Grey's Anatomy (9.ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Grey's Anatomy (9.ª temporada)
Logo da série
Informações
Elenco
País de origem  Estados Unidos
de episódios 24
Exibição
Emissora
original
ABC
Exibição
original
27 de setembro de 2012 (2012-09-27) – 16 de maio de 2013 (2013-05-16)
Cronologia das temporadas
Anterior Próxima
8.ª temporada 10.ª temporada
Lista de episódios de Grey's Anatomy

A nona temporada do drama médico americano Grey's Anatomy, começou a ser exibida nos Estados Unidos na American Broadcasting Company (ABC) em 27 de setembro de 2012,[1] e terminou em 16 de maio de 2013, tendo um total de 24 episódios.[2] A temporada foi produzida pela ABC Studios, em associação com a produtora ShondaLand e The Mark Gordon Company, sendo Shonda Rhimes a showrunner do programa. A temporada foi oficialmente lançada em DVD como um box set de seis discos sob o título de Anatomia de Grey's Anatomy: The Complete Ninth Season – Everything Changes em 27 de agosto de 2013 pela Buena Vista Home Entertainment.

A temporada segue os personagens que lidam com as consequências do acidente de avião da oitava temporada que custou a vida de Lexie Grey (Chyler Leigh) e do resgate de Mark Sloan (Eric Dane), que morre após sofrer lesões do acidente. Derek Shepherd (Patrick Dempsey) encontra sua carreira cirúrgica em incerteza após de ter danificado muito sua mão, mas Callie Torres (Sara Ramirez) finalmente consegue salvar sua mão. A protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) lida com a perda de sua meia-irmã Lexie e depois descobre que está grávida. Cristina Yang (Sandra Oh), que está gravemente traumatizada após o resgate e, mais tarde, decide assumir o seu companheirismo em Minnesota. Arizona Robbins (Jessica Capshaw), outra sobrevivente do acidente de avião, percebe que sua perna tem que ser amputada para salvar sua vida, reage mal a isso, tornando-se amarga e culpando sua esposa Callie e seu ex-amigo Alex Karev (Justin Chambers). Para evitar que o processo judicial dos médicos seja descartado, Owen Hunt (Kevin McKidd) decide se divorciar de Yang, mas os dois concordam em recomeçar. O próprio hospital torna-se responsável pelo acidente, colocando o seu futuro em extrema dúvida, levando os quatro sobreviventes e Torres a comprarem o hospital. Miranda Bailey (Chandra Wilson) casa com seu parceiro Ben Warren (Jason George), April Kepner (Sarah Drew) volta para Ohio, mas é trazida de volta por Hunt para voltar ao hospital e ela retoma seu relacionamento com Jackson Avery (Jesse Williams).

A temporada terminou com uma média de 12,51 milhões de espectadores[3] e classificado em 26.º na audiência total, maior do que as duas temporadas anteriores e, classificado em 10.º no grupo demográfico de 18 a 49 anos. Ellen Pompeo venceu a o 39.º People's Choice Awards como Atriz de Série Dramática e o programa em si ganhou a categoria de Série Dramática. Foi anunciado pela ABC em 10 de maio de 2013 que a décima temporada de Grey's Anatomy estrearia no outono de 2013.[4]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Grey's Anatomy foi renovada pela ABC em 10 de maio de 2012.[5] Em junho de 2012, a ABC definiu a data de estreia da temporada para 27 de setembro de 2012, e permaneceria às quintas-feiras às 21:00 que teve desde a terceira temporada.[1] Em outubro de 2012, foi reportado que nesta temporada o teria o mesmo número episódio que a oitava temporada, ou seja, teria um total de 24 episódios.[2] Shonda Rhimes revelou que o final da nona temporada não giraria em torno de um episódio de "desastre".[6]

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A temporada segue a história de internos cirúrgicos, residentes e seus mentores competentes, pois enfrentam as dificuldades das carreiras competitivas que escolheram. Está situado na ala cirúrgica do hospital Seattle Grace-Mercy West, localizado em Seattle, Washington. Um dos principais temas da temporada são os personagens que estão se adaptando à mudança, já que todos os residentes do 5.º ano se transformaram em assistentes de cirurgia, e agora estão ensinando internos e operando em suas próprias cirurgias. Os primeiros episódios da temporada retratam os personagens que lidam com as consequências do acidente de avião da oitava temporada que custou a vida de Lexie Grey (Chyler Leigh) e sobre o resgate de Mark Sloan (Eric Dane), que morreu no primeiro episódio.

Derek Shepherd (Patrick Dempsey) encontra sua carreira cirúrgica em incerteza depois de ter danificado sua mão, mas sua irmã Liz (Neve Campbell) doa um nervo da perna e Callie Torres (Sara Ramírez) é capaz de salvar sua mão. Mais tarde, Shepherd recebe mais boas notícias quando sua esposa Meredith Grey (Ellen Pompeo) descobre que está grávida, apesar de ela ter dito anteriormente que era improvável que ela pudesse engravidar. Cristina Yang (Sandra Oh) é severamente traumatizada após o resgate e sofre de uma breve psicose reativa e eventualmente decide ir a Minnesota, embora logo se sente infeliz em seu novo ambiente e retorne a Seattle após a morte de seu amigo e mentor Thomas. Arizona Robbins (Jessica Capshaw) sobrevive a queda do avião, apesar de sua lesão na perna, mas após o retorno sua ferida é infectada e sua perna tem que ser amputada para salvar sua vida. Robbins reage mal a isso, tornando-se amarga e culpando sua esposa Callie e seu ex-amigo Alex Karev (Justin Chambers) e se recusa a sair de sua cama ou voltar ao trabalho.

Derek descobre que antes do acidente de avião, o hospital havia recentemente mudado as companhias aéreas para um com pior histórico de segurança por razões orçamentárias, resultando na queda de quatro sobreviventes (Grey, Shepherd, Robbins e Yang) em uma ação judicial, e logo torna-se evidente que o chefe de cirurgia Owen Hunt (Kevin McKidd) apoiou a mudança. Para evitar que o caso dos médicos seja descartado, Hunt decide se divorciar de Yang, mas os dois secretamente retomam o relacionamento e concordam em recomeçar. Apesar de contemplar um acordo, os médicos decidem continuar com o processo e, eventualmente, recebem quinze milhões de dólares cada, mas a seguradora descobre uma brecha inesperada e se recusa a pagar, resultando no próprio hospital se tornando responsável, colocando seu futuro em extrema dúvida. A Dra. Alana Cahill (Constance Zimmer) é indicada para cortar custos no hospital e, eventualmente, decide que o melhor curso de ação seria procurar um novo comprador e atrair o interesse de uma empresa chamada Pegasus. Mais tarde, porém, Torres e Richard Webber (James Pickens Jr.) descobrem as consequências desagradáveis ​​que cairiam sobre o hospital caso fossem tomados pela Pegasus, fazendo com que os quatro sobreviventes do desastre (e Torres, em nome de Sloan) juntassem suas economias em uma tentativa de comprar o hospital e sairem de seus empregos, resultando na retirada de Pegasus. Os médicos enfrentam problemas quando não conseguem um benfeitor extra, mas no último minuto Catherine Avery (Debbie Allen) revela que a Fundação Harper Avery está disposta a fornecer uma participação majoritária, com a condição de que eles tenham pelo menos um membro no conselho de administração. Os médicos concordam e sua compra está completa, apenas para Catherine nomear seu filho Jackson Avery (Jesse Williams) para uma parte do conselho, efetivamente colocando-o no comando de todo o hospital.

Em outras histórias, Miranda Bailey (Chandra Wilson) se casa com seu parceiro Ben Warren (Jason George), apesar ficar nervosa na última hora e perder a cerimônia de casamento original devido a Adele Webber (Loretta Devine) ser internada no hospital. Adele depois morre depois de sua cirurgia, deixando seu marido Richard se sentido cumpado devido ao seu relacionamento com Catherine Avery. Um novo grupo de internos chega ao Seattle Grace e logo Karev mantém uma amizade próxima com Jo Wilson (Camilla Luddington), mas o casal não consegue desenvolver um romance, apesar de outros personagens comentarem sobre os dois juntos. Depois de fracassar nas provas na oitava temporada, April Kepner (Sarah Drew) volta para Ohio, mas depois é trazida de volta por Hunt e retoma seu trabalho no hospital. Após seu retorno, Kepner reinicia seu relacionamento com Jackson, apesar de estar cheia de conflitos devido às suas crenças religiosas. Eles se separam quando Kepner se recusou a fazer um compromisso, e Avery começa a namorar a interna Stephanie Edwards (Jerrika Hinton), enquanto Kepner começa a namorar um paramédico chamado Matthew (Justin Bruening).

