Guilty Crown

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Guilty Crown
ギルティクラウン
Giruti Kuraun
Informações gerais
Gêneros Ação, Fantasia científica, Romance
Anime
Guilty Crown
Direção Tetsuro Araki
Estúdio de animação Production I.G
Período de exibição 14 de outubro de 201123 de março de 2012
Episódios 22
Mangá
Revistas Monthly Shōnen Gangan
Período de publicação novembro de 2011dezembro de 2013
Volumes 7

Guilty Crown (ギルティクラウン Giruti Kuraun?, Coroa da Culpa) é um anime produzido pelo estúdio Production I.G exibido no canal Fuji TV pelo bloco noitaminA, que foi ao ar em outubro de 2011 e se encerrou em março de 2012. A história de Guilty Crown se passa em 2039 e gira em torno de Ouma Shu, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite "extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado "Undertaker", com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ.

Uma adaptação para o mangá foi iniciada em novembro de 2011, pela editora Shōnen Gangan. Foi feita uma visual novel spin-off chamada Guilty Crown: Lost Christmas desenvolvida pela Nitroplus.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Light novel
Guilty Crown: Princess of Deadpool
Escrita por Gan Sunaaku
Período de publicação 25 de abril de 2012 – presente

Na véspera do Natal de 2029, o não identificado "Vírus Apocalítico" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência. 10 anos depois, em 2039, Ouma Shu de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da Undertaker, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma.

Mangá
Guilty Crown: Dancing Endlaves
Revistas Monthly Shōnen Gangan
Período de publicação novembro de 2011dezembro de 2013
Volumes 7
OVA
Guilty Crown: Lost Christmas
Direção Shinpei Ezaki
Roteiro Norimitsu Kaihō
Música Hiroyuki Sawano
Estúdio de animação Production I.G
Lançamento 26 de julho de 2012
Duração 15 minutos

Personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Jogo
Guilty Crown: Lost Christmas
Desenvolvimento Nitroplus
Plataformas Microsoft Windows
Data de lançamento 2012
Shu Ouma (桜満 集 Ōma Shū?)
Portal Animangá
Voz de: Yūki Kaji / Minami Tsuda )
O protagonista de 17 anos de Guilty Crown. É socialmente desajeitado, mas altamente perspicaz e um inteligente estudante do ensino médio, ele é um membro do clube de pesquisa de imagem e vídeo. Devido a chance de encontro, seu braço direito ganha o "poder dos reis" que o permite extrair "Voids" (objetos com propriedades especiais que refletem a personalidade dos seus proprietários) de indivíduos jovens. Sua mãe Haruka trabalha para Sephirah Genomics, enquanto que seu pai Kurosu, um expert no Vírus Apocalipse, morreu durante o incidente "Natal Perdido" 10 anos antes.
Inori Yuzuriha (楪 いのり Yuzuriha Inori ?)
Voz de: Ai Kayano / Chelly
A principal heroína de Guilty Crown, é a estoica vocalista do antigo grupo Egoist. Ela é também membro do grupo de oposição Undertaker e seu Void é uma enorme espada. Inori se torna parceira de Shu e lentamente mas gradualmente ele começa a ganhar a confiança e atenção dela, bem como lembrar pedaços de seu passado. É na verdade um clone da irmã de Shu, Mana, é praticamente identica a ela e foi criada para que ela pudesse renascer e tomar seu posto como Eva ao lado de Shu.
Mana Ouma ( Ouma Mana?)
Voz de: Ai Kayano

É a irmã mais velha de Shu, a causadora do lost xmas. Quando criança, antes de Shu nascer, encontrou um meteoro que foi chamado de pedra do apocalipse e esse meteoro a contaminou com o vírus e a tornou Eva e mudou sua personalidade, deixando-a agressiva e cruel. Quando Shu nasceu ela o escolheu para ser Adão e seus genes formariam o mundo perfeito, mas Shu negou casar-se com ela e numa explosão ela criou o lost xmas.

Gai Tsutsugami (恙神 涯 Tsutsugami Gai?)
Voz de: Yuuichi Nakamura
O líder com recursos e carismático de 17 anos da Undertaker. Ele tem a esperança de impulsionar uma revolução com êxito com a ajuda do "poder dos reis" de Shu (que ele originalmente desejava obter). Tem o poder de ver os Voids das pessoas. Era chamado de Triton por Mana, sofreu como cobaia para tentar ser transformado em um par a altura da Eva, mas fugiu e foi encontrado quase morrendo numa praia por Mana e Shu, que resolveram chamá-lo de Triton pois tinha vindo do mar.

Undertaker (Funerária)[editar | editar código-fonte]

Ayase Shinomiya (篠宮 綾瀬 Shinomiya Ayase?)
Voz de: Kana Hanazawa
Uma piloto de Endlave paraplégica que usa uma cadeira de rodas. Ela tem sentimentos por Gai e é muito fiel a ele. Anteriormente, ela pilotava um modelo antigo de Endlave Jumeau, que foi destruído por Daryl, mas depois obtém o modelo Endlave Steiner de Daryl.
Tsugumi (ツグミ Tsugumi?)
Voz de: Ayana Taketatsu
Uma hacker de 14 anos que se encarrega de dar as informações durante as missões. Seu codinome é "Cisne negro" e o seu principal local de operações é uma esfera de interface holográfica, onde ela usa seu corpo inteiro, graças a uma roupa especial com sensores.
Argo Tsukishima (月島 アルゴ Tsukishima Argo?)
Voz de: Anri Katsu
Um membro de 17 anos que é especialista em combate corpo-a-corpo usando facas. Seu Void é uma "lanterna" que cega temporariamente seu alvo numa esfera de completa escuridão. Ele é um estudante do segundo ano da Ryusen Escola de Ensino Médio.
Oogumo (大雲 Ōgumo?)
Voz de: Kousuke Takasushi
Um homem grande e quieto que é especialista em armas de fogo e explosivos.
Shinbugi (四分儀 Shibungi?)
Voz de: Takehito Koyasu
Um homem de 27 anos que é o segundo comandante de Gai. Conhecido por dizer "como se esperaria de Gai".
Kenji Kido (木戸 健治 Kido Kenji?)
Voz de: Nobuhiko Okamoto
Um assassino em massa e um infame terrorista responsável pelo "Bombardeio da Árvore do Céu". Ele foi anteriormente mantido no Facilidade do Isolamento da GHQ e depois resgatado por Shu e pela Undertaker. Seu Void é uma Arma gravitacional.
Funell (ふゅーねる Fyūneru?)
Inori tem um robô que também atua como seu guardião. Ele expressa grandes emoções mesmo que seja mecânico. Funell é capaz de lançar muitos cabos como um Tachikoma. Seu nome é de uma brincadeira com a palavra em inglês "Funeral" que fica parecida com a pronúncia japonesa de Funell "Fyūneru".
Hare Menjou (校条ハーレ Hare Menjo?)
Voz de: Yu Shimamura
Estuda junto com Shu e é sua amiga, nutre um amor intenso por ele, mas o esconde com medo de ser rejeitada. Seu Void são ataduras que curam ou arrumam qualquer coisa.

Referências