagem como uma série regular na série spin-off, Private Practice.[7] Depois de especulações sobre quem interpretaria o personagem Ellis Grey, Kate Burton ou Sarah Paulson,[8] foi anunciado que Sally Pressman substituiria Paulson como Ellis em flashbacks com J. August Richards reprisando seu papel como um jovem Richard Webber no mesmo episódio.[9] Em 6 de agosto de 2014, foi confirmado que Burton retornaria para retratar Ellis em flashbacks.[10]

Geena Davis foi anunciada para aparecer na temporada e teria um grande convidado como a Dra. Nicole Herman, uma cirurgiã fetal do Gray Sloan Memorial Hospital. Em 2 de setembro de 2014, Annet Mahendru, do The Americans, foi anunciada como atriz convidada para um episódio, e ela interpretou Ana, uma imigrante sem documentos cuja filha tinha um tumor de 8 libras. Foi anunciado em 23 de setembro de 2014 que Connie Ray, conhecida pela Space Jam e Stuart Little, seria a atriz convidada como mãe da Dra. April Kepner, Karen, e apareceria no sexto episódio. Em 23 de outubro de 2014, Kelly McCreary foi promovida a uma série regular após ser creditada como ator convidado até o décimo primeiro episódio. Em 15 de abril de 2015, Giacomo Gianniotti, conhecido do Reign, foi anunciado para ser escalado para o show como um possível papel recorrente para a temporada 12. Em 28 de abril de 2015, foi anunciado que Joe Adler foi escalado para o show e apareceria nos dois últimos episódios da temporada.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]


Elenco recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Jason George como o Dr. Ben Warren
  • Geena Davis como a Dra. Nicole Herman
  • Debbie Allen como a Dra. Catherine Avery
  • Kate Burton como Dra. Ellis Grey
  • Nicholas D'Agosto como Dr. Graham Maddox
  • Sally Pressman como o jovem Ellis Gray
  • Aria Leabu como Jovem Meredith Grey
  • Connie Ray como Karen Kepner
  • Kevin Alejandro como Dan Pruitt
  • Nicole Cummins como Paramédica Nicole
  • Heather Matarazzo como Joan Paulson
  • Giacomo Gianniotti como o Dr. Andrew DeLuca
  • Joe Adler como o Dr. Isaac Cross
  • Irene Keng como Dra. Audrey Shaw
  • Joe Dinicol como o Dr. Mitchell Spencer
  • Samantha Sloyan como a Dra. Penelope Blake

Estrelas convidadas[editar | editar código-fonte]

  • J. August Richards como o jovem Richard Webber
  • Patrick Fabian como o Dr. Oliver Lebackes
  • Rebecca Field como Sabine McNeil
  • Billy Malone como Jon McNeil
  • Annet Mahendru como Ana
  • Nicole Sullivan como JJ
  • Elizabeth Ann Bennett como Ann