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2012, foi anunciado que seis membros do elenco original, Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Sandra Oh, Chandra Wilson, Justin Chambers e James Pickens Jr. haviam renovado seus contratos por mais duas temporadas, como Meredith Grey, Derek Shepherd, Cristina Yang, Miranda Bailey, Alex Karev e Richard Webber, respectivamente.[7] Em julho de 2012, foi anunciado que o membro do elenco Eric Dane não voltaria à série como regular, e partiria depois de dois episódios para dar ao seu personagem um final adequado.[8] Além disso, Chyler Leigh pediu para ser liberada de seu contrato para passar mais tempo com sua família e sua personagem foi morta no final da oitava temporada,[9] enquanto Kim Raver também deixou o programa após os eventos do final da oitava temporada, tendo recusado a oferta de extensão do contrato.[10][11] Outros integrantes da série, Sara Ramírez, Kevin McKidd, Jessica Capshaw, Sarah Drew e Jesse Williams voltaram à série como regulares, apesar de Capshaw não ter um papel importante nos primeiros episódios por causa de sua licença maternidade.

Eric Dane fez sua aparição final como Mark Sloan no segundo episódio, quando ele sucumbiu aos ferimentos do acidente.

Em agosto de 2012, foi anunciado que Camilla Luddington, Gaius Charles e Tina Majorino tinham sido escaladas como Jo Wilson, Shane Ross e Heather Brooks, respectivamente; esses personagens seriam novos internos do Seattle Grace-Mercy West.[12] A TV Guide mais tarde reportou que, mesmo com todo o elenco recorrente sendo adicionado a Grey's Anatomy para a nova temporada, a atriz de True Blood, Camilla Luddington, é a única com a opção de se tornar uma regular.[13] Em setembro de 2012, foi anunciado que Jerrika Hinton e Tessa Ferrer haviam sido escaladas como novas internas, Stephanie Edwards[14] e Leah Murphy,[15] respectivamente. Em agosto de 2012, foi anunciado que Debbie Allen iria reprisar seu papel como Catherine Avery em algum momento da série,[16] e ela dirigiria o terceiro episódio. Em setembro de 2012, foi anunciado que Steven Culp seria escalado como um novo médico em um novo hospital e seria conhecido como Dr. Parker.[17]

Em setembro de 2012, foi anunciado que William Daniels, ator de Boy Meets World, e Jason George reprisaram seus papéis como Dr. Craig Thomas e Ben Warren, respectivamente.[18] Em setembro de 2012, a TVLine informou que Andrew Leeds, de Bones, havia sido escalado para um papel potencialmente recorrente na nona temporada.[19] Em dezembro de 2012, a Wetpaint informou que Constance Zimmer foi escalada para um papel recorrente como a Dra. Cahill e apareceria em pelo menos quatro episódios.[20] Em novembro de 2012, foi anunciado que Neve Campbell, conhecida por seu papel em Scream, seria escalada como uma das irmãs de Derek. Não foi até o final de novembro que seu papel foi revelado como Liz Shepherd, uma terapeuta.[21] Em novembro de 2012, foi anunciado que em 2013 alguém morreria em Grey's Anatomy.[22] A TV Guide em seguida, relatou que Loretta Devine, que é conhecida como Adele Webber, estaria reprisando seu papel por dois episódios, e que ela seria a única a morrer.[23] Em novembro de 2012, a TVLine informou que o ator de Nip/Tuck, Roma Maffia, foi escalado em um papel recorrente como membro do conselho do hospital.[24] Em dezembro de 2012, a TVLine e a Wetpaint informaram que Justin Bruening, o ator de Ringer e Switched at Birth, foi escalado como um paramédico conhecido como Matt.[25][26]

Em janeiro de 2013, foi anunciado que Gaius Charles, Tina Majorino, Jerrika Hinton e Tessa Ferrer receberam a opção de se tornarem regulares da série se Grey's Anatomy fosse renovada.[27] Sarah Chalke é convidada a participar de um episódio na primavera, como relatou a TVLine em janeiro de 2013.[28] Foi anunciado pela E! Online em 29 de março, a atriz de One Tree Hill, Hilarie Burton seria escalada em um papel recorrente como uma especialista em uma investigação em curso no hospital. Sua personagem chegaria no episódio 22 da temporada.[29] No entanto, isso depois acabou por ser falso quando Hilarie Burton acabou por interpretar uma médica especialista chamada Lauren Boswell.

Principal[editar | editar código-fonte]

Recorrente[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

A nona temporada de Grey's Anatomy estreou com 11,73 milhões de telespectadores com uma classificação/share de 4,4/12 entre o grupo demográfico de 18 a 49 anos.[30] A audiência do episódio foi um aumento de 11% em relação à estreia da temporada anterior, que foi vista por um total de 10,38 milhões de pessoas.[30] A classificação aumentou 7% em relação à estreia da temporada anterior, que recebeu uma classificação/share Nielsen de 4,1/10 no público-alvo de 18 a 49 anos. A pontuação da Nielsen também registrou o programa como o drama com maior audiência da semana.[31] Em dezembro de 2012, "Going, Going, Gone" foi o episódio mais assistido da temporada.[32] "Run, Baby, Run" é o episódio menos visto da temporada, com 8,17 milhões de espectadores e uma classificação/share de 2,9/8.[33] Na época, o final da temporada foi o final da temporada mais assistida da série, com 8,99 milhões de espectadores.

Loretta Devine fez sua aparição final como Adele no primeiro episódio de 2013 e recebeu avaliações positivas.

Avaliações da crírica[editar | editar código-fonte]

A temporada recebeu avaliações positivas com críticos elogiando numerosos aspectos do drama médico de longa duração, incluindo os laços dos personagens entre si e sua conexão com o público. Robert Bianco, do USA Today, observou que, após nove temporadas, "ainda há vida em Grey's".[34] What Culture avaliou positivamente a temporada, "Grey's Anatomy se tornou um bom exemplo de como um programa de TV pode amadurecer além de seu propósito inicial".[35] O Toronto Star o chamou de "um sólido retorno à forma".[36] O TV Fanatic deu uma revisão bastante positiva para a temporada, "Grey's Anatomy sempre sabe como trazer o drama e eles não falharam na nona temporada."[37]

Melissa Maerz, da Entertainment Weekly, também deu uma resposta favorável afirmando: "Ainda há uma boa razão para continuar assistindo: onde mais você pode encontrar amizades tão profundas entre as colegas de trabalho?".[38] Margaret Lyons da New York Magazine escreveu que a primeira parte da temporada "tem sido principalmente um infortúnia, graças em parte a um grupo inteiro de pessoas que morrem no início da temporada e também a chocante falta de romances interessantes."[39]

O Examiner.com revendo o final da temporada escreveu: "A série fez mais um final de temporada épico e emocional que empurra nossos personagens em novas direções desafiadoras". O site adicionou, "'Perfect Storm' recebe 5 de 5 estrelas. Esta tempestade trouxe todos os tipos de conflitos emocionais e morte que realmente testa os médicos experientes e os empurra para o seu elemento. Eles se unem, guiando um ao outro através do escuro e a poeira cai desse caos, há vítimas de todos os tipos. A tragédia que nos deixa pendurados até o próximo outono é um inferno de uma viagem emocionante até a borda com choques."

