Ice Warrior

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Guerreiros de Gelo)
Ice Warrior
Espécie de Doctor Who
Ice Warrior
Ice Warrior visto no episódio "Cold War" de 2013.
Primeira aparição The Ice Warriors
Tipo Humanoides reptilianos
Planeta Marte
Afiliação A Federação Galática
Liga Marciana

Os Ice Warriors (Guerreiros do Gelo no Brasil e em Portugal) são uma raça extraterrestre fictícia de humanoides reptilianos na série de ficção científica britânica Doctor Who. Eles foram originalmente criados por Brian Hayles, aparecendo pela primeira vez no serial The Ice Warriors em 1967, onde encontraram o Segundo Doutor e seus acompanhantes Jamie e Victoria.

História[editar | editar código-fonte]

Na história da série, os Ice Warriors se originaram em Marte, que dentro da narrativa do programa é um mundo morto. Em suas primeiras aparições, eles são descritos como tentando conquistar a Terra e escapar do seu planeta, dando a Terra uma nova Idade do Gelo.[1] Um grupo congelado é descoberto por uma equipe científica da Terra que os chama "Ice Warriors" em sua primeira aparição. Apesar de não ser o nome da espécie, um Lorde do Gelo mais tarde se refere a seus soldados como Ice Warriors no serial de 1974 The Monster of Peladon.[2]

Embora originalmente apareçam como vilões, as histórias subsequentes descreveram os Ice Warriors menos violentos e até mesmo se aliarem com o Doutor. [3] Eles também foram apresentados em flashbacks e cameos, além de aparecer frequentemente em mídias spin-off, como romances e lançamentos em áudio.

Os Ice Warriors fizeram sua primeira aparição na série moderna no episódio "Cold War" da sétima temporada em 2013, retornando posteriormente em "Empress of Mars" na décima temporada em 2017.

Seriais cancelados[editar | editar código-fonte]

Foram planejadas seriais em 1986 e 1990 que deveriam ter apresentado os Ice Warriors: Mission to Magnus com o Sexto Doutor e o vilão Sil, e Ice Time com o Sétimo Doutor. Em ambos os casos, a série foi colocada em um hiato e os seriais foram descartados; no entanto, Mission to Magnus foi publicado pela Target e adaptada para áudio pela Big Finish, enquanto e Ice Time foi revisado e lançado como o áudio Thin Ice.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Ice Warrior como visto na série clássica.
Televisão
Cameos
Romances
Target Books
Virgin New Adventures
Virgin Missing Adventures
Virgin New Adventures (Bernice Summerfield)
New Series Adventures
Outros
  • Cold de Mark Gatiss — 2008
Áudios

Referências

  1. Lofficier, Jean-Marc (8 de maio de 2003). The Doctor Who Programme Guide: Fourth Edition. [S.l.]: iUniverse. 68 páginas. ISBN 0595276180 
  2. «The Monster of Peladon Episode Guide». Consultado em 14 de abril de 2013 
  3. «The Ice Warriors». Consultado em 14 de abril de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Doctor Who é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.