Grope

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Grope (Grawp no original) é o gigante meio-irmão de Hagrid. Ele aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Hagrid o trouxe das montanhas e escondeu-o na Floresta Proibida.

Grope e Hagrid tiveram mesma mãe, a gigante Fridwulfa; o pai de Hagrid era humano, enquanto o pai de Grawp era um gigante.

Grope tem aproximadamente 5 metros de altura, que, segundo Hagrid, é uma medida pequena para um gigante. Grope estava sendo intimidado pelos outros gigantes nas montanhas, por isso Hagrid o trouxe para a floresta. Grope somente conhece algumas palavras e suas maneiras são selvagens e imprevisíveis. Primeiramente ele parecia indisposto a aceitar as tentativas do irmão em civilizá-lo, preferindo gastar seu tempo arrancando árvores do solo.

Quando Hagrid deixa Hogwarts, ele passa a Harry Potter, Hermione Granger, e Rony Weasley a responsabilidade de cuidar de Grope.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Grope é removido para as montanhas, onde ele parece estar muito melhor. Ele também aparece no funeral de Dumbledore com Hagrid, e está muito mais civilizado e calmo do que antes, e vestido formalmente.