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
2211 "I Must Have Lost it on the Wind" Kevin McKiddStacy McKee25 de Setembro de 20149.81[11]
2222 "Puzzle With a Piece Missing" Rob CornWillim Harper2 de Outubro de 20149.15[12]
2233 "Got to Be Real" Rob CornZoanne Clack9 de Outubro de 20148.48[13]
2244 "Only Mama Knows" Nicole RubioMark Driscoll16 de Outubro de 20148.43[14]
2255 "Bend & Break" Jesse BochcoMeg Marinis23 de Outubro de 20148.62[15]
2266 "Don't Let's Start" Rob GreenleaAustin Guzman6 de Novembro de 20148.08[16]
2277 "Could We Start Again, Please?" Bobby RothAndy Reaser13 de Novembro de 20148.36[17]
2288 "Risk" Rob CornWilliam Harper20 de Novembro de 20148.33[18]
2299 "Where Do We Go From Here" Debbie AllenMeg Marinis29 de Janeiro de 20158.71[19]
23010 "The Bed's Too Big Without You" Chandra WilsonTia Napolitano5 de Fevereiro de 20157.98[20]
23111 "All I Could Do Was Cry" Ron UnderwoodElizabeth J.B. Klaviter12 de Fevereiro de 20157.81[21]
23212 "The Great Pretender" Jeannot SzwarcMarck Driscoll19 de Fevereiro de 20158.13[22]
23313 "Staring at the End" Mark JacksonStacy McKee26 de Fevereiro de 20157.56[23]
23414 "The Distance" Eric LaneuvilleAustin Guzman5 de Março de 20158.09[24]
23515 "I Feel the Earth Move" Thomas J. WrightJen Klein12 de Março de 20157.40[25]
23616 "Don't Dream It's Over" Susan VaillAndy Reaser19 de Março de 20157.73[26]
23717 "With or Without You" Chandra WilsonElisabeth R. Finch26 de Março de 20158.18[27]
23818 "When I Grow Up" Zetna FuentesTia Napolitano2 de Abril de 20156.64[28]
23919 "Crazy Love" Paul McCraneElizabeth J.B. Klaviter9 de Abril de 20157.42[29]
24020 "One Flight Down" David GreenspanAustin Guzman16 de Abril de 20157.60[30]
24121 "How to Save a Life" Rob HardyShonda Rhimes23 de Abril de 20159.55[31]
242
243
22
23
"She's Leaving Home" Chris HaydenStacy McKee30 de Abril de 20158.74[32]
24424 "Time Stops" Kevin McKiddMeg Marinis7 de Maio de 20157.74[33]
24525 "You're My Home" Rob CornWilliam Harper14 de Maio de 20158.33[34]

