TeleTV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Grupo TeleTV)
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
TeleTV Serviços Interativos LTDA.
Tipo Empresa privada
Indústria Televisiva
Fundação 1980
Encerramento 2011
Sede Brasil São Paulo, SP
Proprietário(s) Amilcare Dallevo Júnior

Marcelo de Carvalho

Pessoas-chave Amilcare Dallevo Júnior
Sucessora(s) SPCom
Página oficial Teletv.com

TeleTV foi um grupo paulista, pertencente empresário Amilcare Dallevo Júnior. Prestava serviços de telemarketing e produção para programas de televisão interativos via telefone, como o Interligado, exibido na RedeTV!.

História[editar | editar código-fonte]

A TeleTV foi fundada em 1980, sendo responsável pelos sistemas de telefonia em programas interativos como Você Decide e Fantástico, ambos da Rede Globo.

O grupo cresceu nos anos 90 com a popularização dos sorteios pela TV por meio do prefixo 0900, a qual operava o Tele900, que foram exaustivamente usados pela maioria das emissoras, incluindo a Rede Manchete, até sua proibição em 1998.[1]

Em 1999, o grupo comprou a extinta Rede Manchete, no que resultou na criação da RedeTV!. Seu atual proprietário é Amilcare Dallevo Júnior[carece de fontes?].

Em 2011 o conglomerado empresarial encerra suas atividades nesse ramo, se concentrando apenas na administração da RedeTV! que pertence a Amilcare Dallevo Júnior.

Atualmente Amilcare Dallevo Júnior se dedica a sua nova empresa a SPCom que abrir para suprir as mesmas atividades anteriormente realizadas pela TeleTV até sua fusão.

Referências

  1. A VENDA TV ACONTECE.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]