Grey's Anatomy (11.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grey's Anatomy (11.ª temporada)
Capa do DVD da décima primeira temporada
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
de episódios 25
Exibição
Emissora
original
ABC (2013) Gold.svg ABC
Exibição
original
25 de setembro de 2014 (2014-09-25) – 14 de maio de 2015 (2015-05-14)
Lançamento em DVD
Região 1 18 de agosto de 2015
Região 2 5 de outubro de 2015
Região 4 7 de outubro de 2015
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
10.ª temporada 12.ª temporada
Lista de episódios de Grey's Anatomy

A décima primeira temporada do drama médico americano Grey's Anatomy estreou em 25 de setembro de 2014 nos Estados Unidos na American Broadcasting Company (ABC) e consiste em 25 episódios. A temporada foi produzida pela ABC Studios, em associação com a Shondaland Production Company e The Mark Gordon Company; os showrunners sendo Stacy McKee e William Harper. A temporada começou a ser exibida com o episódio "I Must Have Lost it on the Wind" e concluído com o final da temporada "You're My Home" no ar em 14 de maio de 2015. A temporada foi oficialmente lançada em DVD como um boxset de seis discos sob o título de Grey's Anatomy: The Complete Eleventh Season – Life Changes em 18 de agosto de 2015 prla Buena Vista Home Entertainment.[1]

A temporada é a primeira em que o Dr. Cristina Yang, interpretado por Sandra Oh, não está incluído no elenco principal de personagens após sua saída no final da temporada anterior.[2] As principais histórias da temporada incluem Meredith Grey (Ellen Pompeo) lidando com a sua problemática vida amorosa com seu marido Derek Shepherd (Patrick Dempsey), e a chegada da Dra. Maggie Pierce (Kelly McCreary), a quem Meredith descobre ser sua meia-irmã. O maior enredo da 11ª temporada foi a morte de Derek, que está envolvido em um acidente de carro em "How To Save a Life". Outros arcos da história incluem Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) mudando-se para Seattle, aprendendo as cordas no Grey Sloan Memorial Hospital, Callie Torres (Sara Ramirez) e Arizona Robbins (Jessica Capshaw) tenta salvar seu casamento indo ao aconselhamento matrimonial, April Kepner (Sarah Drew) e Jackson Avery (Jesse Williams) acaba tendo um menino, chamado Samuel, que morre momentos após o nascimento, tendo sido diagnosticado com Osteogenesis imperfecta, um defeito de nascença letal. A temporada também se concentra no aprofundamento da amizade entre Meredith e Alex Karev (Justin Chambers) causando problemas para ele e sua namorada Jo Wilson (Camilla Luddington).

A temporada terminou com 11,08 milhões de espectadores em 36º lugar no total de espectadores. Isto é muito mais baixo que a décima temporada, que ficou em 15º lugar. No Nielsen Rating, Grey's Anatomy ficou em 13º lugar em 8 posições em relação à temporada anterior, é o ranking mais baixo da história da série. A temporada foi bem recebida entre os críticos de televisão, com vários elogiando a escrita e as atuações do elenco, especialmente a líder Ellen Pompeo. Em 7 de maio de 2015, a ABC anunciou a renovação de Grey's Anatomy por uma décima segunda temporada como parte de sua programação de TV de 2015-16.[3]

Enredo[editar | editar código-fonte]

A temporada segue a história de internos cirúrgicos, residentes, bolsistas e assistentes cirúrgicos, à medida que experimentam as dificuldades das carreiras competitivas que escolheram. Está situado na ala cirúrgica do fictício Grey Sloan Memorial Hospital, localizado em Seattle, Washington.

Os médicos do Grey Sloan Memorial devem se acostumar com o fato de que a Dra. Cristina Yang (Sandra Oh) está agora na Suíça, mas eles acham difícil gostar de seu novo substituto, Dra. Maggie Pierce (Kelly McCreary). Ela tenta fazer amizade com os médicos, mas o que ela realmente está interessada em aprender mais é sobre sua meia-irmã, Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo). Ao ouvir as notícias de Maggie, Meredith não acredita nela. Tentando provar que está errada, Meredith estuda os diários de sua mãe para ver se havia alguma evidência de verdade. O que ela descobre é que as peças se encaixam e que ela e Maggie são, de fato, meias-irmãs. Não muito interessada no fato de que ela tem uma irmã que ela não conhecia até agora, o Dr. Derek Shepherd (Patrick Dempsey] usa seu amor por sua grande família para desenhar Meredith e Maggie juntas.