Referências

  1. Lambert, David (22 de junho de 2015). «Grey's Anatomy - ABC/Disney's Official Press Release for 'The Complete 11th Season'». TV Shows on DVD. Consultado em 22 de junho de 2015. Arquivado do original em 23 de junho de 2015 
  2. a b Bibel, Sara (13 de agosto de 2013). «Sandra Oh Will Leave 'Grey's Anatomy' at the End of the Tenth Season». TV by the Numbers. Consultado em 16 de agosto de 2013 [ligação inativa] [ligação inativa]
  3. Kondolojy, Amanda (7 de maio de 2015). «'Galavant', 'Secrets & Lies, 'American Crime', 'Nashville', 'Agent Carter', 'Fresh Off The Boat' & More Renewed by ABC». TV by the Numbers. Consultado em 8 de maio de 2015. Cópia arquivada em 8 de maio de 2015 
  4. Webb Mitovich, Matt (25 de março de 2014). «Grey's Anatomy Drops Two Docs for Season 11». TVLine. Consultado em 25 de março de 2014. Cópia arquivada em 25 de março de 2014 
  5. Ausiello, Michael (23 de janeiro de 2014). «Grey's Anatomy Contract Scoop: Ellen Pompeo and Patrick Dempsey Sign New 2-Year Deals». TVLine. Consultado em 23 de janeiro de 2014. Cópia arquivada em 24 de janeiro de 2014 
  6. Ausiello, Michael (2 de maio de 2014). «Grey's Anatomy Closes New Long-Term Deals With Justin Chambers, Sara Ramirez and 2 Others». TVLine. Consultado em 2 de maio de 2014. Cópia arquivada em 3 de maio de 2014 
  7. Harnick, Chris (23 de junho de 2014). «Caterina Scorsone Joins Grey's Anatomy as a Series Regular». E! Online. Consultado em 23 de junho de 2014. Cópia arquivada em 26 de junho de 2014 
  8. Claredon, Dan (19 de julho de 2014). «Spoiler! Grey's Anatomy Season 11 to Show Ellis Flashbacks — But With Sarah Paulson or Kate Burton?». Consultado em 19 de julho de 2014. Cópia arquivada em 28 de julho de 2014 
  9. Bucksbaum, Sydney (25 de setembro de 2014). «Major Grey's Anatomy Role Recast! Find Out Who's In and Who's Out This Season». Consultado em 25 de setembro de 2014. Cópia arquivada em 26 de setembro de 2014 
  10. Goldberg, Lesley (6 de agosto de 2014). «'Grey's Anatomy' Bringing Kate Burton Back». Consultado em 6 de agosto de 2014. Cópia arquivada em 8 de agosto de 2014 
  11. Kondolojy, Amanda (12 de outubro de 2014). «'Gotham' Has Biggest Adults 18-49 Ratings Increase; 'Gotham' & 'Red Band Society' Top Percentage Gains & 'How To Get Away With Murder' Tops Viewer Gains in Live +7 Ratings for Week Ending September 28». TV by the Numbers. Consultado em 13 de outubro de 2014 
  12. Kondolojy, Amanda (20 de outubro de 2014). «'How to Get Away With Murder' Has Biggest Adults 18-49 Ratings Increase; 'Parenthood' Tops Percentage Gains & 'The Blacklist' Tops Viewer Gains in Live +7 Ratings for Week Ending October 5». TV by the Numbers. Consultado em 20 de outubro de 2014 
  13. Kondolojy, Amanda (10 de outubro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Bones' & 'The Vampire Diaries' Adjusted Up + Final Football Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 10 de outubro de 2014 
  14. Bibel, Sara (17 de outubro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Bones' & 'How To Get Away With Murder' Adjusted Up; 'Reign' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 17 de outubro de 2014 
  15. Kondolojy, Amanda (24 de outubro de 2014). «Thursday Final Ratings: No Adjustement for 'Grey's Anatomy', 'Gracepoint' or 'Reign' + Final Football Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 24 de outubro de 2014. Arquivado do original em 25 de outubro de 2014 
  16. Kondolojy, Amanda (7 de novembro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' & 'Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Mom', 'The McCarthys', 'Two and a Half Men', 'Bad Judge', 'A to Z', 'Elementary', 'Parenthood' & 'The Biggest Loser' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de novembro de 2014 
  17. Bibel, Sara (14 de novembro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Bones' Adjusted Up; 'Mom', 'Two and a Half Men', 'The McCarthys' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 14 de novembro de 2014 
  18. Kondolojy, Amanda (21 de novembro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Gracepoint', 'Reign', 'Parenthood', 'Bad Judge', 'Mom', 'Two and a Half Men' 'The Biggest Loser' & 'A to Z' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014 
  19. Kondolojy, Amanda (30 de janeiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Grey's Anatomy', 'The Big Bang Theory' & 'How to Get Away With Murder' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 30 de janeiro de 2015 
  20. Bibel, Sara (6 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Blacklist', 'Scandal', 'Grey's Anatomy' & 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The Vampire Diaries' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 6 de fevereiro de 2015 
  21. Kondolojy, Amanda (13 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Backstrom' Adjusted Down, No Adjustment to 'The Blacklist', 'Scandal' or 'The Vampire Diaries'». TV by the Numbers. Consultado em 13 de fevereiro de 2015 
  22. Bibel, Sara (20 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory,' 'Scandal', 'Two and a Half Men' & 'How To Get Away With Murder' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 20 de fevereiro de 2015 
  23. Kondolojy, Amanda (27 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Blacklist' & 'American Idol' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 27 de fevereiro de 2015 
  24. Bibel, Sara (6 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'American Idol' & 'The Blacklist' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 6 de março de 2015 
  25. Kondolojy, Amanda (13 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Scandal', 'American Idol', & 'Dateline' Adjusted Up; 'The Odd Couple', 'Mom' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 13 de março de 2015 
  26. Bibel, Sara (20 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Reign' Adjusted Down & Final Basketball Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 20 de março de 2015 
  27. Kondolojy, Amanda (27 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'American Crime' Adjusted Up + Final Basketball Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 27 de março de 2015 
  28. Bibel, Sara (3 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 3 de abril de 2015 
  29. Kondolojy, Amanda (10 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' and 'Bones' Adjusted Up; 'Dateline' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 10 de abril de 2015 
  30. Bibel, Sara (17 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Backstrom' Adjusted Up; 'The Odd Couple' & 'Reign' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 17 de abril de 2015 
  31. Kondolojy, Amanda (24 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'The Blacklist' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 24 de abril de 2015 
  32. Bibel, Sara (1 de maio de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Bones' Adjusted Up; 'American Crime' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2015 
  33. Kondolojy, Amanda (7 de maio de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Grey's Anatomy' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 4 de julho de 2015 
  34. Bibel, Sara (15 de maio de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Blacklist' Adjusted Up; 'Reign' Adjusted Down; No Adjustment to 'Scandal'». TV by the Numbers. Consultado em 15 de maio de 2015