Guillermo Fernández Vara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Guillermo Fernández Vara
Nome nativo Guillermo Fernández Vara
Nascimento 6 de outubro de 1958
Olivença
Cidadania Espanha
Alma mater Universidade de Córdova, Universidade da Estremadura
Ocupação político, professor catedrático, legista
Prêmios Order of St. Raymond of Peñafort, Q206771, Q28918638
Empregador Universidade de Valência, Universidade da Estremadura

Guillermo Fernández Vara (Olivença, 6 de outubro de 1958) é um político espanhol.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Educou-se no Colégio dos Jesuítas de Villafranca dos Barros. Nesse centro religioso estudou EGB, Ensino médio e COU, abandonando o colégio o ano 1975. É capataz do altar da Solidão de seu povoado natal, Olivença. É membro da Associação de Antigos Amigos do Centro. Tendo seu pai sido destinado à Audiência Estadual de Córdoba, o filho fez amizade com o advogado do Estado Antonio Hernández-Mancha (natural de Guareña, o povoado do poeta estremenho Luis Chamizo), sobrinho de Antonio Herández Gil, jurista e Presidente das Cortes Espanholas, que foi diretor da Academia de Jurisprudência e da Real Academia da Estremadura.

Em 1988 obteve a vaga de médico forense com destino na Estremadura. Iniciou-se na política em Córdoba nas filas da Aliança Popular e afiliou-se ao PSOE da Estremadura, quando regressou a sua terra natal e foi fichado por Juan Carlos Rodríguez Ibarra, Presidente da Junta da Estremadura e seu mentor político.

Foi Presidente da Comunidade Autónoma da Estremadura desde 29 de junho de 2007 a 2011, e Conselheiro da Sanidade e Consumo de Estremadura entre 1999 e 2007.[1]

Referências

  1. a b «Guillermo FERNÁNDEZ VARA / President of the Extremadura Region (Spain)» (em inglês). Consultado em 7 de Maio de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.