Dra. Callie Torres (Sara Ramirez) e Dra. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) falam sobre ter outro bebê, mas Arizona desenvolve um interesse em uma bolsa de cirurgia fetal. A irmandade é com a Dra. Nicole Herman (Geena Davis), uma das únicas cirurgiãs fetais do mundo. É logo revelado que a razão pela qual a Dra. Herman queria que Arizona aprendesse com ela é que ela tem um tumor inoperável. O tumor está crescendo e o prognóstico não é bom. No devido tempo, o tumor a mataria. Tentando aprender o máximo que puder em tão pouco tempo, Callie e Arizona se afastam. Eles tentam salvar o casamento indo ao aconselhamento matrimonial, mas não funciona e acabam desistindo.

A Dra. Amelia Shepherd (Caterina Scorsone) foi morar com Derek e Meredith e está rapidamente aprendendo as coisas no Grey Sloan Memorial Hospital. Ela descobre sobre o tumor supostamente inoperável da Dra. Herman, e ela acha que pode salvá-la. Ela passa horas tentando aprender cada detalhe do tumor. Uma vez que ela acha que ela descobriu e cada passo da cirurgia planejada, ela dá uma palestra. Durante a palestra, seus colegas questionam seus motivos e se perguntam por que seu irmão, o famoso Dr. Derek Shepherd, não está voltando de Washington, D.C. para ajudá-la. Ela garante que ela sabe o que está fazendo e que não precisa da ajuda do irmão. O tumor da Dra. Herman avança rapidamente quando ela deixa de continuar a quimioterapia, então Amelia é forçada a realizar a cirurgia mais cedo do que gostaria. Agora que a visão da Dra. Herman ficou prejudicada, ela deve agir rapidamente. Amelia é capaz de salvar sua vida, mas não sua visão. A Dra. Herman é cega e deve ir embora para uma escola cega.

A Dra. April Kepner (Sarah Drew) e o Dr. Jackson Avery (Jesse Williams) aproveitam o emocionante passeio de preparação para a chegada de seu bebê, mas as diferenças nas opiniões sobre como educar o filho criam tensão que demonstra ser mais do que podem suportar. April deseja criar o bebê em um lar cristão, mas Jackson não acredita e acha que é bobagem. Durante um dos ultra-sons, a osteogênese imperfeita, um defeito de nascimento letal, é detectado. É claro que as notícias quebram seus corações, mas April deseja levar o bebê a termo acreditando que o aborto é um pecado. Jackson deseja abortar sabendo que, se levarem a termo, será apenas muito mais devastador quando o bebê morrer. Eles acabam tendo um menino, chamado Samuel, que morre momentos após o nascimento.

Meredith deve lidar com a ausência do marido depois que ele começa a trabalhar em Washington, DC. Ela não entende por que ele quer ir embora, mas ela sabe que não quer ser a razão para impedi-lo de fazer o que seu coração deseja. Meses passam sem ele, o que permite que ela se concentre mais em seu trabalho. Ela consegue acumular uma sequência bem-sucedida de cirurgia, mas quando liga para compartilhar seu sucesso com Derek, uma mulher estranha atende seu telefone. Não sabendo quem é, ela começa a se preocupar que ele possa estar traindo ela. Derek aparece em sua casa, sem aviso prévio, para explicar. Ele diz a Meredith que ele a ama e que ele não pode viver sem ela. Ele diz que só vai voltar a Washington, D.C. mais uma vez para dizer que está saindo e voltando para Seattle. No entanto, a caminho do aeroporto, ele ficou gravemente ferido em um acidente de carro. Ele correu para um hospital, mas não tem um certificado de trauma. Derek é finalmente declarado com morte cerebral após o neurocirurgião chegar tarde demais. Incapaz de se sentir em casa sem o marido, Meredith sai deixando apenas uma nota de que ela e seus filhos estão seguros. Um ano se passa e ninguém ouviu falar dela. Acontece que ela estava grávida de seu terceiro filho, e ela não sabia como lidar com a perda do marido e com a gravidez. Se não fosse por sua viagem de emergência ao hospital para dar à luz, o Dr. Alex Karev (Justin Chambers) nunca saberia onde encontrá-la. Ele acaba trazendo todos de volta para Seattle, mas Meredith ainda não é capaz de seguir em frente. Ela pergunta a Alex se ela e as crianças podem voltar para sua antiga casa, que é onde Alex e sua namorada, Dr. Jo Wilson (Camilla Luddington) estão residindo atualmente. Jo não gosta da ideia de todos compartilharem um lugar, então ela compra um fixador superior para apenas os dois.