Episódios[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
TítuloDirigido porEscrito porExibição originalAudiência
(milhões)
1731 "Going, Going, Gone" Rob CornStacy McKee27 de setembro de 2012 (2012-09-27)11,73[32]
Um mês após o acidente de avião, Callie e Derek estão com o coração partido quando percebem que precisam tirar o Mark do suporte de vida. Cristina mudou-se para Rochester, Minnesota e Meredith a encoraja a embarcar em um avião para Seattle. Alex se preocupa que o novo cirurgião pediátrico venha a destruir o programa de Arizona. Frustrado com suas decisões passadas, Owen visita April e oferece seu emprego de volta. Enquanto isso, a crueldade de Meredith em relação aos seus internos lhe dá o apelido de "Medusa". No final do episódio, é revelado que Arizona sobreviveu, mas teve que ter sua perna amputada por Callie, a quem ela se ressente por causa disso. 
1742 "Remember the Time" Tony PhelanWilliam Harper4 de outubro de 2012 (2012-10-04)10,84[40]
Um flashback do acidente de avião conta como os médicos lidaram com o desastre. Meredith aceita o que aconteceu e quer seguir em frente com sua vida, enquanto Derek, com medo de não recuperar o uso total de sua mão, recorre ao ensino. Cristina é catatônica, mas se recupera lentamente sob os cuidados de Owen. Arizona tem medo de perder a perna, mas depois que a infecção piora, Callie é forçada a tomar a decisão de amputar. Mark está em estado crítico, mas melhora antes de entrar em coma. 
1753 "Love the One You're With" Debbie AllenZoanne Clack18 de outubro de 2012 (2012-10-18)9,69[41]
Meredith, Derek, Cristina, Callie e Arizona recebem uma grande quantia de dinheiro como acordo de liquidação do fabricante do avião, mas a decisão tem que ser unânime. Jackson e April são colocados em uma situação estressante quando são obrigados a trabalhar juntos em um caso. Cristina se aquece para o dr. Thomas. Callie tem que convencer uma jovem (Skyler Day) com um pé quase decepado a adiar sua viagem de barco a solo para salvar seu pé. Depois de visitar o hangar onde o avião caiu agora, Derek decide não aceitar o acordo e convence os outros também. Arizona é amarga com Callie por fazer a chamada para cortar sua perna. 
1764 "I Saw Her Standing There" Kevin McKiddAustin Guzman25 de outubro de 2012 (2012-10-25)8,76[42]
Percebendo que Derek poderia nunca mais realizar uma cirurgia, Meredith para de discutir seus casos com ele na esperança de manter seu ânimo. Enquanto Arizona está no hospital recebendo uma perna protética, Alex e Callie enfrentam as consequências de decidir amputar. Jackson e April continuam fazendo sexo juntos, enquanto Richard pede a Catherine Avery para ajudá-lo na cirurgia de um homem cujos testículos cresceram em grandes proporções. Cristina começa a dormir com a Dra. Parker, mas pára quando descobre que ele a está usando para forçar o dr. Thomas a se aposentar. 
1775 "Beautiful Doom" Stephen CraggJeannine Renshaw8 de novembro de 2012 (2012-11-08)9,26[43]
Meredith é forçada a fazer malabarismo com trabalho quando Derek faz uma palestra em Boston. No seu caminho para o trabalho, ela se depara com um acidente de carro e corre para ajudar uma mulher cujos ferimentos a lembram de Lexie. Meredith e Cristina se apoiam e mantêm sua amizade de longa distância. Meredith é inflexível sobre salvar a vida de seu paciente, apesar das complicações na cirurgia. Cristina ajuda o dr. Thomas com um caso cardíaco, quando de repente ele sofre um ataque cardíaco durante a operação. Após a morte do dr. Thomas, Cristina retorna a Seattle. 
1786 "Second Opinion" Chandra WilsonWilliam Harper15 de novembro de 2012 (2012-11-15)8,84[44]
Cristina retorna ao Seattle Grace. As vítimas do acidente se reúnem com a equipe jurídica para decidir suas ações com o avanço da ação judicial. Alex pede a Meredith que lhe venda a casa da mãe dela. Jo trabalha com um paciente apelidado de "Papai Noel", que constantemente vomita sobre ela e percebe que ele foi diagnosticado erroneamente. Callie se sente culpada pela cirurgia mal feita de Derek, enquanto Bailey pede ajuda a Arizona em um caso. Jackson admite para abril que ele tem sentimentos por ela. As vítimas do acidente de avião descobrem que a equipe legal está realmente indo atrás do hospital e Owen para o seu acordo de liquidação. 
1797 "I Was Made for Lovin' You" Laura InnesPeter Nowalk29 de novembro de 2012 (2012-11-29)8,195[45]
Arizona retorna ao hospital e trabalha em um caso com Alex e abril. Owen se sente responsável pelo acidente depois de descobrir que ele trocou a companhia aérea do hospital antes do acidente devido a cortes no orçamento. Bailey começa a se ressentir de ter um casamento de Natal, enquanto ela e Cristina trabalham em um paciente que precisa de um transplante de fígado. April e Jackson têm um susto na gravidez, mas acabam quando o teste é negativo. Callie e Jackson pesquisam opções para consertar a mão de Derek. Cristina percebe que ela quer Owen de volta, mas pouco antes de dizer a ele, ele pede o divórcio. Meredith diz a Derek que ela está grávida de três semanas, mas não quer que ninguém mais saiba. 
1808 "Love Turns You Upside Down" Mark JacksonStacy McKee6 de dezembro de 2012 (2012-12-06)9,10[46]
Os internos do primeiro ano realizam seu primeiro turno de 24 horas; Meredith manda sua interna, Heather, ligar para a família de Derek para perguntar se eles doariam um nervo para sua cirurgia de mão. Alex e Jo trabalham juntos em um bebê prematuro cuja mãe adolescente a abandona, levando Jo a admitir a Alex que ela também foi abandonada quando criança. Os internos de Cristina levam sua rivalidade longe demais e são repreendidos quando sua negligência quase leva à morte de um paciente. Heather descobre que Meredith está grávida. A irmã de Derek, Liz (Neve Campbell) chega a Seattle para doar sua coragem a Derek. 
1819 "Run, Baby, Run" Rob CornDebora Cahn13 de dezembro de 2012 (2012-12-13)8,17[33]
Com o casamento se aproximando rapidamente, Bailey pede a April que cuide de seus pacientes e pede a Meredith, Callie e Arizona que sejam suas damas de honra. Meredith e Derek têm seu primeiro ultrassom. Cristina descobre que Owen quer o divórcio para evitar ser pego em um conflito de interesses durante a investigação do acidente; depois de confrontá-lo, eles decidem salvar seu relacionamento. Abril e Jackson decidem ir ao casamento com uma data, decidindo sobre Shane e Stephanie, respectivamente. Callie e Jackson operam em Liz e Derek, e Meredith diz a Liz sobre a gravidez. Quando Jo corta muito fundo durante uma cirurgia com Alex, ela sente que foi criada e reclama com Arizona. Em seu caminho para o casamento, Richard conforta Bailey quando ela começa a ter pés frios, mas quando Richard recebe um telefonema que Adele está no pronto-socorro, eles são forçados a voltar para o hospital. 
18210 "Things We Said Today" Ron UnderwoodAustin Guzman10 de janeiro de 2013 (2013-01-10)9,34[47]
Enquanto Bailey corre para salvar a vida de Adele, todos no casamento se perguntam onde ela está. Arizona diz a Callie que ela quer fazer sexo pela primeira vez desde o acidente de avião. Cristina e Owen debatem se vão ou não passar pelo divórcio, enquanto uma gangue de motoqueiros é levada ao hospital depois de um acidente de carro. Alex e Jo se unem em suas infâncias semelhantes em um orfanato. Meredith e Bailey operam com sucesso em Adele e Bailey retorna ao seu casamento. Richard aparece após a cerimônia e quando Meredith caminha, ele diz a ela que Adele morreu de um ataque cardíaco. 
18311 "The End is the Beginning is the End" Cherie NowlanJoan Rater17 de janeiro de 2013 (2013-01-17)8,80[48]
Uma decisão é tomada em relação ao caso do acidente de avião, com o hospital considerado culpado de negligência, e cada um dos sobreviventes recebe uma indenização de 15 milhões de dólares. Callie decide fazer um jantar de comemoração. Jackson realiza uma cirurgia no antigo paciente de Sloan e tem um desentendimento com Arizona sobre o procedimento usado. Para treinar a mão no pós-operatório, Derek começa a jogar pingue-pongue. Lamentando-se por sua esposa, Richard se retirou, fazendo com que os médicos ao seu redor se preocupassem. Meredith, Richard e Heather trabalham em um paciente que come seu cabelo como um mecanismo de enfrentamento e para lidar com a mãe dominadora. No jantar de Callie, Meredith revela que está grávida. Enquanto isso, no hospital, Owen descobre que a companhia de seguros não pagará a compensação do acidente devido a uma brecha no contrato e que o hospital que paga por ela resultaria em falência. 
18412 "Walking on a Dream" Rob HardyTia Napolitano24 de janeiro de 2013 (2013-01-24)9,01[49]
A dra. Alana Cahill, um consultor financeiro, é contratado para encontrar maneiras de economizar o dinheiro do hospital. Meredith tenta lidar com os imprevisíveis hormônios da gravidez enquanto tenta salvar a vida de uma mulher grávida que precisa desesperadamente de um novo fígado. Arizona, Alex e Cristina operam uma garotinha do programa do hospital na África. Owen ajuda Arizona a lidar com a síndrome da perna fantasma quando ela começa a sentir dor em sua perna que já não existe. Derek volta a realizar cirurgias e atua em um paciente idoso com um tumor no cérebro. Abril é convidado a sair por um paramédico. Meredith enfrenta seu medo de voar quando ela tem que voar para o Oregon para obter um fígado para seu paciente enquanto lida com seus hormônios da gravidez. Em uma reunião de equipe, a dra. Cahill explica que a única maneira de ajudar a salvar o hospital de fechar suas portas é fechar o pronto-socorro. 
