Guidão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Guidão de uma motocicleta.

O guidão, guidom (português brasileiro) ou guiador (português europeu) é a peça que serve para orientar a roda da frente das motocicletas e bicicletas.[1] É também onde são habitualmente fixados os freios (português brasileiro) ou travões (português europeu) , acelerador, manetes e espelhos retrovisores. Podem ser encontrados em vários tipos de formato, tamanho e material produzido, como por exemplo ferro, alumínio, titânio e carbono.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. guiador in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2018. [consult. 2018-06-24 20:45:06]. Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/guiador
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.