Dr. Richard Webber (James Pickens, Jr.) e a Dra. Catherine Avery (Debbie Allen) continuam sua relação de novo e de novo. Com diferentes opiniões sobre como estar em um relacionamento, como administrar o hospital e quem deve estar no comando, os dois cancelam o casamento. No entanto, Meredith intervém e diz a eles que ambos têm sorte de ainda estarem vivos e de valorizar o fato de que eles ainda podem conversar um com o outro. Dr. Webber e Avery resolvem suas diferenças e decidem se casar depois de tudo. Com seu filho como sua dama de honra, os dois dão um nó na capela do hospital. Sua recepção é realizada na casa de Derek e Meredith, onde Meredith diz que está feliz que esta seja sua última lembrança do lugar antes de voltar para sua antiga casa; Derek sempre quis que sua casa fosse preenchida com pessoas altas e felizes.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Elenco recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Jason George como o Dr. Ben Warren
  • Geena Davis como a Dra. Nicole Herman
  • Debbie Allen como a Dra. Catherine Avery
  • Kate Burton como Dra. Ellis Grey
  • Nicholas D'Agosto como Dr. Graham Maddox
  • Sally Pressman como o jovem Ellis Gray
  • Aria Leabu como Jovem Meredith Grey
  • Connie Ray como Karen Kepner
  • Kevin Alejandro como Dan Pruitt
  • Nicole Cummins como Paramédica Nicole
  • Heather Matarazzo como Joan Paulson
  • Giacomo Gianniotti como o Dr. Andrew DeLuca
  • Joe Adler como o Dr. Isaac Cross
  • Irene Keng como Dra. Audrey Shaw
  • Joe Dinicol como o Dr. Mitchell Spencer
  • Samantha Sloyan como a Dra. Penelope Blake

Estrelas convidadas[editar | editar código-fonte]

  • J. August Richards como o jovem Richard Webber
  • Patrick Fabian como o Dr. Oliver Lebackes
  • Rebecca Field como Sabine McNeil
  • Billy Malone como Jon McNeil
  • Annet Mahendru como Ana
  • Nicole Sullivan como JJ
  • Elizabeth Ann Bennett como Ann

Casting[editar | editar código-fonte]

Em 13 de agosto de 2013, Sandra Oh revelou que ela iria embora depois da 10ª temporada de Grey's Anatomy,[2] tornando a décima primeira temporada a primeira temporada em que a Dra. Cristina Yang não apareceu. Foi anunciado em 25 de março de 2014 que Gaius Charles e Tessa Ferrer não receberam uma renovação de contrato para a décima primeira temporada e partiram no final da décima temporada. Jerrika Hinton e Camilla Luddington, no entanto, retornaram como residentes para a décima primeira temporada.[4] Em 23 de janeiro de 2014, foi relatado que Ellen Pompeo e Patrick Dempsey haviam renovado seus contratos por mais duas temporadas, como drs. Meredith Grey e Derek Shepherd, respectivamente, significando que seus personagens permaneceriam no drama médico das temporadas 11 e 12.[5] Em 2 de maio de 2014, o restante dos seis elencos originais, Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens Jr., excluindo Sandra Oh, renovaram seus contratos por mais duas temporadas (11 e 12) como drs. Alex Karev, Miranda Bailey e Richard Webber, respectivamente. Sara Ramirez também renovou seu contrato por mais duas temporadas como a Dra. Callie Torres.[6]

E! Notícias relatadas em 23 de junho de 2014, que Caterina Scorsone foi atualizado para uma série regular para continuar seu papel como Dr. Amelia Shepherd, uma das quatro irmãs do Dr. Derek Shepherd. Scorsone interpretou o personagem desde a sétima temporada como um papel recorrente, e interpretou o personagem como uma série regular na série spin-off, Private Practice.[7] Depois de especulações sobre quem interpretaria o personagem Ellis Grey, Kate Burton ou Sarah Paulson,[8] foi anunciado que Sally Pressman substituiria Paulson como Ellis em flashbacks com J. August Richards reprisando seu papel como um jovem Richard Webber no mesmo episódio.[9] Em 6 de agosto de 2014, foi confirmado que Burton retornaria para retratar Ellis em flashbacks.[10]

Geena Davis foi anunciada para aparecer na temporada e teria um grande convidado como a Dra. Nicole Herman, uma cirurgiã fetal do Gray Sloan Memorial Hospital. Em 2 de setembro de 2014, Annet Mahendru, do The Americans, foi anunciada como atriz convidada para um episódio, e ela interpretou Ana, uma imigrante sem documentos cuja filha tinha um tumor de 8 libras. Foi anunciado em 23 de setembro de 2014 que Connie Ray, conhecida pela Space Jam e Stuart Little, seria a atriz convidada como mãe da Dra. April Kepner, Karen, e apareceria no sexto episódio. Em 23 de outubro de 2014, Kelly McCreary foi promovida a uma série regular após ser creditada como ator convidado até o décimo primeiro episódio. Em 15 de abril de 2015, Giacomo Gianniotti, conhecido do Reign, foi anunciado para ser escalado para o show como um possível papel recorrente para a temporada 12. Em 28 de abril de 2015, foi anunciado que Joe Adler foi escalado para o show e apareceria nos dois últimos episódios da temporada.