18513 "Bad Blood" Steve RobinJeannine Renshaw31 de janeiro de 2013 (2013-01-31)8,93[50]
Como parte da simplificação das operações diárias, a dra. Cahill tem novas câmeras instaladas no hospital. Derek e April trabalham juntos para encontrar um caminho para o hospital manter o pronto-socorro aberto. Meredith, Bailey e Richard recebem uma aula sobre uma nova técnica de hérnias, apenas para aprender que as novas políticas colocam o número de procedimentos antes dos pacientes. A dra. Cahill auxilia Owen no caso do último paciente do pronto-socorro. Cristina e Leah trabalham em um jovem que está gravemente ferido, mas não recebe transfusão de sangue devido às suas crenças como testemunha de Jeová; Leah é repreendido quando ela tenta dar-lhe sangue em uma tentativa de salvar sua vida. Arizona, Callie e Alex trabalham com uma jovem ginasta que está deprimida após a sua substituição dupla da anca. É revelado que a dra. Cahill fechou o pronto-socorro porque ela está encontrando um comprador para o hospital. 
18614 "The Face of Change" Rob GreenleaStacy McKee7 de fevereiro de 2013 (2013-02-07)8,91[51]
A fim de vender o hospital, Cahill sugere encontrar um médico fotogênico para ser "a cara do hospital" na campanha publicitária para atrair potenciais compradores. Durante um encontro com Matthew, April faz um chamado para ajudar um menino gravemente ferido; com o pronto socorro mais próximo, eles secretamente o trazem de volta ao Seattle Grace. Com a dra. Cahill ocupado mostrando o hospital para os possíveis compradores, Pegasus, April e os outros participantes vão atrás das costas do Chefe Hunt para fazer a cirurgia. Enquanto isso, Callie e Richard vão "disfarçados" para Portland General, outro hospital de propriedade da Pegasus, e aprendem a desencorajar coisas sobre suas práticas de gestão, levando Callie a propor um plano surpreendente. Alex e Jackson operam em um adolescente transexual cujo pai não quer que ele faça a transição. 
18715 "Hard Bargain" Tony PhelanWilliam Harper14 de fevereiro de 2013 (2013-02-14)8,57[52]
As vítimas do acidente de avião discutem se deveriam comprar o hospital, com todos, menos Arizona a bordo. Derek fica mortificado quando descobre que concordar em ser o novo rosto do hospital é mais do que ele pretendia. April vai para Jackson por namorar conselhos. A dra. Bailey e Arizona trabalham no caso de um paciente com câncer jovem que precisa de um procedimento de mapeamento genético, mas o procedimento não é aprovado por Owen devido às novas restrições orçamentárias. As vítimas do acidente descobrem que Pegasus deve comprar o hospital naquela noite e, liderado por Derek, recorrer a medidas drásticas para impedir a venda. 
18816 "This Is Why We Fight" Jeannot SzwarcAustin Guzman21 de fevereiro de 2013 (2013-02-21)8,75[53]
A dra. Cahill convence Pegasus a reenviar sua oferta; Enquanto isso, Meredith, Derek, Cristina, Callie e Arizona se encontram com um investidor cujo capital é necessário para comprar o hospital. Heather ouve a dra. Cahill dizendo que a Pegasus está comprando o hospital apenas para liquidar seus ativos e demitir a equipe. Depois de ter sido rejeitado devido à falta de experiência de gestão, Meredith e Cristina trabalham para obter Richard e Owen a bordo, mas uma segunda reunião com o investidor também vai mal. Jackson considera mudar-se para Boston, à medida que a notícia dos planos de liquidação se espalha. Depois de conversar com Richard, Catherine oferece o investimento da Fundação Avery no hospital, mas somente se Jackson estiver no Conselho de Diretores, efetivamente administrando o hospital. 
18917 "Transplant Wasteland" Chandra WilsonZoanne Clack14 de março de 2013 (2013-03-14)8,20[54]
A transição para a nova administração tem os médicos nas gargantas uns dos outros, com grande parte da frustração dirigida a Jackson igualmente frustrado, que muitos achavam que não deveria estar no conselho devido à sua juventude e falta de experiência de gestão. As coisas pioram quando Owen sai como chefe, deixando a diretoria da diretoria em completa desordem quando os atendimentos são inundados de cirurgias. Na reunião do conselho, Jackson propõe que o hospital seja renomeado para "Grey-Sloan Memorial Hospital" e reabra o pronto-socorro. 
19018 "Idle Hands" David GreenspanGabriel Llanas21 de março de 2013 (2013-03-21)9,39[55]
O sala de emergência reabre após extensa remodelação e inclui nova tecnologia de ponta. Meredith se preocupa que algo possa estar errado com o bebê. Cristina fica frustrada quando seus novos deveres administrativos reduzem seu tempo de pesquisa médica. Callie e Arizona trabalham para melhorar sua vida sexual. Bailey está pressionando para que o hospital patrocine seu projeto de seqüenciamento do genoma. Meredith começa a "catastrofizar" sobre possíveis defeitos congênitos antes que ela e Derek descubram o sexo. 
19119 "Can't Fight This Feeling" Mark JacksonMeg Marinis28 de março de 2013 (2013-03-28)9,02[56]
O hospital é invadido por pacientes após uma explosão de um petroleiro. Owen se compromete com um garoto cujos pais foram feridos no acidente. Meredith se interessa pelo caso de um menino cuja mãe acredita estar mais doente do que os testes indicam. Callie se prepara para o discurso da conferência TED com a ajuda de Arizona. Meredith pede à dra. Bailey para mapear o histórico genético de Zola e seu genoma para checar os marcadores genéticos de Alzheimer. 
19220 "She's Killing Me" Nicole RubioDebora Cahn4 de abril de 2013 (2013-04-04)8,58[57]
Meredith e Derek atualizam suas vontades e diretivas de saúde quando Meredith testa positivo para vários marcadores genéticos da doença de Alzheimer. Os atendimentos treinam dois médicos sírios na realização de cirurgias que salvam vidas no campo sem muito equipamento moderno, anestesia ou eletricidade. Derek reconhece que Heather tem potencial para neurocirurgia e se concentra em ensiná-la, para o desgosto de Shane. Owen continua a passar tempo com o garoto cujos pais ainda estão em estado crítico após o acidente com o petroleiro. Bailey se encontra em água quente quando vários de seus pacientes são encontrados para ter uma infecção por estafilococos
19321 "Sleeping Monster" Bobby RothBronwyn Garrity25 de abril de 2013 (2013-04-25)8,24[58]
O CCD chega ao hospital para investigar as infecções pós-operatórias nos pacientes da Dra. Bailey. As tensões aumentam quando Jackson não está do lado do resto do conselho no apoio à dra. Bailey. Meredith quer Cristina presente durante o parto. Mateus pede abril para dar-lhe uma segunda chance. Alex admite para Cristina que ele ama Jo. A investigação do CDC conclui que a causa da infecção está nas luvas cirúrgicas usadas durante as cirurgias da dra. Bailey. 
19422 "Do You Believe in Magic?" Kevin McKiddDan Bucatinsky2 de maio de 2013 (2013-05-02)8,87[59]
Apesar de ser liberada pelo CDC, Bailey se tranca no laboratório, sentindo-se traída por seus colegas. Meredith e Richard operam um assistente de mágico literalmente serrado ao meio durante um truque de mágica que deu errado. April e Jackson reacendem sua amizade. Owen continua a cuidar de Ethan, cujo pai ainda está em coma. Dra. Lauren Boswell, cirurgiã craniofacial, trabalha com Arizona e Jackson em um caso complexo de um bebê cujo cérebro está do lado de fora de seu crânio. Alex tenta evitar Jo, mas ela vem a ele por ajuda quando seu namorado fisicamente a abusa. 
19523 "Readiness is All" Tony PhelanWilliam Harper9 de maio de 2013 (2013-05-09)8,97[60]
Uma grande tempestade está se encaminhando para Seattle e o hospital está se preparando para um influxo de pacientes. Alex leva o namorado de Jo para o hospital depois de encontrá-lo espancado; depois de ser tratado, Alex o ameaça não denunciar Jo à polícia. Mateus propõe a abril. O pai de Ethan acorda depois de nove dias em coma, esmagando os sonhos de Owen de adotar Ethan. Meredith cai de uma escada, mas o bebê está bem. Bailey ainda está hesitante em ter contato com pacientes. Após a cirurgia, Arizona e o dr. Boswell têm um encontro próximo em uma sala de plantão. Enquanto a tempestade entra e o poder se apaga, Meredith entra em trabalho de parto. 
19624 "Perfect Storm" Rob CornStacy McKee16 de maio de 2013 (2013-05-16)8,99[61]
O hospital continua a funcionar apesar da falta de energia. Meredith requer uma cesariana, que é realizada no escuro; o bebê nasce saudável, mas sua queda precoce causa sangramento abdominal grave. Alex, Jo e Arizona precisam lidar com o caos quando as máquinas de oxigênio da UTI neonatal param de funcionar. Cristina trabalha com o paciente de Richard ouvindo seu coração no escuro. A equipe do pronto-socorro corre para ajudar os passageiros de um ônibus em chamas. April questiona seu noivado com Matthew quando ela acredita que Jackson morreu na explosão do ônibus. Alex diz a Jo que a ama, retribui e começam um relacionamento. Callie descobre sobre o encontro de Arizona com o dr. Boswell. Cristina termina com Owen. A dra. Bailey retorna à sala de cirurgia quando ela precisa realizar uma cirurgia de emergência em Meredith. Ao tentar consertar os geradores de emergência e restaurar as luzes, Richard é eletrocutado devido à água no porão. 

