Guto Franco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Guto Franco
Nome completo Paulo Augusto Franco
Outros nomes São João Del Rei (MG),  Brasil
Nascimento 20 de novembro de 1959 (58 anos)
IMDb: (inglês)

Paulo Augusto Franco, mais conhecido como Guto Franco (São João Del Rei, 20 de novembro de 1959), é um ator, escritor, diretor e compositor brasileiro. É autor do livro O Barbeiro De Valladolid.

Filho de Moacyr Franco, perdeu a mãe ainda criança em 1966. Começou a atuar na televisão desde pequeno nos programas comandados pelo pai na TV Excelsior, TV Rio, TV Tupi. Também passou pela TV Globo, TV Bandeirantes e SBT. Na novela O Grito, escrita por Jorge Andrade e exibida pela Globo em 1975, interpretou o personagem, Guilherme. Outro personagem marcante de Guto foi a Dona Guajarina de A Praça é Nossa. Guto passou pelo Chico Anysio Show como um dos redatores. Foi diretor do humorístico Meu Cunhado, estrelado por Moacyr Franco e Ronald Golias e do 'Ô, Coitado!", estrelado por Gorete Milagres e Moacyr Franco. Foi um dos roteiristas do filme Didi, O Caçador de Tesouros. Foi também diretor e redator final de A Turma do Didi e Aventuras do Didi.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.