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
2211 "I Must Have Lost it on the Wind" Kevin McKiddStacy McKee25 de Setembro de 20149.81[11]
Meredith briga contra Derek e se recusa a se mudar para Washington DC, enquanto Callie e Arizona tentam tomar uma decisão final sobre encontrar uma barriga de aluguel. Enquanto isso, Dra. Maggie Pierce tenta se juntar ao hospital, Bailey e Alex enfrentam a posição no conselho de diretores e Amelia descobre um grande segredo. 
2222 "Puzzle With a Piece Missing" Rob CornWillim Harper2 de Outubro de 20149.15[12]
Um episódio focado em Maggie em que ela continua tentando causar uma boa impressão no hospital, mas se encontra em situações extremamente infelizes. Enquanto isso, Richard continua mantendo sua possível paternidade em segredo e os médicos trabalham com uma mulher moribunda. 
2233 "Got to Be Real" Rob CornZoanne Clack9 de Outubro de 20148.48[13]
Owen leva Callie para ver os pacientes do Veterans Hospital na esperança de que ela os ajude com seu laboratório de robótica. Por outro lado, Jo está com ciúmes da amizade entre Alex e Meredith, e Maggie continua a confiar em Richard. Enquanto isso, Alex e Bailey se preparam para lutar por um lugar no tabuleiro. 
2244 "Only Mama Knows" Nicole RubioMark Driscoll16 de Outubro de 20148.43[14]
Segredos do passado de Ellis Grey vêm à tona quando Meredith revê vídeos antigos e lê os diários de sua mãe. Enquanto isso, Maggie sacode o hospital com um anúncio inesperado; Alex recebe novas responsabilidades e Callie concentra sua atenção no projeto com veteranos da Marinha Americana. 
2255 "Bend & Break" Jesse BochcoMeg Marinis23 de Outubro de 20148.62[15]
Um episódio focado em Callie & Arizona. O casal se lembra dos problemas que teve no casamento. No trabalho, Callie se concentra no projeto de veteranos e Arizona se esforça para impressionar a Dra. Herman. Enquanto isso, Richard apoia Bailey para ser um membro do Conselho do Hospital. 
2266 "Don't Let's Start" Rob GreenleaAustin Guzman6 de Novembro de 20148.08[16]
Quando Owen tem que lutar para salvar a vida de um paciente, ele descobre que ele poderia ter servido no exército. Por outro lado, a mãe de April chega de surpresa para visitá-la e Derek planeja um jantar em família. Enquanto isso, o diagnóstico de um paciente faz Bailey reconsiderar seus próprios problemas de saúde e a Dra. Herman lança uma "bomba" em Arizona. 
2277 "Could We Start Again, Please?" Bobby RothAndy Reaser13 de Novembro de 20148.36[17]
Segredos sobre os vícios de Amélia vêm à tona e causam-lhe grandes problemas no hospital; Bailey supervisiona a primeira cirurgia a solo de Jo; e Arizona deve tomar uma decisão executiva na ausência da Dra. Herman. Enquanto isso, os médicos agem quando um casal chega ao pronto-socorro depois de escapar de um incêndio. 
2288 "Risk" Rob CornWilliam Harper20 de Novembro de 20148.33[18]
Maggie e Meredith discordam de Derek sobre a melhor maneira de abordar o caso de um paciente, o que leva a uma briga maior entre o casal. Enquanto isso, Callie se sente responsável quando um de seus veteranos vai longe demais e um procedimento de rotina termina com um diagnóstico devastador para um dos médicos. 
2299 "Where Do We Go From Here" Debbie AllenMeg Marinis29 de Janeiro de 20158.71[19]
Enquanto Derek se prepara para sua transferência para Washington DC, Meredith continua ocupada no hospital. Enquanto isso, Jackson e April recebem notícias difíceis; e Arizona argumenta com Amelia por manter a doença da Dra. Herman em segredo. 
23010 "The Bed's Too Big Without You" Chandra WilsonTia Napolitano5 de Fevereiro de 20157.98[20]
April continua otimista quando Arizona começa os exames para determinar o estado do seu bebê. Por sua parte, a Dra. Herman planeja um curso intensivo em cirurgia fetal; e Owen e Callie se encorajam a voltar ao mundo do namoro. Enquanto isso, Meredith, Maggie e Bailey usam a impressora 3D para obter uma melhor visão do tumor de um paciente. 
23111 "All I Could Do Was Cry" Ron UnderwoodElizabeth J.B. Klaviter12 de Fevereiro de 20157.81[21]
Episódio centrado em April e Jackson, depois de várias conversas com a Dra. Herman, April e Jackson devem enfrentar seu destino e tomar uma decisão difícil em relação ao filho que eles estão esperando. Catherine Avery chega em Seattle e encontra Richard no hospital. Enquanto isso, Meredith tenta encontrar alguém para cuidar dos filhos para que ela possa visitar Derek no fim de semana, e Amelia trabalha com Stephanie em um caso. 