Audiência[editar | editar código-fonte]

Ao vivo[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Episódio Exibição Horário Rating/Share (18–49) Audiência (em milhões) Classificação 18–49 Classificação de audiência Classificação de drama
173 1 "Going, Going, Gone" 27 de setembro de 2012 (2012-09-27) Quintas-feiras
21:00
4.4/12[32] 11.73[32] 6[62] 16[62] 1[62]
174 2 "Remember the Time" 4 de outubro de 2012 (2012-10-04) 3.8/10[40] 10.84[40] 6[63] 14[63] 1[63]
175 3 "Love the One You're With" 18 de outubro de 2012 (2012-10-18) 3.4/9[41] 9.69[41] 11[64] 21[64] 1[64]
176 4 "I Saw Her Standing There" 25 de outubro de 2012 (2012-10-25) 3.0/8[42] 8.76[42] 16[65] 4[65]
177 5 "Beautiful Doom" 8 de novembro de 2012 (2012-11-08) 3.3/8[43] 9.26[43] 9[66] 20[66] 1[66]
178 6 "Second Opinion" 15 de novembro de 2012 (2012-11-15) 3.2/8[44] 8.84[44] 10[67] 1[67]
179 7 "I Was Made for Lovin' You" 29 de novembro de 2012 (2012-11-29) 3.1/8[45] 8.95[45] 15[68] 3[68]
180 8 "Love Turns You Upside Down" 6 de dezembro de 2012 (2012-12-06) 3.0/8[46] 9.10[46] 13[69] 22[69] 1[69]
181 9 "Run, Baby, Run" 13 de dezembro de 2012 (2012-12-13) 2.9/8[33] 8.17[33] 16[70] 23[70] 3[70]
182 10 "Things We Said Today" 10 de janeiro de 2013 (2013-01-10) 3.2/8[47] 9.34[47] 9[71] 18[71] 3[71]
183 11 "The End is the Beginning is the End" 17 de janeiro de 2013 (2013-01-17) 3.0/8[48] 8.80[48] 13[72] 24[72] 3[72]
184 12 "Walking on a Dream" 24 de janeiro de 2013 (2013-01-24) 3.0/8[49] 9.01[49] 12[73] 21[73] 2[73]
185 13 "Bad Blood" 31 de janeiro de 2013 (2013-01-31) 2.8/7[50] 8.93[50] 12[74] 19[74] 5[74]
186 14 "The Face of Change" 7 de fevereiro de 2013 (2013-02-07) 3.1/8[51] 8.91[51] 14[75] 24[75] 4[75]
187 15 "Hard Bargain" 14 de fevereiro de 2013 (2013-02-14) 2.8/7[52] 8.57[52] 11[76] 21[76] 2[76]
188 16 "This Is Why We Fight" 21 de fevereiro de 2013 (2013-02-21) 3.1/8[53] 8.75[53] 13[77] 2[77]
189 17 "Transplant Wasteland" 14 de março de 2013 (2013-03-14) 2.6/7[54] 8.20[54] 10[78] 18[78] 2[78]
190 18 "Idle Hands" 21 de março de 2013 (2013-03-21) 3.0/8[55] 9.39[55] 5[79] 13[79] 3[79]
191 19 "Can't Fight This Feeling" 28 de março de 2013 (2013-03-28) 2.9/8[56] 9.02[56] 8[80] 16[80] 2[80]
192 20 "She's Killing Me" 4 de abril de 2013 (2013-04-04) 2.8/8[57] 8.58[57] 13[81] 23[81] 2[81]
193 21 "Sleeping Monster" 25 de abril de 2013 (2013-04-25) 2.7/7[58] 8.24[58] 10[82] 22[82] 3[82]
194 22 "Do You Believe in Magic?" 2 de maio de 2013 (2013-05-02) 3.0/9[59] 8.87[59] 7[83] 22[83] 2[83]
195 23 "Readiness is All" 9 de maio de 2013 (2013-05-09) 3.1/9[60] 8.97[60] 8[84] 21[84] 3[84]
196 24 "Perfect Storm" 16 de maio de 2013 (2013-05-16) 3.1/8[61] 8.99[61] 11[85] 18[85] 3[85]

Audiência em DVR[editar | editar código-fonte]

na
série
na
temporada
Episódio Exibição Horário Aumento de classificação 18–49 Aumento da audiência
(em milhões)
Total 18-49 Audiência total
(em milhões)
Ref
173 1 "Going, Going, Gone" 27 de setembro de 2012 (2012-09-27) Quintas-feiras
21:00
1.5 3.28 5.9 15.01 [86]
174 2 "Remember the Time" 4 de outubro de 2012 (2012-10-04) 1.7 3.49 5.5 14.33 [87]
175 3 "Love the One You're With" 18 de outubro de 2012 (2012-10-18) 1.8 3.70 5.2 13.40 [88]
176 4 "I Saw Her Standing There" 25 de outubro de 2012 (2012-10-25) 1.9 3.96 4.9 12.72 [89]
177 5 "Beautiful Doom" 8 de novembro de 2012 (2012-11-08) 1.9 3.94 5.2 13.20 [90]
178 6 "Second Opinion" 15 de novembro de 2012 (2012-11-15) 1.6 3.27 4.8 12.10 [91]
179 7 "I Was Made for Lovin' You" 29 de novembro de 2012 (2012-11-29) 1.6 3.42 4.7 12.37 [92]
180 8 "Love Turns You Upside Down" 6 de dezembro de 2012 (2012-12-06) 1.8 3.75 4.8 12.86 [93]
181 9 "Run, Baby, Run" 13 de dezembro de 2012 (2012-12-13) 1.6 3.49 4.5 11.70 [94]
182 10 "Things We Said Today" 10 de janeiro de 2013 (2013-01-10) 1.6 3.46 4.8 12.79 [95]
183 11 "The End is the Beginning is the End" 17 de janeiro de 2013 (2013-01-17) 1.6 3.24 4.6 12.04 [96]
184 12 "Walking on a Dream" 24 de janeiro de 2013 (2013-01-24) 1.8 3.65 4.8 12.66 [97]
185 13 "Bad Blood" 31 de janeiro de 2013 (2013-01-31) 1.7 3.47 4.5 12.40 [98]
186 14 "The Face of Change" 7 de fevereiro de 2013 (2013-02-07) 1.6 3.41 4.7 12.32 [99]
187 15 "Hard Bargain" 14 de fevereiro de 2013 (2013-02-14) 1.7 3.73 4.5 12.32 [100]
188 16 "This Is Why We Fight" 21 de fevereiro de 2013 (2013-02-21) 1.5 3.20 4.6 11.95 [101]
189 17 "Transplant Wasteland" 14 de março de 2013 (2013-03-14) 1.7 3.64 4.3 11.67 [102]
190 18 "Idle Hands" 21 de março de 2013 (2013-03-21) 1.5 3.12 4.5 12.50 [103]
191 19 "Can't Fight This Feeling" 28 de março de 2013 (2013-03-28) 1.5 3.57 4.4 12.59 [104]
192 20 "She's Killing Me" 4 de abril de 2013 (2013-04-04) 1.5 3.27 4.4 11.87 [105]
193 21 "Sleeping Monster" 25 de abril de 2013 (2013-04-25) 1.3 2.92 4.0 11.17 [106]
194 22 "Do You Believe in Magic?" 2 de maio de 2013 (2013-05-02) 1.5 3.16 4.5 12.02 [107]
195 23 "Readiness is All" 9 de maio de 2013 (2013-05-09) 1.5 3.26 4.6 12.23 [108]
196 24 "Perfect Storm" 16 de maio de 2013 (2013-05-16) 1.4 3.05 4.5 12.04 [109]

