Grupo Vicunha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Grupo CSN
Grupo Vicunha
Atividade Indústria têxtil, Serviços financeiros, Siderurgia
Fundador(es) Benjamin Steinbruch

O Grupo Vicunha, ou Grupo CSN, é um grupo de empresas que teve sua origem na área têxtil e hoje se divide em três áreas: têxtil com a Vicunha Têxtil com fábricas no Ceará, Rio Grande do Norte e em São Paulo é a maior do setor no Brasil; financeira através do Banco Fibra, um banco de médio porte localizado em São Paulo; e Vicunha Steel que é a holding que controla a CSN. O controle do grupo é da família Steinbruch.

Vicunha Têxtil[editar | editar código-fonte]

A Vicunha é a maior indústria têxtil da América Latina, com 50 anos de experiência no mercado. Empresa de capital fechado e líder em diversos segmentos da indústria têxtil, atualmente conta com unidades nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e São Paulo.

Mais de 30% da produção é destinada à exportação ou comercializada através de subsidiárias na Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Europa e China.

A Vicunha produz e comercializa índigos, brins, tecidos mistos e tecnológicos, malhas sintéticas e naturais, fibras e filamentos. Está entre os maiores produtores mundiais de índigos e brins sendo responsável por cerca de 40% da produção nacional.