23212 "The Great Pretender" Jeannot SzwarcMarck Driscoll19 de Fevereiro de 20158.13[22]
Maggie fica chateada quando Meredith se esquiva de suas perguntas sobre a viagem que fez a Washington DC; Bailey começa a se preocupar com o irmão de Ben, seu marido, depois que ele é internado no hospital, e a Dra. Herman começa a preparar Arizona. Enquanto isso, Richard se sente manipulado por Catherine Avery. 
23313 "Staring at the End" Mark JacksonStacy McKee26 de Fevereiro de 20157.56[23]
Os médicos do hospital ficam obcecados com o caso da Dra. Herman depois que Amelia faz uma palestra detalhando os segredos da cirurgia. Arizona e Herman trabalham juntas em um grande número de casos que elas esperam terminar antes da grande cirurgia. Enquanto isso, Bailey trabalha no caso de uma mulher grávida que é importante para ela. 
23414 "The Distance" Eric LaneuvilleAustin Guzman5 de Março de 20158.09[24]
Neste episódio centrado em Amelia, ela enfrenta a cirurgia de sua vida com uma multidão de médicos assistindo da galeria. Com Stephanie ao seu lado, ela começa a operar a Dra. Herman, mas logo percebe que é muito mais difícil do que o previsto. 
23515 "I Feel the Earth Move" Thomas J. WrightJen Klein12 de Março de 20157.40[25]
Um terremoto sacode o chão de Seattle, prendendo Maggie em um elevador e ameaçando a longa temporada de cirurgias bem-sucedidas de Meredith. Enquanto isso, Owen dá conselhos médicos a uma criança por telefone e Ben confia em Jackson. 
23616 "Don't Dream It's Over" Susan VaillAndy Reaser19 de Março de 20157.73[26]
O estado de saúde de um paciente desencadeia uma conversa entre Richard e Maggie sobre a doença de Alzheimer; April e Jackson lutam para recuperar sua vida normal e Arizona enfrenta a realidade que Callie está continuando com sua vida sem ela. Enquanto isso, Meredith revela seus maiores medos sobre Derek. 
23717 "With or Without You" Chandra WilsonElisabeth R. Finch26 de Março de 20158.18[27]
Meredith, abalada pelos últimos acontecimentos, tenta descobrir o que fazer com Derek. Enquanto isso, Owen fica surpreso quando sua mãe é internada no hospital. 
23818 "When I Grow Up" Zetna FuentesTia Napolitano2 de Abril de 20156.64[28]
Uma visita escolar ao hospital toma um rumo dramático quando as crianças testemunham a chegada de dois policiais feridos na sala de emergência. Enquanto isso, Stephanie fixa os olhos em um dos companheiros, Callie opera a perna do capitão da polícia e Amélia deve encarar seus sentimentos por Owen. 
23919 "Crazy Love" Paul McCraneElizabeth J.B. Klaviter9 de Abril de 20157.42[29]
Percebendo que Owen e Amelia estão namorando por trás deles, Meredith faz perguntas fortes para sua cunhada, fazendo Amelia repensar as coisas. Enquanto isso, Catherine Avery chega ao hospital para tratar um paciente que foi vítima de uma vingança. 
24020 "One Flight Down" David GreenspanAustin Guzman16 de Abril de 20157.60[30]
Um acidente de avião em Seattle causa várias vítimas e traz lembranças horríveis para os médicos, especialmente Meredith e Arizona. Enquanto isso, atrito entre Owen e Amelia se torna uma situação de trabalho desajeitada para Stephanie. 
24121 "How to Save a Life" Rob HardyShonda Rhimes23 de Abril de 20159.55[31]
No caminho para o aeroporto, Derek toma um atalho em uma estrada secundária, na qual ocorre um acidente. Um carro em alta velocidade bate em outro enquanto tenta ultrapassá-lo e ambos são disparados pelo ar. Derek freia abruptamente para não esbarrar neles. Em um dos carros há uma mulher com a filha, depois de verificar que ambas estão bem, ele vai ver os passageiros do carro que causou o acidente. O carro está de cabeça para baixo e vazio. Derek ouve gritos atrás de alguns arbustos e encontra um jovem adolescente com um corte muito profundo no intestino. Mas resta encontrar quem estava dirigindo o carro, Derek o encontra na estrada, com um golpe muito sério na cabeça e sem lembrar de nada. Derek tomba os dois ao lado do outro carro do qual ele leva a garota, sem dano aparente, e a mãe, com dano no quadril que estava cortando sua circulação nas pernas. O carro dos adolescentes explode e a fumaça alerta os bombeiros que vão lá buscá-los. Derek retomou a marcha e, enquanto procurava por seu celular, que havia tocado durante a frenagem, o carro foi atingido ao lado de um caminhão. Derek é levado por uma ambulância para o hospital, para onde foram as vítimas do acidente. Ele está ciente, mas não pode falar ou se mover, a menina do acidente o reconhece e diz aos médicos quem ele é. Um médico insiste em fazer uma tomografia computadorizada, mas o outro médico diz que não. Ao operá-lo percebem que precisam operar seu cérebro, mas é tarde demais. A polícia vai até a casa de Meredith para contar o que aconteceu. Ao chegar ao hospital, ele encontra Derek em coma e sem voltar. Depois de uma noite pensando nisso, ela decide desligá-lo das máquinas e deixá-lo morrer. 