Lançamento em DVD[editar | editar código-fonte]

Grey's Anatomy: The Complete Ninth Season – Everything Changes[110]
Detalhes do conjunto Características especiais
  • 24 episódios (1 prolongado)
  • 6 discos
  • Inglês (Dolby Digital 5.1 Surround)
  • Comentários em áudio
  • Episódio Final Estendido
  • Membro nos Holofotes: Jim Pickens, Jr.
  • Personagem nos Holofotes: Arizona Robbins
  • Cenas Deletadas
  • Ponto a Ponto: Cenas Cortadas da Nona Temporada
Datas de lançamento
Região 1 Região 2 Região 4
27 de agosto de 2013[111] 4 de novembro de 2013 2 de outubro de 2013

Referências

  1. a b Mitovich, Matt (26 de julho de 2012). «Fall TV: ABC Announces Premiere Dates — Which Launches Are Being Held for October?». TV Line. Consultado em 27 de julho de 2012 
  2. a b Ausiello, Michael (29 de agosto de 2012). «Grey's Anatomy Exclusive: Season 9 to Feature a Wedding — But Who Is Getting Hitched?». TV Line. Consultado em 31 de agosto de 2012 
  3. http://www.seriesmonitor.com/greysanatomy/season9.html
  4. Kondolojy, Amanda (10 de maio de 2013). «'Grey's Anatomy' and 'Scandal' Renewed». TV by the Numbers. Consultado em 10 de maio de 2013 
  5. Ryan, Maureen (10 de maio de 2012). «'Once,' 'Revenge,' 'Grey's' And Two Comedies Renewed By ABC». Huffington Post. Huffington Post TV. Consultado em 10 de maio de 2012 
  6. «Grey's Anatomy Finale Exclusive: No [Spoiler] This Year! Plus — Vote For Your Fave Season-Ender». TVLine. 4 de fevereiro de 2013. Consultado em 28 de fevereiro de 2013 
  7. Seidman, Robert (9 de maio de 2012). «'Grey's Anatomy' Stars Ink New Deals». TV Guide. Consultado em 26 de janeiro de 2013 
  8. Ausiello, Michael (26 de julho de 2012). «Grey's Anatomy Exclusive: Eric Dane Checks Out!». TV Guide. Consultado em 9 de dezembro de 2012 
  9. Mitovich, Michael Web (1 de junho de 2012). «Grey's Anatomy Exclusive: Chyler Leigh Breaks Her Silence About Shocking Departure». TV Guide. Consultado em 9 de dezembro de 2012 
  10. Gonzalez, Sandra (18 de maio de 2012). «'Grey's Anatomy' season finale: Boss exits». Entertainment Weekly. Time Inc. Consultado em 8 de maio de 2013 
  11. Mitovich, Michael Web (5 de setembro de 2012). «Exclusive: Grey's Anatomy Alum Kim Raver Joins in NBC's Revolution». TV Guide. Consultado em 9 de dezembro de 2012 
  12. Abrams, Natalie (16 de agosto de 2012). «Exclusive: True Blood, Veronica Mars Alum Tina Majorino Lands a Grey's Gig». TV Guide. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  13. Mitovich, Matt Webb (19 de julho de 2012). «'Kate Middleton' Joins Grey's Anatomy Season 9». Wetpaint. Consultado em 4 de dezembro de 2012 
  14. Mitovich, Matt Webb (7 de setembro de 2012). «Matt's Inside Line: Exclusive Fringe First Look! Plus Scoop on Grey's, Glee, Covert and More». TVLine. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  15. Stanhope, Kate (23 de agosto de 2012). «Grey's Anatomy Admits Newcomer Tessa Ferrer for Recurring Role». TV Guide. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  16. Abrams, Natalie (27 de agosto de 2012). «Exclusive: Debbie Allen Returning to Grey's Anatomy as Jackson's Mother». TV Guide. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  17. Mitovich, Matt (31 de agosto de 2012). «Grey's Anatomy: Desperate Housewives Steven Culp to Play Doctor». TV Line. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  18. Kondolojy, Amanada (10 de setembro de 2012). «The Doctors Must Pick Up The Pieces After a Tragic Plane Crash on The Season 9 Premiere of 'Grey's Anatomy'». TV by the Numbers. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  19. Ausiello, Michael (19 de setembro de 2012). «Exclusive: Grey's Anatomy Targets Bones Baddie Andrew Leeds — Plus, a First Look Clip!». TVLine. Consultado em 4 de dezembro de 2012 
  20. Martin, Rebecca (3 de dezembro de 2012). «Grey's Anatomy Season 9: First Look at Constance Zimmer's New Character». Wetpaint. Consultado em 4 de dezembro de 2012 
  21. Abraham, Natalie (26 de novembro de 2012). «First Look: Scream's Neve Campbell Checks Into Grey's Anatomy». TvGuide. Consultado em 4 de dezembro de 2012 
  22. Ausiello, Michael (20 de novembro de 2012). «Ask Ausiello: Spoilers on NCIS, Grey's, Army Wives, Glee, Revenge, Shameless and More!». TvGuide. Consultado em 9 de dezembro de 2012 
  23. Keck, William (27 de novembro de 2012). «Keck's Exclusive: Grey's Anatomy R.I.P, Adele». TvGuide. Consultado em 27 de novembro de 2012 
  24. Masters, Megan (15 de novembro de 2012). «TVLine Items: Rebecca Mader Gets 30 Rock'd, Grey's Anatomy Adds Nip/Tuck Alum and More». TvGuide. Consultado em 9 de dezembro de 2012 
  25. Abrahams, Natalie (4 de dezembro de 2012). «Grey's Anatomy Scoop: Ringer's Justin Bruening Heads to Seattle Grace». TvGuide. Consultado em 4 de dezembro de 2012 
  26. Martin, Rebecca (4 de dezembro de 2012). «Grey's Anatomy Season 9 Spoiler: Potential Love Interest Paramedic Cast». TvGuide. Consultado em 9 de dezembro de 2012 
  27. Ausiello, Michael (10 de janeiro de 2013). «Exclusive: Grey's Anatomy's New Interns Are Sticking Around — But for How Long?». TVLine. Consultado em 10 de janeiro de 2013 
  28. Ausiello, Michael (25 de janeiro de 2013). «Grey's Anatomy Exclusive: Sarah Chalke Scrubs In – But Who Is She Playing?». TVLine. Consultado em 25 de janeiro de 2013 
  29. Goldberg, Lesley (28 de março de 2013). «'Grey's Anatomy' Admits Hilarie Burton». The Hollywood Reporter 
  30. a b «ABC's Thursday Dramas Open Impressively with Across the Board Gains». The Futon Critic. 28 de setembro de 2012. Consultado em 29 de setembro de 2012 
  31. Bibel, Sara (2 de outubro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 1 Viewing Among Adults 18–49 and With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 2 de outubro de 2012. Arquivado do original em 4 de outubro de 2012 
  32. a b c d Kondolojy, Amanda (28 de setembro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy', Adjusted Up; 'Parks & Rec', 'Up All Night', 'SNL: Weekend Update', 'The Office', 'Glee', 'Scandal', 'Rock Center' Adjusted Down». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 28 de setembro de 2012 
  33. a b c d Bibel, Sara (14 de dezembro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Last Resort', 'Two and a Half Men', 'Person of Interest', 'Grey's Anatomy' & 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 14 de dezembro de 2012 
  34. https://www.usatoday.com/life/tv/story/2012/09/27/critics-corner-thursday-big-bang-greys-anatomy-person-of-interest/57846872/1
  35. «Archived copy». Consultado em 24 de janeiro de 2015. Arquivado do original em 8 de julho de 2015 
  36. https://www.thestar.com/entertainment/television/tvreviews/2012/09/28/greys_anatomy_elementary_and_last_resort_thursday_night_tv_reviews.html
  37. http://www.tvfanatic.com/2012/09/greys-anatomy-review-everything-changes/
  38. http://www.ew.com/ew/article/0,,20651680,00.html
  39. Lyons, Margaret (23 de janeiro de 2013). «Now That Private Practice Is Over, Addison Should Go Back to Grey's Anatomy». New York. Consultado em 13 de junho de 2013 
  40. a b c Bibel, Sara (5 de outubro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The X Factor', 'Last Resort', '30 Rock', 'Grey's Anatomy', 'The Office' Adjusted Up; 'Two and a Half Men', 'Person of Interest', 'Scandal', 'Elementary' 'Rock Center' & 'The Next' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 6 de outubro de 2012. Arquivado do original em 7 de outubro de 2012 
  41. a b c Bibel, Sara (19 de outubro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries', 'The Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy' & 'The Office' Adjusted Up; '30 Rock', 'Up All Night' & 'Scandal' Adjusted Down Plus Final Baseball Numbers». TV by the Numbers. Consultado em 19 de outubro de 2012. Arquivado do original em 9 de fevereiro de 2013 
  42. a b c Kondolojy, Amanda (26 de outubro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy', 'Vampire Diaries' Adjusted Up; 'Parks & Rec', 'Up All Night', 'Rock Center', 'The Office', '30 Rock', 'Person of Interest' & Beauty & the Beast' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 26 de outubro de 2012 
  43. a b c Kondolojy, Amanda (9 de novembro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Vampire Diaries' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up, 'The Office', 'Parks & Rec', 'Scandal' & 'Rock Center' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 9 de novembro de 2012 
