Grupo Desportivo de Resende

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Futebol.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2018). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Símbolo Oficial.png

O Grupo Desportivo de Resende é um clube de futebol português, com sede no concelho de Resende, Viseu. Foi fundado em 1928[1] sendo a sua oficialização legal a 13/05/1929.

Sempre jogou nos campeonatos distritais de Viseu, tendo conquistado a 2ª divisão da AF Viseu por uma vez e a 1ª divisão da AF Viseu por três vezes. Em 1991/1992 o Grupo Desportivo de Resende participou pela primeira vez na Taça de Portugal tendo defrontado o Sporting de Mêda onde o resultado final da eliminatória ( disputada a duas mãos ) foi de ( 0-3 ) a favor da equipa adversária.

A 03/09/2017 o Grupo Desportivo de Resende recebeu no Estádio de Fornelos o Sporting Clube de Lamego num jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal 2017/2018. O Grupo Desportivo de Resende venceu esse jogo por ( 1-0 ). Esse foi o primeiro e até agora único golo do clube na prova rainha de Portugal.

Referências

  1. Câmara Municipal de Resende (9 de maio de 2007). «Grupo Desportivo de Resende recebido nos Paços do Concelho». Consultado em 9 de junho de 2018 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]