242
243
22
23
"She's Leaving Home" Chris HaydenStacy McKee30 de Abril de 20158.74[32]
Meredith fala para o resto do hospital sobre a morte de Derek, e todo mundo aceita mal, exceto por Amelia, que se esconde em piadas mórbidas sobre a morte de seu irmão. Após o funeral, Meredith desaparece com Zola e Bailey. Miranda Bailey e Ben discutem suas opiniões sobre medidas extraordinárias a serem tomadas em caso de emergência, caso algo aconteça com eles, e eles discordam. Catherine rejeita a proposta de Richard antes mesmo de pensar em mostrar-lhe um anel. Dan, um paciente de Callie, é admitido no hospital depois de um acidente. Owen e April vão em uma aventura de 3 meses em um programa de cirurgia militar, mas April continua a estender sua estadia, apesar dos pedidos de Jackson. Enquanto isso, Jackson e Jo trabalham em vítimas de queimaduras que se aproximam com o passar do tempo após as circunstâncias. Depois de quase um ano, Alex recebe o telefonema de Meredith dizendo que eles estão bem; É revelado que Meredith está grávida. Callie continua a trabalhar com Dan depois de ter amputado sua perna, e se lembra de quando ela e Derek criaram os membros robóticos. Depois de evitar aceitar a morte de seu irmão, Amelia tem um colapso nervoso no hospital e decide comprar drogas. Na casa de Meredith e Derek, Owen convence Amelia a não consumi-los e, em vez disso, confronta seus sentimentos sobre a morte de Derek. No Dia dos Namorados, Ben diz a Bailey que ele não quer ficar ligado a máquinas, o que decepciona Bailey depois que ele estava convencido de que ele ainda estava vivo mais cedo. April retorna dos militares, o que surpreende Jackson, e Catherine pede Richard, que aceita alegremente. Meredith começa a sangrar (assim como Ellis) e Zola liga para a emergência; Assim como Meredith fez, Zola salva a vida de sua mãe. Meredith dá à luz um bebê que ela chama de "Ellis", e Alex mostra seu apoio quando ela aparece como seu contato de emergência. Meredith retorna a Seattle e decide começar de novo. 
24424 "Time Stops" Kevin McKiddMeg Marinis7 de Maio de 20157.74[33]
O colapso de um túnel envia várias vítimas para o hospital. April, Maggie, Amelia e Meredith vão ao local do acidente para uma missão de resgate. Richard, atuando como chefe interino da cirurgia, faz seu discurso aos novos internos no mesmo dia de seu casamento com Catherine. No entanto, Richard suspende o casamento depois de várias discussões. Amelia confronta Meredith sobre sua decisão de desconectar Derek antes de falar com ela. Callie e Arizona trabalham em Joan, um paciente de médio prazo com problemas no pescoço causados ​​por um novo preso. Meredith pergunta a Alex se ela e as crianças podem viver com ele e Jo, algo que Jo não aceita tão bem. Jackson tenta se adaptar às mudanças de April, e Maggie recebe más notícias de sua mãe. April leva um dos pacientes presos, ainda em seu carro, para o hospital. 
24525 "You're My Home" Rob CornWilliam Harper14 de Maio de 20158.33[34]
Com cinco minutos para transportar o paciente de April de seu carro para a sala de cirurgia, os novos internos devem abrir caminho. Alex pergunta a Jo sobre Meredith e seus filhos morando com eles, então Jo compra um apartamento para os dois. Meredith tenta reparar seu relacionamento com Amelia e decide dar a última mensagem de voz que Derek deixou antes de morrer. Richard promete a Bailey que ela será a próxima chefe do hospital, mas Catherine não concorda, o que os leva a outra discussão. Depois que Meredith lhes disser para consertar seus problemas, ambos concordam em ter um candidato para o cargo de chefe. Richard e Catherine se casam na casa de Meredith e Derek. April diz a Jackson que ele quer ir para o exército mais uma vez, mas ele lhe dá um ultimato sobre seu casamento. Maggie, Amelia e Meredith dançam no casamento enquanto o episódio termina. 