  44. a b c Bibel, Sara (16 de novembro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Vampire Diaries', 'Grey's Anatomy' & 'The Office' Adjusted Up; 'Last Resort & 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 16 de novembro de 2012 
  45. a b c Bibel, Sara (30 de novembro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'The Vampire Diaries', 'Two and a Half Men' & 'Beauty and the Beast' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 30 de novembro de 2012 
  46. a b c Kondolojy, Amanda (7 de dezembro de 2012). «Thursday Final Ratings: 'The X Factor', 'The Vampire Diaries' and 'Glee' Adjusted Up; 'Two and a Half Men', 'Elementary', 'Person of Interest' and 'Big Bang Theory' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 7 de dezembro de 2012 
  47. a b c Kondolojy, Amanda (11 de janeiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', '30 Rock' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; No Adjustment for 'Scandal'». TV by the Numbers. Consultado em 11 de janeiro de 2013 
  48. a b c Kondolojy, Amanda (18 de janeiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'Rock Center' Adjusted Down, No Adjustment for 'American Idol'». TV by the Numbers. Consultado em 18 de janeiro de 2013 
  49. a b c Bibel, Sara (25 de janeiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'American Idol' Adjusted Up; 'Glee' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 25 de janeiro de 2013. Arquivado do original em 17 de fevereiro de 2013 
  50. a b c Kondolojy, Amanda (1 de fevereiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; No Adjustments for 'Scandal', 'American Idol' or 'Do No Harm'». TV by the Numbers. Consultado em 1 de fevereiro de 2013 
  51. a b c Bibel, Sara (8 de fevereiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Community' & 'The Big Bang Theory' Adjusted Up; 'Person of Interest' & 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 8 de fevereiro de 2013 
  52. a b c Kondolojy, Amanda (15 de fevereiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Zero Hour', 'Big Bang Theory', 'Community', 'Idol', 'Elementary' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'Scandal' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 15 de fevereiro de 2013 
  53. a b c Bibel, Sara (22 de fevereiro de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'Parks and Recreation', 'Grey's Anatomy' & 'Elementary' Adjusted Up; 'Beauty and the Beast' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 22 de fevereiro de 2013 
  54. a b c Kondolojy, Amanda (15 de março de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'American Idol' & 'Community' Adjusted Up; 'Elementary' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 15 de março de 2013 
  55. a b c Bibel, Sara (22 de março de 2013). «Thursday Final Ratings:'The Vampire Diaries', 'American Idol', 'Grey's Anatomy' & '1600 Penn' Adjusted Up; 'Beauty and the Beast' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 22 de março de 2013 
  56. a b c Kondolojy, Amanda (29 de março de 2013). «Thursday Final Ratings: 'American Idol' & 'Grey's Anatomy' Adjusted Up; 'Raising Hope' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 30 de março de 2013 
  57. a b c Bibel, Sara (5 de abril de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'American Idol', 'Grey's Anatomy', 'Two and a Half Men', 'The Office' & 'Wife Swap' Adjusted Up; 'Scandal' & 'The Mindy Project' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 5 de abril de 2013 
  58. a b c Kondolojy, Amanda (26 de abril de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Vampire Diaries', 'The Big Bang Theory' & 'American Idol' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 26 de abril de 2013 
  59. a b c Bibel, Sara (3 de maio de 2013). «Thursday Final Ratings: 'The Big Bang Theory', 'American Idol', 'The Vampire Diaries', 'Two and a Half Men', 'Grey's Anatomy', 'Glee', 'Parks and Recreation' & 'Hannibal' Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 3 de maio de 2013 
  60. a b c Kondolojy, Amanda (10 de maio de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Big Bang Theory', 'Grey's Anatomy', 'American Idol', 'Vampire Diaries', 'Two and a Half Men', 'Wipeout' & 'Elementary' Adjusted Up; 'Glee' Adjusted Down». TV by the Numbers. Consultado em 10 de maio de 2013 
  61. a b c Kondolojy, Amanda (17 de maio de 2013). «Thursday Final Ratings: 'Hannibal', 'The Big Bang Theory', 'The Vampire Diaries', 'Grey's Anatomy' & 'Office' Retrospective Adjusted Up». TV by the Numbers. Consultado em 17 de maio de 2013 
  62. a b c Kondolojy, Amanda (2 de outubro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 1 Viewing Among Adults 18-49 and With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 2 de outubro de 2012. Arquivado do original em 20 de novembro de 2014 
  63. a b c Kondolojy, Amanda (9 de outubro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Sunday Night Football' Tops Week 2 Viewing Among Adults 18-49, But 'NCIS' Wins With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 9 de outubro de 2012. Arquivado do original em 11 de outubro de 2012 
  64. a b c Kondolojy, Amanda (23 de outubro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 4 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 23 de outubro de 2012. Arquivado do original em 27 de outubro de 2012 
  65. a b Bibel, Sara (30 de outubro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 5 Viewing Among Adults 18-49, 'NCIS' Number 1 With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 30 de outubro de 2012. Arquivado do original em 1 de novembro de 2012 
  66. a b c Bibel, Sara (13 de novembro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Again Tops Week 7 Viewing Among Adults 18-49 and is Number 1 With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 13 de novembro de 2012 
  67. a b Bibel, Sara (20 de novembro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Again Tops Week 8 Viewing Among Adults 18-49 and is Number 1 With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 20 de novembro de 2012 
  68. a b Kondolojy, Amanda (4 de dezembro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 10 Viewing Among Adults 18-49 and is Number 1 With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 4 de dezembro de 2012 
  69. a b c Bibel, Sara (11 de dezembro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 11 Viewing Among Adults 18-49 and is Number 1 With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 11 de dezembro de 2012 
  70. a b c Kondolojy, Amanda (18 de dezembro de 2012). «TV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 11 Viewing Among Adults 18-49 and is Number 1 With Total ViewersTV Ratings Broadcast Top 25: Sunday Night Football Tops Week 12 Viewing Among Adults 18-49 and is Again Number 1 With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 19 de dezembro de 2012 
  71. a b c Kondolojy, Amanda (15 de janeiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'NFL Football Playoffs' Tops Week 15 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 15 de janeiro de 2013 
  72. a b c Bibel, Sara (23 de janeiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'AFC Championship' Tops Week 17 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 23 de janeiro de 2013 
  73. a b c Kondolojy, Amanda (29 de janeiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol' Tops Week 18 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 29 de janeiro de 2013 
  74. a b c Bibel, Sara (6 de fevereiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Super Bowl' Tops Week 19 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 6 de fevereiro de 2013 
  75. a b c Konodjoly, Amanda (12 de fevereiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Grammy Awards' Tops Week 20 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 12 de fevereiro de 2013 
  76. a b c Konodjoly, Amanda (20 de fevereiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 21 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 20 de fevereiro de 2013 
  77. a b Kondolojy, Amanda (26 de fevereiro de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: The Oscars Tops Week 22 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Consultado em 26 de fevereiro de 2013 