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Grey's Anatomy: The Complete Eleventh Season - Life Changes[1]
Detalhes do conjunto Características especiais
  • 24 Episódios (1 prolongado)
  • 6 Discos
  • Inglês (Dolby Digital 5.1 Surround)
  • Comentários em áudio
  • Episódio prolongado-"You're My Home"
  • Personagem no holofote: Caterina Scorsone
  • Como dizer adeus: Dr. Derek Shepherd
  • Cenas deletadas
Lançamento
Região 1 Região 2 Região 4
18 de agosto de 2015[1] 5 de outubro de 2015[35] 7 de outubro de 2015[36]

Referências

  1. a b c Lambert, David (22 de junho de 2015). «Grey's Anatomy - ABC/Disney's Official Press Release for 'The Complete 11th Season'». TV Shows on DVD. Consultado em 22 de junho de 2015. Arquivado do original em 23 de junho de 2015 
  2. a b Bibel, Sara (13 de agosto de 2013). «Sandra Oh Will Leave 'Grey's Anatomy' at the End of the Tenth Season». TV by the Numbers. Consultado em 16 de agosto de 2013 [ligação inativa] [ligação inativa]
  3. Kondolojy, Amanda (7 de maio de 2015). «'Galavant', 'Secrets & Lies, 'American Crime', 'Nashville', 'Agent Carter', 'Fresh Off The Boat' & More Renewed by ABC». TV by the Numbers. Consultado em 8 de maio de 2015. Cópia arquivada em 8 de maio de 2015 
  4. Webb Mitovich, Matt (25 de março de 2014). «Grey's Anatomy Drops Two Docs for Season 11». TVLine. Consultado em 25 de março de 2014. Cópia arquivada em 25 de março de 2014 
  5. Ausiello, Michael (23 de janeiro de 2014). «Grey's Anatomy Contract Scoop: Ellen Pompeo and Patrick Dempsey Sign New 2-Year Deals». TVLine. Consultado em 23 de janeiro de 2014. Cópia arquivada em 24 de janeiro de 2014 
  6. Ausiello, Michael (2 de maio de 2014). «Grey's Anatomy Closes New Long-Term Deals With Justin Chambers, Sara Ramirez and 2 Others». TVLine. Consultado em 2 de maio de 2014. Cópia arquivada em 3 de maio de 2014 
  7. Harnick, Chris (23 de junho de 2014). «Caterina Scorsone Joins Grey's Anatomy as a Series Regular». E! Online. Consultado em 23 de junho de 2014. Cópia arquivada em 26 de junho de 2014 
  8. Claredon, Dan (19 de julho de 2014). «Spoiler! Grey's Anatomy Season 11 to Show Ellis Flashbacks — But With Sarah Paulson or Kate Burton?». Consultado em 19 de julho de 2014. Cópia arquivada em 28 de julho de 2014 
  9. Bucksbaum, Sydney (25 de setembro de 2014). «Major Grey's Anatomy Role Recast! Find Out Who's In and Who's Out This Season». Consultado em 25 de setembro de 2014. Cópia arquivada em 26 de setembro de 2014 
  10. Goldberg, Lesley (6 de agosto de 2014). «'Grey's Anatomy' Bringing Kate Burton Back». Consultado em 6 de agosto de 2014. Cópia arquivada em 8 de agosto de 2014 
  11. Kondolojy, Amanda (12 de outubro de 2014). «'Gotham' Has Biggest Adults 18-49 Ratings Increase; 'Gotham' & 'Red Band Society' Top Percentage Gains & 'How To Get Away With Murder' Tops Viewer Gains in Live +7 Ratings for Week Ending September 28». TV by the Numbers. Consultado em 13 de outubro de 2014 
  12. Kondolojy, Amanda (20 de outubro de 2014). «'How to Get Away With Murder' Has Biggest Adults 18-49 Ratings Increase; 'Parenthood' Tops Percentage Gains & 'The Blacklist' Tops Viewer Gains in Live +7 Ratings for Week Ending October 5». TV by the Numbers. Consultado em 20 de outubro de 2014 
  13. Kondolojy, Amanda (10 de outubro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Bones' & 'The Vampire Diaries' Adjusted Up + Final Football Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 10 de outubro de 2014 
  14. Bibel, Sara (17 de outubro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Bones' & 'How To Get Away With Murder' Adjusted Up; 'Reign' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 17 de outubro de 2014 
  15. Kondolojy, Amanda (24 de outubro de 2014). «Thursday Final Ratings: No Adjustement for 'Grey's Anatomy', 'Gracepoint' or 'Reign' + Final Football Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 24 de outubro de 2014. Arquivado do original em 25 de outubro de 2014 
  16. Kondolojy, Amanda (7 de novembro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' & 'Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Mom', 'The McCarthys', 'Two and a Half Men', 'Bad Judge', 'A to Z', 'Elementary', 'Parenthood' & 'The Biggest Loser' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de novembro de 2014 
  17. Bibel, Sara (14 de novembro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'Bones' Adjusted Up; 'Mom', 'Two and a Half Men', 'The McCarthys' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 14 de novembro de 2014 
  18. Kondolojy, Amanda (21 de novembro de 2014). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Gracepoint', 'Reign', 'Parenthood', 'Bad Judge', 'Mom', 'Two and a Half Men' 'The Biggest Loser' & 'A to Z' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 21 de novembro de 2014 
  19. Kondolojy, Amanda (30 de janeiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Grey's Anatomy', 'The Big Bang Theory' & 'How to Get Away With Murder' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 30 de janeiro de 2015 
  20. Bibel, Sara (6 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Blacklist', 'Scandal', 'Grey's Anatomy' & 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'The Vampire Diaries' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 6 de fevereiro de 2015 
  21. Kondolojy, Amanda (13 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Backstrom' Adjusted Down, No Adjustment to 'The Blacklist', 'Scandal' or 'The Vampire Diaries'». TV by the Numbers. Consultado em 13 de fevereiro de 2015 
  22. Bibel, Sara (20 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory,' 'Scandal', 'Two and a Half Men' & 'How To Get Away With Murder' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 20 de fevereiro de 2015 
  23. Kondolojy, Amanda (27 de fevereiro de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Blacklist' & 'American Idol' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 27 de fevereiro de 2015 
  24. Bibel, Sara (6 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'American Idol' & 'The Blacklist' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 6 de março de 2015 
  25. Kondolojy, Amanda (13 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Scandal', 'American Idol', & 'Dateline' Adjusted Up; 'The Odd Couple', 'Mom' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 13 de março de 2015 
  26. Bibel, Sara (20 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'Reign' Adjusted Down & Final Basketball Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 20 de março de 2015 
  27. Kondolojy, Amanda (27 de março de 2015). «Thursday Final Ratings: 'American Crime' Adjusted Up + Final Basketball Ratings». TV by the Numbers. Consultado em 27 de março de 2015 
  28. Bibel, Sara (3 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 3 de abril de 2015 
  29. Kondolojy, Amanda (10 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' and 'Bones' Adjusted Up; 'Dateline' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 10 de abril de 2015 
  30. Bibel, Sara (17 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Backstrom' Adjusted Up; 'The Odd Couple' & 'Reign' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 17 de abril de 2015 
  31. Kondolojy, Amanda (24 de abril de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'The Blacklist' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 24 de abril de 2015 
  32. Bibel, Sara (1 de maio de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Bones' Adjusted Up; 'American Crime' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 1 de maio de 2015 
  33. Kondolojy, Amanda (7 de maio de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Grey's Anatomy' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 4 de julho de 2015 
  34. Bibel, Sara (15 de maio de 2015). «Thursday Final Ratings: 'The Blacklist' Adjusted Up; 'Reign' Adjusted Down; No Adjustment to 'Scandal'». TV by the Numbers. Consultado em 15 de maio de 2015 
  35. «Grey's Anatomy - Season 11 [DVD]». amazon.co.uk. Consultado em 13 de julho de 2015 
  36. «Grey's Anatomy: Season 11 (DVD)». ezydvd. Consultado em 23 de agosto de 2015. Arquivado do original em 24 de setembro de 2015