  78. a b c Bibel, Sara (19 de março de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 25 Viewing Among Adults 18-49 & With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 19 de março de 2013 
  79. a b c Kondolojy, Amanda (26 de março de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'American Idol' Tops Week 26 Viewing Among Adults 18-49; 'NCIS' Wins With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 26 de março de 2013 
  80. a b c Bibel, Sara (2 de abril de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Voice' Tops Week 27 Viewing Among Adults 18-49; 'NCIS' Wins With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 2 de abril de 2013 
  81. a b c Bibel, Sara (9 de abril de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: NCAA Basketball Tops Week 28 Viewing Among Adults 18-49; 'The Big Bang Theory' Wins With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 26 de abril de 2013 
  82. a b c Bibel, Sara (30 de abril de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Voice' Tops Week 31 Viewing Among Adults 18-49, 'NCIS' on Top With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 30 de abril de 2013 
  83. a b c Kondolojy, Amanda (7 de maio de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'Big Bang Theory' Tops Week 32 Viewing Among Adults 18-49, 'NCIS' on Top With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 7 de maio de 2013 
  84. a b c Kondolojy, Amanda (14 de maio de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 33 Viewing Among Adults 18-49, 'NCIS' on Top With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 7 de maio de 2013 
  85. a b c Bibel, Sara (21 de maio de 2013). «TV Ratings Broadcast Top 25: 'The Big Bang Theory' Tops Week 34 Viewing Among Adults 18-49, 'NCIS' on Top With Total Viewers». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 21 de maio de 2013 
  86. Seidman, Robert (14 de outubro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Revolution' Leads Adults 18-49 Ratings and Viewership Gains; 'Grimm' Leads Percentage Gains in Premiere Week». TV by the Numbers. Consultado em 15 de outubro de 2012. Arquivado do original em 19 de outubro de 2012 
  87. Kondolojy, Amanda (22 de outubro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Revolution' Again Leads Adults 18-49 Ratings and Viewership Gains; 'Grimm' Leads Percentage Gains in Week 2». TV by the Numbers. Consultado em 26 de outubro de 2012. Arquivado do original em 26 de outubro de 2012 
  88. Kondolojy, Amanda (5 de novembro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings and Viewership Gains; 'Grimm' Biggest Percentage Gains in Week 4». TV by the Numbers. Consultado em 5 de novembro de 2012 
  89. Bibel, Sara (12 de novembro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings and Viewership Gains; 'Nikita' Biggest Percentage Gains in Week 5». TV by the Numbers. Consultado em 12 de novembro de 2012 
  90. Bibel, Sara (27 de novembro de 2012). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings, 'Revolution' Tops Viewership Gains; 'Gossip Girl' Biggest Percentage Gains in Week 7». TV by the Numbers. Zap2it. Consultado em 27 de novembro de 2012 
  91. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings and Tops Viewership Gains; 'Private Practice' Earns Biggest Percentage Gains in Week 8». Tvbythenumbers.zap2it.com. 3 de dezembro de 2012. Consultado em 3 de dezembro de 2012 
  92. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings and Tops Viewership Gains; 'Parks and Recreation' Earns Biggest Percentage Gains in Week 10». Tvbythenumbers.zap2it.com. 17 de dezembro de 2012. Consultado em 19 de dezembro de 2012 
  93. «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 Ratings and Tops Viewership Gains; 'Private Practice' Earns Biggest Percentage Gains in Week 11». Tvbythenumbers.zap2it.com. 24 de dezembro de 2012. Consultado em 24 de dezembro de 2012 
  94. «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings &Viewership Gains; 'Private Practice' Earns Biggest Percentage Gains in Week 12». Tvbythenumbers.zap2it.com. 31 de dezembro de 2012. Consultado em 31 de dezembro de 2012 
  95. Kondolojy, Amanda (28 de janeiro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings & Viewership Gains; 'Private Practice' Earns Biggest Percentage Increase in Week 16». TV by the Numbers. Consultado em 28 de janeiro de 2013 
  96. Bibel, Sara (4 de fevereiro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Again Leads Adults 18-49 Ratings & Viewership Gains; 'Private Practice' Earns Biggest Percentage Increase in Week 17». TV by the Numbers. Consultado em 4 de fevereiro de 2013 
  97. Kondolojy, Amanda (11 de fevereiro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Again Leads Adults 18-49 Ratings & Viewership Gains; 'Nashville' Earns Biggest Percentage Increase in Week 18». TV by the Numbers. Consultado em 11 de fevereiro de 2013 
  98. Bibel, Sara (19 de fevereiro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 Ratings Gain; 'Hart of Dixie' Earns Biggest Percentage Increase, 'Elementary' Scores Biggest Viewership Rise in Week 19». TV by the Numbers. Consultado em 19 de fevereiro de 2013 
  99. Kondolojy, Amanda (25 de fevereiro de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings & Total Viewership Gains; 'Revenge' Earns Biggest Percentage Increase in Week 20». TV by the Numbers. Consultado em 25 de fevereiro de 2013 
  100. Bibel, Sara (4 de março de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings & Total Viewership Gains; 'Glee' Earns Biggest Percentage Increase in Week 21». TV by the Numbers. Consultado em 4 de março de 2013 
  101. Knodolojy, Amanda (11 de março de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings & Total Viewership Gains; '90210' Earns Biggest Percentage Increase in Week 22». TV by the Numbers. Consultado em 11 de março de 2013 
  102. Knodolojy, Amanda (1 de abril de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 Ratings & Total Viewership Gains; '90210' Earns Biggest Percentage Increase in Week 25». TV by the Numbers. Consultado em 26 de abril de 2013 
  103. Knodolojy, Amanda (8 de abril de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Following' Leads Adults 18-49 Ratings Increase; 'Castle' Wins Total Viewership Gains & 'Smash' Earns Biggest Percentage Increase in Week 26». TV by the Numbers. Consultado em 26 de abril de 2013 
  104. Knodolojy, Amanda (15 de abril de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings Increase & Total Viewership Gains, 'Cult' Earns Biggest Percentage Increase in Week 27». TV by the Numbers. Consultado em 26 de abril de 2013 
  105. Knodolojy, Amanda (22 de abril de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'Modern Family' Leads Adults 18-49 Ratings Increase & Total Viewership Gains, 'Grimm' Earns Biggest Percentage Increase in Week 28». TV by the Numbers. Consultado em 26 de abril de 2013 
  106. Knodolojy, Amanda (13 de maio de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Leads Adults 18-49 Ratings Increase & Tops Total Viewership Gains; 'Smash' Earns Biggest Percentage Increase in Week 31». TV by the Numbers. Consultado em 13 de maio de 2013 
  107. Bibel, Sara (20 de maio de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Again Leads Adults 18-49 Ratings Increase & Tops Total Viewership Gains; 'Smash' Earns Biggest Percentage Increase in Week 32». TV by the Numbers. Consultado em 20 de maio de 2013 
  108. Bibel, Sara (28 de maio de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Again Leads Adults 18-49 Ratings Increase & Tops Total Viewership Gains; 'Smash' Earns Biggest Percentage Increase in Week 33». TV by the Numbers. Consultado em 28 de maio de 2013 
  109. Kondolojy, Amanda (3 de junho de 2013). «Live+7 DVR Ratings: 'The Big Bang Theory' Again Leads Adults 18-49 Ratings Increase & Tops Total Viewership Gains; '90210' Earns Biggest Percentage Increase in Week 34». TV by the Numbers. Consultado em 3 de junho de 2013 
  110. Lambert, David (23 de maio de 2013). «Grey's Anatomy - 'The Complete 9th Season' Press Release Arrives with Extras Listed». TV Shows on DVD. Consultado em 25 de maio de 2013. Arquivado do original em 7 de junho de 2013 
  111. Lambert, David (14 de maio de 2013). «Grey's Anatomy - Completely Revised Box Art, Possible Earlier Date for 'The Complete 9th Season'». TV Shows on DVD. Consultado em 14 de maio de 2013. Arquivado do original em 7 de junho de 2013